
Segurança 16 Dez
16 de dezembro de 2020 7
O Twitter irá começar a deletar postagens que contenham desinformação sobre a vacina contra a Covid-19 em sua plataforma. A iniciativa acontecerá a partir da próxima semana com as publicações que sugerem que os imunizantes podem prejudicar ou controlar as pessoas, além de mentir sobre supostos efeitos colaterais ou falar que a pandemia não é real.
De acordo com o microblog, a política de desinformação expandida do coronavírus será aplicada em colaboração próxima com as autoridades locais, nacionais e globais de saúde pública.
Já em 2021, a intenção da rede social é rotular os tweets que possuem teorias da conspiração ou outras alegações infundadas sobre as vacinas. As mensagens assinaladas serão acompanhadas por informações de autoridades legítimas de saúde pública. A abordagem será semelhante à praticada durante a eleição presidencial dos EUA em 2020.
“No contexto de uma pandemia global, a desinformação sobre vacinas apresenta um desafio significativo e crescente à saúde pública — e todos nós temos um papel a desempenhar. Estamos focados em mitigar informações enganosas que apresentem o maior potencial de dano à saúde e ao bem-estar das pessoas.”
Desde março, o Twitter adicionou um hub à guia Explore, com detalhes autorizados de especialistas na área sobre a Covid-19, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Vale lembrar que o microblog não foi a única plataforma a decidir deletar conteúdo com desinformação sobre o coronavírus. O YouTube também tem removido vídeos com Fake News sobre vacinas desde meados de outubro deste ano.
Você concorda com a iniciativa do Twitter para evitar desinformação sobre os imunizantes em sua plataforma? Interaja conosco!
Desenvolvedor: Twitter Inc.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários