LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só no Android! iFood descontinua sistema de entregadores para iPhones

07 de dezembro de 2020 9

E o iFood causou grande confusão nas redes sociais nos últimos dias. A plataforma de delivery de comida e supermercado anunciou a descontinuidade de um dos seus aplicativos para iPhones e iPads, mas que nada tem a ver com a solução utilizada pelo consumidor para pedir suas refeições e produtos.

A companhia está descontinuando o aplicativo para entregadores no iOS, sem que isso afete o funcionamento do app para consumidores. Assim, tanto em iPhones quanto em celulares Android segue sendo possível fazer pedidos, mas entregadores agora obrigatoriamente precisam utilizar um smartphone com o sistema do Google.

O anúncio pegou muitos de surpresa: a plataforma para entregadores no iOS saiu do ar no último dia 2. A companhia não informou os motivos por trás da sua decisão, mas possivelmente tem informações preciosas que a motivou para isso, como uma possível baixíssima adesão de entregadores utilizando a plataforma no ecossistema da Apple.

A decisão segue a mesma linha mercadológica da Rappi, que não possui ferramenta para entregadores no iOS, apenas no Android. Uber Eats e 99Food, por outro lado, oferecem sistemas para entregadores em ambas plataformas.

Vale lembrar, a Rappi entrou na justiça contra supostas práticas anti-competitivas do iFood no mercado brasileiro.

E você, conhece ou é um entregador prejudicado pela nova medida da companhia? Conte para a gente nos comentários!

iFood - Delivery de Comida

Desenvolvedor: iFood

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variasegundo a plataforma


9

Comentários

Só no Android! iFood descontinua sistema de entregadores para iPhones
  • IPhone é o pior telefone para fazer entregas. Bateria é uma merda, aparelho caro e se cair no chão, despedaça.

      • Isso é uma mentira, pois tenho iphone, a bateria dura muito, claro que quanto mais utilizo o aparelho mais consome, mas me atende super bem... carrego uma vez por dia e questão de cair no chão qualquer celular sem uma proteção como capinha ou película ira quebrar... o meu já caiu diversas vezes e nunca nem trincou a tela. Então pare de disseminar informações falsas. Abrac

        • Bem sem sentido essa decisão, já que a maioria dos usuários de Iphone são pessoas de baixa renda querendo ostentar e vejo vários trabalhando em entregas no Ifood portanto escolha foi precipitada.

            • Provavelmente tem a ver com a base instalada. Creio que a maioria dos entregadores usa Android, pelos mais diversos motivos, dai não compensa manter o desenvolvimento em ambas as plataformas.

                • Que venha a concorrência

                    • Quem tem iphone n trabalha em emprego assim,
                      Simp

                        • Na verdade sim, trabalha. Mas são aqueles que tem iPhone 5S ou iPhone 6, que nem atualiza o sistema mais, lento, não segura multitarefa e precisa carregar o aparelho 3x por dia. Mas enche a boca pra falar que tem iPhone. O pobre que pega o resto do resto do rico, só pra dizer que tem iPhone.

                          • Também, quem vai usar um iPhone com péssima bateria??? vai fazer uma corrida e já fica sem bateria kkkkk e quem teria coragem de usar um iPhone XR, 11 ou o 12 no trampo????

                              • Então a tese é que quem tem iPhone não quer e/ou não pode ser entregador do iFood. Podiam passar a se chamar só Food msm (piada). Ifood sempre fazendo caquinha.

                                  Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                                  Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

                                  Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                                  Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo