
08 Abril 2021
E o iFood causou grande confusão nas redes sociais nos últimos dias. A plataforma de delivery de comida e supermercado anunciou a descontinuidade de um dos seus aplicativos para iPhones e iPads, mas que nada tem a ver com a solução utilizada pelo consumidor para pedir suas refeições e produtos.
A companhia está descontinuando o aplicativo para entregadores no iOS, sem que isso afete o funcionamento do app para consumidores. Assim, tanto em iPhones quanto em celulares Android segue sendo possível fazer pedidos, mas entregadores agora obrigatoriamente precisam utilizar um smartphone com o sistema do Google.
@iFood que isso? pic.twitter.com/5DJkUYDZuK
— pedrinho p vcs (de 🏡) (@pedrulitu) November 30, 2020
O anúncio pegou muitos de surpresa: a plataforma para entregadores no iOS saiu do ar no último dia 2. A companhia não informou os motivos por trás da sua decisão, mas possivelmente tem informações preciosas que a motivou para isso, como uma possível baixíssima adesão de entregadores utilizando a plataforma no ecossistema da Apple.
A decisão segue a mesma linha mercadológica da Rappi, que não possui ferramenta para entregadores no iOS, apenas no Android. Uber Eats e 99Food, por outro lado, oferecem sistemas para entregadores em ambas plataformas.
Vale lembrar, a Rappi entrou na justiça contra supostas práticas anti-competitivas do iFood no mercado brasileiro.
E você, conhece ou é um entregador prejudicado pela nova medida da companhia? Conte para a gente nos comentários!
iFood - Delivery de Comida
Desenvolvedor: iFood
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Variasegundo a plataforma
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários