LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney encerra atividades do FOX Play para celular e Smart TV; versão desktop continua

18 de janeiro de 2021 34

Atualização (18/01/2021) – RB

Após ter recuado e não descontinuado o FOX Play na data marcada – na virada no ano –, a Disney finalmente executou o encerramento das atividades do app da FOX para celulares e Smart TVs.

Desde a última sexta-feira (15), ao acessar a plataforma, os usuários passaram a receber a mensagem que o serviço não funcionava mais ali. Em outras palavras, não é mais permitido o acesso a conteúdo sob demanda ou canais ao vivo. Confira na captura a seguir:

Apesar de ter finalizado o streaming para smartphones e televisores, ainda é possível conferir o FOX Play por meio de sua versão desktop, em PCs. A interface não sofreu mudanças após a redução da disponibilidade.

Agora, a tendência é que, com a mudança de nome dos canais recém-adquiridos, a Disney encerre em definitivo a plataforma nos próximos meses, para inaugurar um novo serviço: o Star Plus – o qual também deverá incorporar as transmissões esportivas ao vivo dos canais ESPN e as produções do Hulu.

O que você achou do encerramento do FOX Play para celulares e Smart TVs? Vai fazer falta para você? Participe conosco!

Atualização (04/01/2021) – RB

Disney recua e não encerra atividades de FOX Play para celular e Smart TV em data prevista

No começo de dezembro, o TudoCelular informou em primeira mão que a Disney comunicou o encerramento do FOX Play para as versões do aplicativo em celulares – Android e iOS – e Smart TVs após o dia 31 de dezembro de 2020. No entanto, até esta segunda-feira (4), o serviço ainda continua ativo nas plataformas em questão.

Mesmo com o recuo da Disney, a mensagem ainda é exibida tanto nos dispositivos móveis como nos televisores, sem qualquer alteração na data estipulada. Veja na captura de tela a seguir, feita durante a produção deste texto:

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com
Parcerias não foram renovadas

O FOX App, de forma independente da TV por assinatura, era oferecido por meio de parceiros diretamente pela internet. Porém, apesar de ainda não ter saído do ar, o contrato com os parceiros não foi renovado.

No caso do UOL Esporte Clube, os planos agora incluem como canais apenas o EI Plus. Outro acordo era com a operadora TIM, a qual oferecia o SVA embutido em planos da banda larga TIM Live – e, como alternativa, integrou os acessos aos apps de BandSports e BandNews TV.

Imagem: Site oficial / UOL
Imagem: Site oficial / TIM
Nova data?

Até o momento, a Disney ainda não informou se haverá uma nova data para a remoção do FOX Play para smartphones e TVs. Enquanto isso, existe a expectativa de que a descontinuidade aconteça a qualquer momento.

Vale lembrar que os canais da FOX – com exceção aos dois FOX Sports – terão seus nomes mudados para a marca Star, a partir do próximo mês de fevereiro. Eles também deverão integrar a nova plataforma Star Plus, prevista para lançamento em junho deste ano.

Texto original (01/12/2020)

FOX Play vai ser descontinuado para celular e Smart TVs a partir de 2021

Depois de descontinuar o FOX Sports Play e programar a mudança de nome dos canais FOX a partir de fevereiro do ano que vem, o próximo produto da empresa adquirida pela Disney a sofrer mudanças deverá ser o FOX Play.

O FOX App terá suas operações encerradas para as plataformas Android e iOS, além das Smart TVs, a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Desta maneira, ele funcionará apenas por meio do site oficial. A confirmação pode ser vista em um aviso no próprio aplicativo, como mostra a imagem a seguir:


Avisos sobre o fim das atividades do FOX App no celular e na Smart TV | Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A Disney ainda não informa a mudança aos usuários no acesso ao aplicativo pelos diferentes meios, mas a medida deverá acontecer após a decisão de transformar a marca FOX em Star no Brasil e na América Latina.

Atualmente, o FOX Play serve como uma plataforma de streaming para fornecer acesso aos canais FOX e Nat Geo ao vivo pela internet e aos conteúdos sob demanda do grupo recém-adquirido.

Até o momento, ainda não está claro se o acesso aos canais da FOX – futuros Star – será migrado para outro serviço da empresa, como o próprio Disney Plus Star.

Enquanto não é descontinuado, o FOX App pode ser baixado para dispositivos móveis diretamente pelas lojas oficiais Google Play e App Store. Os links para download podem ser encontrados no card abaixo do texto.

Você é um usuário do FOX Play? Conte para a gente o que acha da descontinuidade do serviço.

FOX

Desenvolvedor: DOT FOX, INC.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


34

Comentários

Disney encerra atividades do FOX Play para celular e Smart TV; versão desktop continua
  • Eu estou ARRASADA, fui assistir The Walking Dead hoje pela Net, e a 1, 2 e 3 temporada não esta mais disponível no claro vídeo, sendo que até ontem tinha todas as temporadas disponíveis e agora Simplesmente sumiu. Acha que eles estão removendo a série aos poucos do claro vídeo (now) por conta dessa mudança da fox?????

      • Fico triste, aqui gostamos de ver 9-1-1, The residente, This is us e outros da Fox e o app era bom se perdessemos algum episódio. Além que minha Mãe via com dublagens que no Now da claro não tem!

          • Eu assinei a Fox Premium, através da Claro, somente para assistir a série This is Us. E agora? Onde assisto? A Claro vai devolver esses meses que eu paguei aguardando a continuidade da série?

              • E pq esse lixo não some da minha TV? Se não funciona e não sumiu automaticamente, deveria deixar o dono da TV excluir manualmente essa porcaria e liberar espaço no armazenamento da TV. Mas não. Nem some nem deixar apagar

                  • Eu tinha e já foi cancelado o app, é uma pena, eu adorava assitir os Simpsons na Fox.

                      • Alguém poderia me dizer como faço para cancelar esse serviço?

                          • E eu contando os dias pra esse app lixo sumir da minha TV e liberar espaço

                            • Que bagunça virou a Disney! Agora eles não dão conta do próprio produlto

                                • Não se estruturaram para diversificar. Esse é o problema de fusões e mais fusões... chega uma hora que o braço direito briga com o esquerdo...

                                  • Eu tenho Fox através da Tim Live e até o momento não ficou esclarecido se o serviço vai ser substituído ou não. Para novos usuários da TIM Live, eu percebi que o Looke entrou no lugar.

                                      • Percebi isso, espero que ela só encerre quando lançar o o Star Plus!

                                          • Péssima notícia. Não vale a pena assinar um canal que não disponibilize o serviço de streaming. Ninguém mais se submete a programação normal. Isso é coisa do passado. Se não derem outras alternativas de serviços de streaming, haverá cancelamento em massa das assinaturas, pois não valerá a pena assinar um canal, para ficar escravo da programação ao vivo.

                                            • disney plus não tinha saída como concorrer com outros streamings series e filmes e só com conteúdo infantil? Tinha certeza que a disney faria isso. E logo..logo..serão os canais da disney chanel . Eles não tem conteúdo suficiente para ter uma plataforma.Todo o conteúdo vai para a plataforma da disney plus com o nome star.

                                                • Sou assinante da FOX pela UOL. Espero que criem outra alternativa para que eu possa continuar assistindo pela Smart Tv e celular. Gosto da Libertadores e filmes.

                                                    • No meu caso é a Oi TV e é um dos melhores streaming ao vivo!

                                                        • Assinei a DirecTVGo e em breve devo descontinuar a assinatura da OITV-MIXHD-DTH que possuo. A vantagem da OITV são as parcerias que ainda são poucas na DirecTVGo, mas ela possi o pacote FoxPremium, o que facilitará a assinatura. Sinto mais falta apneas do WatchEspn que realmente faz uma boa diferença, mas não dá pra reclamar pois o valor da assinatura (59,90) é menor que se eu somasse um ponto extra fisico e o pacote da HBO.

                                                            • Tambem tenho assinatura no direct TV e o preço em relação a outras opções é muito atrativo.E o pessoal tem trabalhado bastante para entregar melhorias nos apps.

                                                            • Situação parecida. Tenho acesso como parte da assinatura Vivo Fibra. Não sei como ficará.

                                                                • Acho que no caso do UOLesporte, e UOLFox o os canais FOX e ESPN serão descontinuados, visto que foi cancelado o contrato entre a Disney e o UOL (termina em 31/12) a duvida é se os assinantes antigos terão mais algum tempo, mas pelo que o UOL escreveu q está buscando novas alternativas, creio que isso não acontecerá. É bem pior que só tirar os aplicativos, a própria assinatura com o UOL estará irremediavelmente perdida. Assinei o UOLesporte, e com a retirada do APP FoxSports estava achando bom ter pego uma carona no pacote FOX, mas agora... acho q já era... veremos dia 01/01/2021.

                                                                  • Me fala como vc assinou eu assine um plano uol mais ñ inclui o canal fox que o que eu quero

                                                                      • Parece q o contrato com a Disney não foi renovado, tanto que o UOL suspendeu as assinaturas. Os acessos via APP serão descontinuados, mas creio que os acessos para os assinantes UOL tb ficarão bloqueados a partir de 01/01/2021.

                                                                        • Eu tb "ERA", sinto muito mas aproveite os últimos dias (31/12).... eu farei o mesmo... assinei a DirecTVGo e talvez pegue o pacote FoxPremium de 3 em 3 meses para baratear o custo.

                                                                        • Finalmente esse peso morto vai sumir da minha TV e aumentar o espaço disponível para instalar outros apps.
                                                                          Usei por um tempo com a assinatura da Claro TV do meu pai, mas o app é muito, muito, mas muito ruim mesmo. Pior que ele só o Globo Esporte, que serve pra ver o Premiere Play. Mas eu tô ligado que esse é péssimo em qualquer plataforma: Android, iOS, iPadOS, Tizen, WebOS...

                                                                            • No mi stick funciona muito bem, Premiere play também funciona bem. As TVs tem hardware muito limitado, normalmente o problema é a tv. O app da Amazon prime e HBO Go são horríveis na tv, e no mi stick são ótimos.

                                                                              • tim live já não fornece este aplicativo no plano de 400 megas . Talvez estes canais do aplicativo vá para o streaming da disney plus star . Eles estão no aplicativo directv go

                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas