LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova Gcam traz zoom de áudio e novidades de interface e modos para celulares Android

19 de novembro de 2020 46

A Google Camera é o principal atrativo dos celulares da linha Pixel, mas desenvolvedores, através de mods, conseguem portar o poderoso software de fotografias para outros celulares Android. E bem, chegou a vez da Gcam vista com o Pixel 5 fazer sua estreia em vários smartphones do mercado.

O desenvolvedor Arnova8G2, um dos mais famosos nesse nicho de mercado, liberou a Gcam 8.0.101. Com ela, chegam novidades para os usuários do app como uma nova interface que estreou com os celulares mais recentes do Google, novos botões, uma barra mais intuitiva para zoom, acesso rápido para os modos de vídeo, novo ícone para gravação de vídeos, sugestões durante o uso para melhorias de capturas, além recursos muito aguardados do Pixel 5, como zoom de áudio, panorâmicas cinematográficas, e um modo otimizador de imagens que preserva o armazenamento interno do dispositivo.


A nova Gcam é compatível com pelo menos três dezenas de smartphones, incluindo os mais recentes da OnePlus, Asus, Oppo, Realme, Xiaomi e Samsung. Quanto a essa última, porém, deve ser observado que o aplicativo é projetado para o SoC Snapdragon. Então, se você tem um top de linha da sul-coreana no Brasil, o seu SoC é um Exynos, não sendo compatível com o aplicativo.

A nova Gcam está disponível até mesmo para celulares Pixel do Google. Isso porque oficialmente a gigante de buscas não liberou uma série dessas novidades para os seus modelos mais antigos, o que o mod dá conta.

O download pode ser realizado pelo XDA Developers. E mesmo que seu dispositivo não esteja na lista, vale a pena conferir se uma instalação direta não é funcional. Afinal, o fórum não tem capacidade de testar a compatibilidade do app com todos os dispositivos do mercado.

É necessário, claro, que a instalação por fontes desconhecidas esteja liberada no seu Android, através das configurações do aparelho.

E você, tem por hábito usar a Gcam? O que achou desse novo mod, cheio de recursos inéditos? Conte para a gente nos comentários!


46

Comentários

Nova Gcam traz zoom de áudio e novidades de interface e modos para celulares Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas