LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aponte e conecte: Xiaomi demonstra tecnologia UWB para controlar dispositivos sem uso de internet

14 de outubro de 2020 9

A Xiaomi é famosa por seus celulares e também pelos seus eletrodomésticos na China, que estão chegando pouco a pouco ao Brasil. Agora ela demonstrou como os seus celulares topo de linha podem ser utilizados para integrar ambos como uma casa conectada sem o uso de internet por meio da tecnologia UWB ou banda ultralarga, em tradução literal.

A demonstração foi feita em um vídeo apresentado por Xuezhong Zeng, vice-presidente do departamento de smartphones grupo Xiaomi, utilizando um Mi 10 para controlar quatro dispositivos por meio da tecnologia UWB na frequência de 500MHz.

Segundo Zeng, a empresa instalou antenas e o chip dedicado e o calibrou para alcançar uma precisão de centímetros e de 3º ao detectar dispositivos. Veja a tecnologia em ação no vídeo:

O uso da tecnologia é relativamente simples graças a automatização e o software criado pela Xiaomi, que abre os controles para o dispositivo ao simplesmente apontar para ele, automatizando ainda mais o controle de diversos aparelhos diferentes.

No vídeo Zeng liga um ventilador, uma TV, uma lâmpada e um display inteligente, ajustando algumas funções deles enquanto os ativa, processo que leva apenas alguns segundos.

A Xiaomi afirma que a tecnologia chegará aos seus celulares, embora ainda não diga exatamente quando isso deva ocorrer, mas que essa novidade deve aparecer em breve, eliminando no futuro ainda a necessidade de se apontar para o dispositivo a ser controlado. A empresa chinesa ainda confirmou que seus próximos eletrodomésticos serão compatíveis com a UWB.

Este é um marco importante para a Xiaomi, visto que ela se tornou a terceira grande fabricante de celulares no mundo a utilizar a tecnologia UWB, ficando atrás apenas da Apple e da Samsung, que já implantou recursos com essa tecnologia no Galaxy Note 20 Ultra.

Saiba mais

Mais Notícias

9

Comentários

Aponte e conecte: Xiaomi demonstra tecnologia UWB para controlar dispositivos sem uso de internet

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo