
25 Junho 2020
A Philco segue aumentando seu portfólio de smartphones no Brasil. Após lançar o Hit, seu primeiro modelo, no início do ano, a empresa apresentou Hit Max e Hit Plus algumas semanas depois, e agora chegou a hora de mais um hit ser lançado.
Chamado de Hit P10, o novo modelo traz design atualizado como grande diferencial frente aos antecessores, com traseira fosca texturizada, três câmeras traseiras alinhadas verticalmente e notch de gota para a câmera de selfies, que recorta a tela de agora 6,2 polegadas.
O chip é o mesmo dos antecessores, um Unisoc SC9863A com oito núcleos Cortex-A55 a até 1,6GHz, além de ser mantido o conjunto com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. Também foi usada a mesma bateria de 4.000mAh, com o Android 10 rodando de fábrica sob uma interface bastante limpa.
Segundo a Philco o aparelho chegará em lotes importados, mas é estudada a fabricação nacional caso haja demanda suficiente. Vale lembrar que a Britânia é responsável pela marca Philco no Brasil, sendo provavelmente quem ficaria responsável pela produção por aqui.
O Philco Hit P10 já está disponível para compra no site oficial da fabricante, e também será disponibilizado em lojas do varejo nacional. Ele tem preço sugerido de R$ 1.599, mas conta com uma promoção de lançamento onde o preço cai para R$ 1.499, podendo ser encontrado nas cores dourado e cinza.
Perguntada sobre planos para 2021, a Philco respondeu que pretende investir de vez no mercado de smartphones, com lançamentos mais potentes em parceria com Qualcomm e MediaTek, além de outros produtos como fones TWS e wearables em geral. Além disso, a companhia pretende vender bundles com vários tipos de produtos em preços promocionais, como smartphone junto de fone e pulseira inteligente, mas novos detalhes só devem ser liberados nas próximas semanas.
E aí, o que achou do lançamento da Philco? Acha que a empresa nacional tem chance de competir com grandes multinacionais como Samsung, Motorola, Xiaomi e a recém-chegada Realme? Comenta aí embaixo!
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários