LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Twitter vai remover publicações com Fake News sobre vacina ainda em 2020

16 de dezembro de 2020 7

O Twitter irá começar a deletar postagens que contenham desinformação sobre a vacina contra a Covid-19 em sua plataforma. A iniciativa acontecerá a partir da próxima semana com as publicações que sugerem que os imunizantes podem prejudicar ou controlar as pessoas, além de mentir sobre supostos efeitos colaterais ou falar que a pandemia não é real.

De acordo com o microblog, a política de desinformação expandida do coronavírus será aplicada em colaboração próxima com as autoridades locais, nacionais e globais de saúde pública.

Imagem: Reprodução

Já em 2021, a intenção da rede social é rotular os tweets que possuem teorias da conspiração ou outras alegações infundadas sobre as vacinas. As mensagens assinaladas serão acompanhadas por informações de autoridades legítimas de saúde pública. A abordagem será semelhante à praticada durante a eleição presidencial dos EUA em 2020.

“No contexto de uma pandemia global, a desinformação sobre vacinas apresenta um desafio significativo e crescente à saúde pública — e todos nós temos um papel a desempenhar. Estamos focados em mitigar informações enganosas que apresentem o maior potencial de dano à saúde e ao bem-estar das pessoas.”


Twitter

Desde março, o Twitter adicionou um hub à guia Explore, com detalhes autorizados de especialistas na área sobre a Covid-19, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Vale lembrar que o microblog não foi a única plataforma a decidir deletar conteúdo com desinformação sobre o coronavírus. O YouTube também tem removido vídeos com Fake News sobre vacinas desde meados de outubro deste ano.

Você concorda com a iniciativa do Twitter para evitar desinformação sobre os imunizantes em sua plataforma? Interaja conosco!

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

Coronavírus: Twitter vai remover publicações com Fake News sobre vacina ainda em 2020
  • Eu aqui esperando sentado porque em pé cansa ter minhas três contas suspensas do twitter DE VOLTA por simplesmente ter feito nada de errado


    Minha primeira suspensão por OUSAR DEFENDER ISRAEL Nunca recebi o Email do que aconteceu de fato mais acho que seja sobre uma discussão que tive sobre
    A conta durou menos de 4 meses

    Minha Segunda conta foi suspensa por se novamente OUSADO E DIZER QUE LINGUAGEM NEUTRA NÃO EXISTE Eu cometi um crime de ódio %uD83D%uDE43 Essa durou um ano

    A minha terceira suspensão FOI SIMPLESMENTE POR EXISTIR %uD83D%uDE43 em menos de uma semana eu perdi minha conta porque ELES acharam que EU ERA EU MESMO E ESTAVA IMPEDIDO DE VOLTAR
    QUER DIZER QUE ELES ME RASTREIAM PELO IP ? OLHA ESSA REDE SOCIAL É UM PANDEMÔNIO/ SAMBA DO CRIOULO DOIDO

    Sinceramente só quero ter minha contas de volta pra poder ter o gostinho de poder deletar todas elas , porque não quero voltar mais não EU DESISTO
    Grupos que exaltam bandidos e outras esquisitices pode existir mais usuários normais que nunca quebraram nenhuma regra tomam no C%&#@ ?%uD83D%uDE20%uD83E%uDD2C cansa

      • Há meses inúmeras notícias e publicações fora da NARRATIVA imposta pela "Grande mídia" e Big techs, estão sendo censuradas e consideradas Fake News.

        Seus argumentos "estamos seguindo a ciência".

        Seguindo a ciência de forma seletiva, (pois há inúmeros estudos sobre esses assuntos, mais eles só houvem um lado).

          • Demorou

              • A Maior fake news de todas e essa história que o vírus surgiu de um marcado de animais de wuhan até hoje a mídia mantém essa mentira.

                Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

                Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo