LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deezer permite que usuários criem playlists colaborativas no Android e iOS

16 de abril de 2021 0

Atualização (16/04/2021) - BB

Nesta semana o Deezer anunciou algumas novidades para seus usuários e assinantes do serviço premium do aplicativo de streaming. Uma delas é a possibilidade de contar com um assistente para a criação de playlists. Entre outros algoritmos, o recurso recomenda faixas para os usuários de acordo com o hábito de consumo no app.

Porém, esse não foi o único benefício anunciado pela plataforma de transmissão de músicas e, a partir de agora, os usuários do aplicativo no iOS já podem contar com a função para criar playlists colaborativas.

Imagem: reprodução

Essa “novidade” já estava disponível desde o ano passado para os assinantes que utilizam a versão do streaming para Android e permite que uma coletânea seja criada em conjunto por duas ou mais pessoas.

O Deezer explica que, para utilizar o recurso de playlist colaborativa basta acessar uma coleção já existente e ativar a função no ícone de colaboração na parte superior da tela. A partir desse momento, o usuário pode inserir a lista em “Favoritos” para, dessa forma, facilitar na hora de todos os participantes editarem o mix.

A plataforma também destaca que os criadores da playlists possuem um maior controle sobre a edição e apenas eles possuem autorização para remover uma faixa da lista – o que dá mais tranquilidade para quem não quer ver suas canções favoritas removidas sem sua autorização.

A partir de agora, o recurso de playlist colaborativa já está disponível para todos os assinantes do Deezer em qualquer lugar do mundo.

Texto original (16/02/2021)

O streaming de músicas Deezer acaba de receber uma atualização que disponibilizar a opção que traz a playlist colaborativa, fazendo com que seja possível compartilhar com amigos uma lista de reprodução onde diversos usuários deram a contribuição com uma determinada quantia de canções.

Essa opção já está presente no Spotify há algum tempo, fazendo com que a plataforma de alta popularidade fique ainda mais próxima do concorrente, dando ainda mais opções de navegabilidade e interação para quem gosta de conhecer o que os amigos curtem ouvir.

Como dito por Alexandra Leloup, chefe de produto da Deezer, a nova forma de criação de playlists colaborativas faz com que seja ainda mais fácil e melhor organizar listas com os amigos que estão constantemente querendo criar mixes.

"Organizar músicas juntos é uma ótima maneira de se inspirar e garantir mais variedade em suas playlists. A nova funcionalidade também aproxima os ouvintes de outros amantes da música, permitindo que compartilhem seus gostos e inspirações. Mesmo que você não possa estar com seus amigos agora, pode criar algo que os aproxime mais", diz Alexandra Leloup, chefe de produto da Deezer.

Além disso, é uma maneira de fazer com que amigos e familiares criem uma maneira de inspirar quem ouvir. Para criar a playlist colaborativa no celular com o sistema operacional Android, basta clicar no botão “Colaborativa” em alguma lista que tenha sido criada, fazendo com que seja possível compartilhar com outros usuários para realizar a edição.

Deezer

Desenvolvedor: Deezer Mobile

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Deezer permite que usuários criem playlists colaborativas no Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas