LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera modular: celular da vivo é premiado ao apresentar solução inovadora para selfies

09 de outubro de 2020 31

A vivo é uma fabricante chinesa que já apresentou diversas soluções inovadoras, uma das últimas foi com o APEX 2020, que tem uma câmera frontal integrada à tela, que apresenta uma curvatura extrema, carregamento sem fio de 60W e muitos outros atrativos que ainda não foram vistos em outros celulares até o momento.

Entretanto hoje não estamos aqui para falar dele, mas sim de outro celular: o vivo IFEA, que foi lançado pela fabricante e agora está ganhando os holofotes por ser considerado inovador o bastante para ganhar um prêmio do Red Dot Design Award, um dos mais prestigiados do mundo quando o assunto é a relação forma e função de um eletrônico.


O responsável pela conquista foi a câmera frontal modular do celular, que pode ser removida como você pode ver na imagem acima. A conexão se dá por uma entrada proprietária que é magnética, assegurando que o módulo não vai se desconectar facilmente do celular.

Confira um trecho da descrição disponível no site do Red Dot Design Awards:

"Com o IFEA, os usuários podem criar e gravar imagens e vídeos a qualquer hora e em qualquer lugar. O módulo de câmera é um dispositivo separado que traz à vida uma inovadora capacidade de filmagem multi-ângulo. Os usuários também podem controlar o dispositivo através de comandos de voz. Isso é interativo e intuitivo."


Além dos benefícios de ter uma tela totalmente livre para o entretenimento, o celular ainda tem outros benefícios, como a câmera poder ser acoplada a outros acessórios para que as capacidades sejam aumentadas de acordo com a descrição apresentada:

"O IFEA possui acessórios e mecanismos de suporte com diferentes maneiras de aumentar a estabilidade e o armazenamento. Como resultado, os vídeos podem ser capturados durante a caminhada ou durante os esportes, sem qualquer compromisso para a estabilidade visual. O dispositivo pode ser usado perfeitamente com a câmera original do smartphone."

A vivo ainda não se pronunciou se levará a mesma ideia para outros celulares da marca, mas é interessante ver algo de diferente em um mundo cheio de celulares cada vez mais parecidos entre si.

Saiba mais


31

Comentários

Câmera modular: celular da vivo é premiado ao apresentar solução inovadora para selfies

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas