LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No TOP 5! Huawei P40 Pro tem análise de tela divulgada pelo DxOMark

27 de novembro de 2020 8

Anunciado em março deste ano, o Huawei P40 Pro passou pela análise de display por meio do DxOMark. O top de linha da fabricante chinesa conseguiu obter uma nota 85 e, com isso, ficou na quinta posição do ranking geral da entidade.

A frente do P40 Pro, ficaram quatro de seus principais rivais: Galaxy S20 Ultra 5G (87), iPhone 12 Pro (87), OnePlus 8 Pro (88) e Galaxy Note 20 Ultra 5G (89). Confira os destaques a seguir:

Imagem: DxOMark

Prós e contras

Contaram a favor da tela do celular da Huawei uma série de fatores. Entre eles, está a renderização de cores agradável, a precisão em imagens paradas. Além disso, o autor entendeu que a renderização de movimento é excelente, principalmente no desempenho de queda de quadro e no contorle do desfoque de movimento. Para compeltar, o nível de luminosidade é adaptado à leitura noturna.

Por outro lado, os níveis de brilho se mostraram baixos dentro e fora de casa – a menos que esteja em condições de baixa luz. O desempenho em vídeo também decepcionou, quando o assunto é brilho e gestão de gama de cores. A precisão do toque é baixa nas laterais e nos cantos inferiores. Para completar, durante os jogos, o aliasing fica perceptível.

Conclusão

As considerações finais do DxOMark sobre a tela do Huawei P40 Pro é que, apesar de ter bom controle de movimento e com cores aceitáveis no geral, os pontos fortes não são suficientes para completar os seus problemas.

A falta de luminosidade afetaria a legibilidade do display em ambos os ambientes interno e externo, o que impactaria de forma considerável especialmente na subpontuação de vídeo.

Amostras
Brilho em ambiente externo. Da esquerda para a direita: Huawei P40 Pro, OnePlus 8 Pro, Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G e Apple iPhone 12 Pro / Imagem: DxOMark
Sob a luz do Sol em ambiente externo. Da esquerda para a direita: Huawei P40 Pro, OnePlus 8 Pro, Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G e Apple iPhone 12 Pro / Imagem: DxOMark
Ambiente interno. Da esquerda para a direita: Huawei P40 Pro, OnePlus 8 Pro, Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G e Apple iPhone 12 Pro / Imagem: DxOMark

Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do P40 Pro em display? Dê a sua opinião para a gente!


8

Comentários

No TOP 5! Huawei P40 Pro tem análise de tela divulgada pelo DxOMark

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo