LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 888 supera o Apple A14 do iPhone 12 com folga em novos testes da Qualcomm

18 de dezembro de 2020 103

Anunciado durante a Qualcomm Summit 2020 no início desse mês, o Snapdragon 888 é a mais nova plataforma high-end da Qualcomm, destinada a equipar os principais smartphones top de linha de 2021. Inúmeras companhias já confirmaram o uso do novo chip, incluindo Xiaomi, que garantiu que será a primeira a trazer um aparelho com o processador ao mercado, e a Realme, que já teve seu novo flagship Realme Race completamente vazado.

Trazendo o novo núcleo Cortex-X1 da ARM e sendo o primeiro da empresa fabricado na litografia de 5nm, o Snapdragon 888 promete oferecer um novo patamar de desempenho aos celulares Android. O chipset chegou a ter seu poder divulgado pela própria Qualcomm durante sua Summit, mas ainda havia mistério acerca de como exatamente a solução se posicionaria no mercado.

Hoje, a própria Qualcomm esclareceu todas as dúvidas ao divulgar os primeiros benchmarks oficiais do Snapdragon 888. Felizmente, os resultados são bastante animadores, ainda que não sejam completamente inovadores. Entre os testes realizados, estão alguns dos mais populares do mercado, como o AnTuTu e o Geekbench, e outros mais técnicos e não tão conhecidos, como o MLPerf e o Procyon. Confira:


Os dois resultados que mais devem chamar a atenção por aqui são os do AnTuTu e os do Geekbench. Enquanto no primeiro o Snapdragon 888 supera com folga o Apple A14 Bionic do iPhone 12, marcando 735.439 pontos contra 572.333 da Apple, o chip da Qualcomm ainda continua deixando a desejar no segundo, marcando 1.135 em single-core e 3.749 em multi-core contra 1.585 em single-core e 3.928 em multi-core do A14.

Os números também apresentam resultados mistos quando comparamos o Snapdragon 888 ao Snapdragon 865 Plus, que marcou em seu melhor resultado 671.054 pontos no AnTuTu, havendo aprimoramentos de cerca de 25% na nova geração, e 900 em single-core e 3.400 em multi-core no geekbench, havendo melhorias mais modestas no novo componente, entre 10% e 20%.

Apesar de ainda haver diferença entre as soluções da Apple e Qualcomm, a proximidade dos resultados indica que a aposta no Cortex-X1 e os 5nm foram excelentes escolhas. Além disso, mesmo que não atinjam o mesmo nível de desempenho dos iPhones, e que não supere com grande margem seus antecessores, os novos flagships Android de 2021 devem proporcionar um patamar elevadíssimo de desempenho, permitindo que fabricantes adicionem novos recursos e funções em seus aparelhos.


103

Comentários

Snapdragon 888 supera o Apple A14 do iPhone 12 com folga em novos testes da Qualcomm

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo