LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi 9 ainda é um celular barato e bom de jogo, mas com problemas | Análise / Review

23 de outubro de 2020 56

Xiaomi dominava o mercado de celulares básicos com as antigas gerações do Redmi. O preço foi subindo e o custo-benefício foi comprometido. O Redmi 9 trouxe poucas evoluções comparado ao seu antecessor, mas será que ainda tem fôlego para enfrentar rivais nacionais como o Galaxy A21s da Samsung?

O design evoluiu, apesar de continuar com o mesmo acabamento simples. Por mais que o Redmi 9 seja um celular grande, ele não escorrega fácil da mão graças à textura na traseira. A tela teve aumento de resolução, porém o brilho foi sacrificado sendo bastante complicado enxergar o conteúdo em dias ensolarados. O som é mono e desbalanceado, o que compromete a experiência multimídia.

Xiaomi trocou o chip da Qualcomm pelo Helio G80 da Mediatek e com isso o desempenho no multitarefas foi sacrificado. Em benchmarks terá o dobro da pontuação de antes e nos jogos terá os principais títulos rodando com ótima fluidez.

A bateria grande continua presente, mas rende bem menos agora. Culpa da Mediatek ou da tela Full HD+? Xiaomi poderia ter incluído um carregador mais potente, já que 10W é pouco para alimentar mais de 5.000 mAh e você terá que esperar 3h para ter a bateria cheia.

Suas câmeras fazem o básico, mas fazem bem. O Remi 9 registra boas fotos de dia, mas sofre em locais escuros (como qualquer celular básico). O que surpreende é a ultra-wide, que registra fotos melhores até que celulares mais caros. A macro também é boa e a de selfies não chega a fazer feio.

No geral, o Redmi 9 é um celular cheio de altos e baixos, e cabe a cada um ver se os pontos negativos compensam a compra. Há opções melhores no mercado nacional? Sim, e você pode conferir todos os detalhes pela análise completa abaixo.

O Redmi 9 está disponível na Zoom por R$ 1.199. O custo-benefício é médio. Existem 26 modelos melhores. Para ver as outras 24 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de novembro de 2020, às 00:16)

56

Comentários

Redmi 9 ainda é um celular barato e bom de jogo, mas com problemas | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo