LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Campeão! Huawei Kirin 9000 supera MediaTek e Qualcomm em testes de Inteligência Artificial

23 de outubro de 2020 27

Em meio às inúmeras sanções aplicadas pelos EUA, a Huawei se mantém firme no mercado e lançou nesta semana sua nova linha de smartphones top de linha Mate 40. Além do design arrojado, do conjunto de câmeras que assumiu a ponta do DxOMark e da tela em cascata, a família de aparelhos se destaca pelo uso do Kirin 9000, primeiro chip de 5nm a ser embarcado em um smartphone Android.

O novo processador da família Mate 40 já passou por alguns testes no AnTuTu e se mostrou bastante poderoso, superando o Snapdragon 865, atual líder em desempenho no mundo Android. Agora, o Kirin 9000 foi submetido ao AI Benchmark, que como sugere o nome foca no desempenho de Inteligência Artificial, e mais uma vez venceu com folga seus adversários.

O Huawei Kirin 9000 é o primeiro chipset para Android a ser desenvolvido em litografia de 5nm.

Marcando 216,6 pontos, o Kirin 9000 é 60% melhor que o segundo colocado, o MediaTek Dimensity 1000 Plus equipado em um Redmi K30 Ultra. A Qualcomm foi mais uma vez superada por aqui, com seu melhor competidor, o Snapdragon 865 equipado no Realme X50 Pro 5G, atingindo meros 74,2 pontos, menos da metade da solução da Huawei.

O chip da Huawei é o novo campeão do AI Benchmark, marcando nada menos que 216,6 pontos.

O Huawei Kirin 9000 conta com 8 núcleos rodando a até 3,13 GHz, a nova GPU Mali G78 da ARM e uma NPU com dois núcleos Big e um núcleo Tiny. Segundo a fabricante, o chipset possui 30% mais transistores que o Apple A14 Bionic, e CPU 10% mais potente que o Snapdragon 865 Plus. Fora isso, seu modem Balong 5000 promete entregar o dobro da velocidade oferecida pelo Snapdragon X55 em 5G. Infelizmente, este deve ser o último chip produzido pela gigante chinesa.

  • O Huawei Mate 40 RS Porsche Design ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Campeão! Huawei Kirin 9000 supera MediaTek e Qualcomm em testes de Inteligência Artificial

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo