LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi se posiciona sobre "morte" do Mi A3 após atualização e apresenta solução

05 de janeiro de 2021 662

Atualização (05/01/2021) - BB

No final de dezembro a Xiaomi começou a liberar a versão estável do Android 11 para os donos do Mi A3 – dispositivo que carrega o software “puro” do Google graças ao programa Android One. No entanto, apesar das melhorias que a nova versão do sistema operacional traz, vários usuários começaram a relatar uma falha grave com seus aparelhos: eles subitamente desligam após o update e não inicia mais o sistema operacional.

Como consequência, a empresa chinesa decidiu suspender a atualização do Xiaomi Mi A3 para o Android 11 temporariamente, enquanto investiga a falha que começou a ser apresentada em alguns dispositivos.

Agora, poucos dias após o surgimento dos primeiros relatos, a fabricante asiática fez uma publicação em sua página oficial para apresentar uma solução aos seus clientes: encaminhar o aparelho ao serviço autorizado, esteja ele dentro ou fora de garantia, para a realização de um reparo. Confira, na íntegra, o que diz a nota:

Olá Mi Fans,


Estamos cientes do problema em alguns dispositivos Mi A3 após uma recente atualização do Android 11. Desde então, paramos o lançamento. Solicitamos gentilmente que os usuários que vivenciam esse problema visitem (ou enviem seu dispositivo) para qualquer um de nossos centros de serviço onde uma solução será fornecida de graça e incondicionalmente (dentro ou fora da garantia).


Lamentamos o inconveniente que isso causou.


Como uma marca comprometida em oferecer a melhor experiência possível ao usuário, vamos melhorar continuamente nossos produtos e serviços. Obrigado por sua compreensão e apoio.

E aí, você tem um Xiaomi Mi A3? Ele também apresentou problemas após a atualização? Comente com a gente no espaço abaixo.

Atualização: (01/01/2021) - Por DJ

Xiaomi suspende atualização para o Android 11 do Mi A3 após 'morte súbita' de aparelhos

Devido aos problemas identificados na atualização para o Android 11 disponibilizado para o Mi A3 que ontem foi disponibilizado e causou a morte de aparelhos ao redor do mundo, a fabricante chinesa Xiaomi optou por tirar de circulação o patch em questão, evitando assim que mais usuários tivessem problemas.

Segundo o site Gadgets360, a fabricante revelou que já está trabalhando na correção do problema em questão, não ficando no entanto claro o que acontecerá com os usuários que já tiveram a desagradável surpresa de ter seu aparelho brickado pela atualização.

"Chegou ao nosso conhecimento que poucos usuários do Mi A3 estão enfrentando problemas com a recente atualização OTA do Android 11. Embora o lançamento já tenha sido interrompido no nosso final, nossas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais cedo possível. A experiência do cliente é nossa prioridade máxima e lamentamos o inconveniente causado. Manteremos todos os usuários atualizados sobre os próximos passos."

Portanto, se você tem um Xiaomi Mi A3 e ainda não realizou a instalação para a atualização em questão, é válido evitar a instalação forçada ao menos por enquanto, além de ser conveniente aguardar um pouco mais para ver se os próximos patchs não serão tão traumáticos quanto esse.

Publicação original (31/12/2020)

Xiaomi Mi A3: Android 11 chega de forma oficial, mas já apresenta problemas

Donos do Xiaomi Mi A3 (modelo que foi descontinuado no Brasil) foram finalmente contemplados com uma atualização que traz o Android 11, versão mais recente do sistema operacional móvel do Google.

O pacote pesa 1,4 GB e traz diversas melhorias para o sistema, incluindo aba de notificações aprimorada, bolhas de conversação, melhor gerenciamento de permissões, modo "Não Perturbe" refinado e muito mais.

Porém, como de costume na linha "Mi A" da Xiaomi, o novo firmware chegou com alguns problemas que nos sugerem que talvez seja uma boa ideia esperar um pouco antes de baixá-lo e instalá-lo.

Os primeiros usuários do Mi A3 com Android 11 começaram a relatar alguns problemas na experiência de uso, com um deles, como podemos ver no tweet acima, relatando que seu celular "morreu" após a reinicialização pós-update. Na publicação podemos ler algo como:

Recebi a atualização do A11 no meu Mi A3 e depois de instalá-la e reiniciar o dispositivo, o celular está completamente morto. Nem carrega ou sequer liga. Que diabos é isso? Meu celular está completamente morto na véspera do ano novo.

Levando em consideração que estamos em uma época de festividades de final de ano, este seria um dos piores períodos para ficar sem celular, então, recomendamos aguardar um pouco antes de instalar o pacote via OTA.

Outros relatos também sugerem que existem problemas com a funcionalidade Dual-SIM do Mi A3 após o update. A Xiaomi deve liberar uma atualização corretiva nos próximos dias, então, vamos ficar de olho.

É importante lembrar que não é a primeira vez que o Mi A3 mostra problemas após atualizações. Foi necessário a liberação de updates corretivos quando o portátil foi contemplado com Android 10, uma atualização problemática que teve a distribuição suspensa nada menos do que três vezes.


Veja mais

O Xiaomi Mi A3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

662

Comentários

Xiaomi se posiciona sobre "morte" do Mi A3 após atualização e apresenta solução
  • Queria que ela me desse dinheiro pra resolver meu tá morto desde então

      • O meu só fica aparecendo o volume na tela o tempo inteiro abaixando e aumentando sozinho e os botões de ligar e de volume não tão pegando .
        Arrependi de ter atualizado

          • O meu morreu!

              • O meu aparelho do nada tem travado, fica mortinho... Depois de ficar segurando um tempão do botão pra ligar ele ressuscita. E quando começa falhar só reiniciando...

                  • O meu aparelho do nada tá carregamento lento, mas alguém tá assim, tem alguma dica???

                      • O meu parou de funcionar a biometria ,fica dando carga lenta com o carregador original
                        Fora que o sensor de aproximação
                        E fica mexendo sozinho
                        Antes da atualização estava normal

                          • O meu comprei via importação e na epoca após ter comprado que a XIAOMI anunciou a sua vinda ao Brasil. ENtre em contato com a XIAOMI e com a DL a qual me informou que com a verificação pelo IMEI o meu aparelho não foi adquirido pela DL...claro né.. Bom minha indignação mesmo apos instalar a nova atualização ele continua a travar, fico triste de ter confiado na XIAOMI e fazer muitos amigos adquirir a marca. Não deveria ter trocado a SAMSUNG.

                              • Sim o meu "morreu" mas uma pessoa me ajudou iniciando o sistema. Deu um reset perdi o que eu não havia salvado, mas acho que o celular voltou a funcionar. Em breve colocarei aqui o nome do moço que me ajudou. Ele tem um quiosque no shopping Paulista em sp.

                                  • Pra quem não se percebeu devido à muitos problemas com o Mi A3 e o Android One a Xiaomi não lançou mais aparelhos da série esse último A3 em 2019, ao menos desde então ao menos até a data da publicação do comentário a série Mi A fica aposentada.

                                      • Mas a Xiaomi brasil e a DL que são as responsáveis no Brasil se negaram a prestar qualquer atendimento, dizendo ser apenas importadoras comuns e não vão prestar qualquer atendimento. FICA A RECLAMAÇÂO.

                                          • Nossa então fui sobrevivente nisso, meu aparelho ficou rápido .a bateria dura muito

                                              • o meu celular acabou de morrer! Antes ele não enviava videos no whatsapp se eu não resetasse ele, queria desbloquear ele e não aparecia a tela, só depois de muito tempo. e agora simplesmente ele parou de funcionar. morreu! e pelo que estou vendo nenhuma autorizada vai fazer de graça esse concerto que a xiaomi falou que faria. ai ai perdi um celular de um ano e meio.

                                                • Eu tenho um MI A 3 e minha bateria depois da atualização nção chega a 70% e depois em pouco tempo de uso jpa vai descarregando rapidamente. O audio de whatsapp nçao vai, tem que reiniciar o celular. entrei em contato com uma emprea de SP assitencia que atende xiaomi e foi notificado que tenho que pagar R$ 250,00 para manutenção, mas em pesquisas com outtras assitências, fui notificado que nessa tentativa de restaruar pode apagar o celular definitivamente sem recuperação.

                                                    • Só pelo que eles falaram, eu tenho certeza que essa assistência mequetrefe aí só vai meter um reset de fábrica no celular, coisa que você mesmo pode fazer facilmente e de graça em casa.

                                                      • O meu MiA3 atualizou sozinho essa última de 1,5G de tamanho e ficou lento para carregar, mais de 12 horas para uma carga completa, está disponível uma de 30M, mas estou com medo de perder o celular de vez, como alguma usuários relataram com a pesquisa que fiz. O pior na minha cidade não tem nenhuma assistência da Xiaomi e as lojas querem cobrar do para olhar se dá para resolver.

                                                          • Depois da atualização meu celular fica desligando sozinho e para ligar dá um pouco de trabalho. Além desta atualização ser horrível com a mudanças q ocorreram.

                                                              • Atualizei o meu xiaomi M3 POCO agora de manhã (ele tem apenas 3 meses de uso ). Depois que atualizou e reinicializou não mostrou mais nada, nem apertando o botão do Power e nem conectando o carregador. Então resolvi segurar o botão do Power por mais de 20 segundos até que ele mostrasse a telinha de inicialização. Acabou ficando só na tela de carga do sistema (MIUI) e ficou travado. Então reinicializei novamente e agora ele está funcionando normalmente.

                                                                  • Atualizei meu Xiami M3 Poco hoje de manhã (tem 3 meses de uso). Ele apagou totalmente depois de reinicializar. Não dava nem sinal de carga de bateria. Apertei o botão de power por uns 20 segundos e ele "ressuscitou". Travou na tela do MIUI. Então reiniciei novamente e ele "pegou".

                                                                      • Essa atualização Android 11 é horrível.

                                                                          • Nem ligações consigo fazer ou receber...

                                                                              • Meu telefone nem esta recebendo ligação...

                                                                                  • Quero endereço de onde posso leva lo aqui em São Paulo ??????????

                                                                                      • Para onde podemos enviar o aparelho?

                                                                                          • O meu tá parecendo uma cor verde quando coloco nos vídeos, não está carregando nada!! Ta travando muito

                                                                                            • O meu tem um pouco de tudo o que já foi dito nós comentários das outras pessoas

                                                                                                • Estou extremamente chateado e arrependido de ter comprado este telefone. Além de caríssimo, foi o pior, o pior telefone que eu já comprei. A impressão é que ele foi projetado por alguém que não estava nem aí pra ninguém, projetou um aparelho horrível pra parecer "diferente", mas que no fundo é um lixo. Meu mia3 em outra seguintes problemas.

                                                                                                  - câmera fica travando;

                                                                                                  - o celular fica travando e permanece travado até eu reiniciar ; já pedi a hora várias vezes porque o telefone não desperta por estar travado.

                                                                                                  - ligações as vezes aparecem mudas;

                                                                                                  - engine de péssima qualidade, nada simples ou compreensíveis, não aceitando configurações estéticas visuais do aparelhos, como temas, por exemplo;

                                                                                                  Estou muito desapontado.

                                                                                                    • Alguem com poblema no mi A3 ao enviar audio no whatsapp e sair mudo. O poblema nao esta no meu microfone. Apenas no whatsapp quando envia audio. Os audios ficam mudos. Tem uma colega que tambem tem o Mi A3 e ta dando este poblema. Engraçado que quando reinicia o celular e envia os audios vai beleza. Depois de umas horas, começa ficar mudo denovo.

                                                                                                      • Depois que atualizei para Android 11, os APPs ainda funcionavam até que
                                                                                                        legal, mas celular dava umas engasgadas as vezes, começou esquentar
                                                                                                        muito e a bateria não fazia mais de 6h mesmo utilizando pouco. Instalei a
                                                                                                        MIUI 12 nele e foi da "água pro vinho", parou de esquentar roda tudo
                                                                                                        rapidíssimo e a bateria dura umas 15h tranquilamente. Aconselho a quem
                                                                                                        está com problemas trocar o Android 11 normal para a "MIUI 12"!!!

                                                                                                          • Infelizmente depois dessa atualização meu telefone ta gastando muito mais memoria do que o normal, antes gastava 45%, agora n sai dos 92%, ai fica lento pra diabo.

                                                                                                              • Após a última atualização do sistema meu Xiaome mi A3 começou aquecer ,parar alguns apps em uso , apagar e ligar a tela várias vezes, a tela para assistir vídeos e ver fotos está com as faixas laterais preta , começa dar pani e os apps não respondem e só funcionam após reiniciar o celular.

                                                                                                                  • O meu celular está dando problemas em tudo que é mídia, na câmera na reprodução de vídeos, edição e tudo. Acabei de formatar ao padrão de fábrica pra ver se dava jeito e não deu.

                                                                                                                      • Alguém teve conhecimento sobre um link que a xiaomi disponibilizou para reparar o ocorrido após a atualização?
                                                                                                                        O meu está funcionando porém trava em alguns momentos e não consigo usar, porém logo volta ao normal

                                                                                                                          • Essa atualização é patch segurança "5 janeiro 2021", verifica nas configurações de sistema. Eu já fiz essa atualização e não corrigiu esses problemas, bateria ainda consumindo muito, e demorando mais tempo pra carregar também, cerca de 2:30h, antes eu carregava de 10% a 100% em 1:40h, tá rodando legal o cel mas desempenho caiu bastante. Vou esperar até começo de março se não corrigir esses bugs vou instalar uma "Custom ROM", tenho olhado em fóruns e pessoal tem conseguido ótimos resultados como usar direto por 8h entre vídeos e jogos, ou em tempo ocioso bateria aguentar uns 2 dias.

                                                                                                                            • Eu já tinha atualizado o meu, e hj veio numa nova atualização, quando reiniciou não funcionou mais a rede móvel, também não faz mais ligações e não consegui mais nem enviar mensagens. Só consigo receber chamadas vê ligar pra minha operadora e usar o wi-fi.... Estou há seis horas tentando entrar em contato com a xiaomi e é impossível!!! Então quer dizer; eles fabricam, vendem pro mundo todo,, faz atualizações e quando dá um problema, eles não dão um suporte, não tem um telefone, um e-mail, um chat, e não existe na internet um procedimento para reverter a atualização, então vc que fod... Eu pago um plano mensal, fico o dia todo fora de casa e vou ficar incomunicável, a não ser que eu compre outro aparelho! Que droga de palhaçada é essa dessa Xiaomi!?

                                                                                                                                • Vamos lá. A Xiaomi não vendeu o aparelho para o mundo todo. Muito provavelmente ele chegou até a sua mão por importação ilegal e sem homologação da Anatel, logo você deve encaminhar para um service center Xiaomi (que não existe no Brasil) ou reparar por conta própria. 4 dias depóis do primeiro lote dar este problema com a atualização, já havia solução na internet e em assistências particulares (como a minha), 2 dias depois já tínhamos a solução (02 de janeiro). Se precisar de reparo rápido, objetivo e sem empurra empurra é só contactar pelas informações contidas na descrição do nosso vídeo: https://youtu.be/d5gI1BlkEy8

                                                                                                                                    • Vamos lá. A Xiaomi não vendeu o aparelho para o mundo todo. Muito provavelmente ele chegou até a sua mão por importação ilegal e sem homologação da Anatel, logo você deve encaminhar para um service center Xiaomi (que não existe no Brasil) ou reparar por conta própria. 4 dias depóis do primeiro lote dar este problema com a atualização, já havia solução na internet e em assistências particulares (como a minha), 2 dias depois já tínhamos a solução (02 de janeiro). Se precisar de reparo rápido, objetivo e sem empurra empurra é só contactar pelas informações contidas na descrição do nosso vídeo: https://youtu.be/d5gI1BlkEy8

                                                                                                                                      • Ainda bem que eu via as noticias antes de atualizar,e não vou atualizar,no 10 já fiquei com. Medo, xiaomi primeira e última vez!

                                                                                                                                          • O meu Mi A3 tbm deu uma série de defeitos depois q atualizou.. um dos q está me chateando mais é q não funcionou mais a rotação de tela... A tela não gira mais em app nenhum, nem p ver vídeos e fotos.. nada... Quero resolver isso logo %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFB%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFB

                                                                                                                                            • Pessoal , se alguem tiver a Glória aí de concertar o BUG do ÁUDIO DO WHATSAPP QUE SAI MUDO QUANDO VAMOS ENVIAR UM ÁUDIO AVISE-NOS.


                                                                                                                                              PELO AMOOOOR DE DEUS!


                                                                                                                                              DEVIAMOS NOS JUNTOS E METER UM PROCESSO NESSA PORCARIA DE MARCA CHINESA

                                                                                                                                                • Atualizei esse último pack e nada, continuo sem o 4G. Decepção e raiva, tudo misturado. Mas tem os maníacos que parecem que são pagos pela marca e acham que é invenção

                                                                                                                                                    • Se descobrir como compartilha com a gnt por favor!

                                                                                                                                                        • Alguém sabe de alguma loja ou assistência Xiaomi para envio dos celulares que Morreram?

                                                                                                                                                          • Aconteceu a mesma coisa com o meu. Usa os botões e desligar e volume ao mesmo tempo para printar a tela

                                                                                                                                                              • Vocês parece que são acéfalo, não é possível, está vendo que a Google removeu a opção de tirar print, pelo botão Power, suas antas. Obs: Android 11.

                                                                                                                                                                • Gente estou tendo problemas com meu Mi A3, depois que atualizei para o Android 11, ele sumiu a alternativa de tirar print e apareceu as de reiniciar, desligar e emergência. E mesmo tentando apertar os botões de power e volume ele não aparece nada e vejo que se ficar tentando muito terei problemas nos botões isso sim, lamentável isso tudo, o que fazer por favor?

                                                                                                                                                                    • Estranho isso era para funcionar mas tenho a solução pra você... kkkkkk usando opções de acessibilidade tem como "criar" esse atalho de print sem precisar apertar nenhum botão físico. Vou deixar o link que achei demonstrando como se faz, é um indiano falando em inglês kkkk mas só seguir os passos da certinho, aqui funcionou ok... https://youtu.be/JN8EAIDRJYU?list=PL63Ija5bnyG3VusHv2F3bktysU4XHs_F m

                                                                                                                                                                      • Os áudios do Whatsapp estão saindo mudos

                                                                                                                                                                        • O meu apareceu uma atualização de segurança de 312mb e...NAO MUDOU NADA! Celular continua travando, uma eternidade para acessar gerenciadores de arquivos (testei varios), galeria não acessa fotos... O celular ja era!

                                                                                                                                                                            • Mesma coisa aqui

                                                                                                                                                                                • Uso o Es File Pro, realmente ainda demora cerca de uns 10 segundos para mostras as pastas, quando deixo o celular ligado por uns 3 dias. Antes ficava meses sem reiniciar numa boa. Felizmente após reiniciar passa o dia acessando as pastas quase normal.O jeito é esperar se resolvem o problema, caso não, já estou pesquisando para fazer o downgrade para android 10 que estava OK.

                                                                                                                                                                                  • O meu aparelho após atualizar, bugou vários ítens!
                                                                                                                                                                                    Vira tela sozinho
                                                                                                                                                                                    Som não saí áudio

                                                                                                                                                                                      • Tenho mi a3 fui atualizar pra versao 11 ele trancou de vez acabei dando reset de fabrica mesmo assim ficou com touch trancado
                                                                                                                                                                                        Por favor xiaomi me ajuda

                                                                                                                                                                                          • Meu celular depois da atualização ficou piscando a tela em verde em vídeos. Não sei se foi por conta da atualização. Já aconteceu com alguém?

                                                                                                                                                                                            • Meu aparelho atualizou e nunca mais me ligou... Estava iniciando minhas férias numa cidade pequena onde não consegui comprar um aparelho novo de imediato, por consequência fiquei sem registros do dia do meu aniversário e sem acesso a minhas redes sociais durante minhas férias. Foi muito frustante! Enfim, para onde devemos enviar o aparelho? Para qual endereço?

                                                                                                                                                                                                • Meu aparelho atualizou pra o de 1,40gb, e depois atualizou pra um pouco mais de 300mb, tá do mesmo jeito, gostava tanto da forma que printava as coisas, agora quando mando áudios sai tudo mudo, quando ligo ninguém me escuta do outro lado, a internet é uma merda, tanto wi-fi quanto o da operadora. E antes funcionava normal. Espero que mandem outra atualização, por que não dá ficar reiniciando o aparelho toda hora. Horrível essa atualização, se é de melhorar fica pior.

                                                                                                                                                                                                    • Detalhe importante é não usar mais de 90% da memória interna, celular fica travando bastante. Faça uma limpeza se mesmo assim ainda continuar com esses problemas aconselho a formatar. O meu tinha ficado ruim mais depois da atualização de 329MB e fazer uma limpa na memória interna agora está show de bola. Com relação a tirar print você pode ativar opções de acessibilidade e lá tem um atalho que faz isso arrastando com 2 dedos pra cima, deixar link de um indiano mostrando como fazer... https://www.youtube.com/watch?v=JN8EAIDRJYU&list=PL63Ija5bnyG3VusHv2F3 bktysU4XHs_Fm&index=2

                                                                                                                                                                                                      • Depois da atualização para o Android 11 as conexões de wi-fi e 4g ficaram horríveis, no caso do wi-fi tenho uma conexão de 20mb (fibra) faço teste no redmi do meu pai bate os 20mb e o meu mi não passa dos 10mb mas quando eu uso ele parece que estou usando menos de 1mb

                                                                                                                                                                                                          • Havia atualizado para o Android 11 o pacote com 1.40GB, --APPs rodavam quase "normal", algumas leves engasgadas, --Bateria começou gastar mais rápido, e carregamento ficou mais lento, --acesso as pastas ficou lento, mas ontem a tarde surgiu atualização de janeiro com 329MB que só fiz ontem a noite, e FELIZMENTE todos esses problemas foram resolvidos. Carregou de 10% a 100% em 2:13h, estou usando moderadamente faz 1:08h e está com 92% com tempo estimado restante de bateria de 11:00h. Vou fazendo mais teses durante a semana se não dá mais nenhum problema, mas parece que agora ficou show!

                                                                                                                                                                                                              • O meu morreu, não ligou mais, na minha cidade não tem autorizada.

                                                                                                                                                                                                                  • Atualizei meu fico uma porcaria ele não consigo apagar fotos da galeria meu app de música tocava super bem no carro está dando falhas botão que era tão fácil de print dificultou pra desligar aparelho fica uma tela preta horrível parece que voltamos ao tempo das cavernas com essa atualização horrível

                                                                                                                                                                                                                      • Atualizei o meu Mia3 ontem e o celular está com vários bugs! Atualizei fudeu o celular

                                                                                                                                                                                                                          • Estou com mesmo problema que a JoelmaOliwer!! Sumiu a captura de tela e mesmo apertando o Vol+Power não dá resultado!!

                                                                                                                                                                                                                              • parece "óbvio" mas é volume - e o power, tem que pressionar juntos se não rola também.. srsrsrAchei outro modo de fazer usando atalho de acessibilidade, vou tentar postar link aqui do vídeo, é um indiano falando em inglês... kkkkk mas só olhar o vídeo seguindo os passos que da certinho. https://youtu.be/JN8EAIDRJYU?list=PL63Ija5bnyG3VusHv2F3bktysU4XHs_F m

                                                                                                                                                                                                                                • Olá.. tenho mi A3, o meu sumiu o capturar tela, não acho de jeito nenhum.

                                                                                                                                                                                                                                  • Todos os que são mais entusiastas da Xiaomi falam bem do preço, custo benéfico e etc. Só não vejo o pessoal falando da parte ruim, os bugs, a falta de suporte, o infelizmente acontece. Vocês estão comprando um aparelho que tem a mesma ROM pro mundo inteiro, é normal de se esperar.

                                                                                                                                                                                                                                      • Então minha esperança ta ai, pq so atualizei pro 11 com 1.40Gb e o celular está péssimo, esperando aparecer essa ai de 345. Por enquanto nada

                                                                                                                                                                                                                                          • O meu está exatamente igual, lamentável

                                                                                                                                                                                                                                              • O meu acontece algumas vezes de quando eu gravar áudio ele sair mudo, não tive esse problema e agora voltou, acontece do nada

                                                                                                                                                                                                                                                  • Atualizei hoje de madrugada, fiz alguns testes, e aparentemente ficou mais rápido. Todos APPs abrindo, tenho vários de CFTV, redes, bancos, cartões. Abri alguns jogos e até agora normal também, uso APP GCAM que melhora infinitamente a qualidade das fotos e está OK.Um problema que encontrei foi quando coloquei pra carregar. Mesmo ele mostrando "carga rápida", o tempo para término mostra 7h na tela de bloqueio, mas no gerenciador de bateria em configurações mostra corretamente cerca de 1:40. OBS.: ainda não reiniciei o celular na próxima vou reiniciar e verificar se esse erro ainda acontece.

                                                                                                                                                                                                                                                      • hipernixon, onde vc achou o gcam pra baixar e qual a versão?

                                                                                                                                                                                                                                                          • Baixei do site oficial mesmo... e já fiz centenas de testes e uso o seguinte: - SELF --> Strike Remix 1.1 <-- XLM fiz uma própria com base nas centenas que testei...OBS.:
                                                                                                                                                                                                                                                            Strike foi única que ficou sem ruídos no escuro total somente com
                                                                                                                                                                                                                                                            brilho da tela como flash, ficou top, as outras gcans mesmo mexendo nas
                                                                                                                                                                                                                                                            XLMs geram certo ruído!- Fotos Cam Traseira e Wide --> HyperCam 7.3 <-- XLM = "ADRI V5.4", fiz algumas modificações.- ASTROFOTOGRAFIA --> Nikita 2.0 <-- XML = "NGcam-P4 Experience Night"Ahhh!
                                                                                                                                                                                                                                                            E no caso de vídeos, a HyperCam 7.3 tem melhor qualidade principalmente
                                                                                                                                                                                                                                                            em ambientes escuro, mas infelizmente a estabilização não funciona, se
                                                                                                                                                                                                                                                            caso for fazer vídeo se movimentando aconselho usar o APP do próprio MI
                                                                                                                                                                                                                                                            A3!Espero ajudar a todos com essa dúvida no Mi A3, porque penei pra testar e acertar também!!

                                                                                                                                                                                                                                                          • Atualizei o meu há 3 dias, até então tava tudo bem, porém hoje, não sei o que aconteceu, o celular está extremamente lento, a galeria nao esta achando pasta de midia que sempre achou e o gerenciador de arquivos que era rapido, nao consegue nem acessar certas pastas

                                                                                                                                                                                                                                                              • indo pro segundo dia após atualização de 1.40GB, até momento os APPs rodando normal abrindo rápido, só utilizo memória interna porque uso 2 chips. Realmente está lento o acesso as pastas, uso o ES File, abria instantaneamente, agora leva uns 10s para mostrar todas as pastas no celular após atualização 1.40GB " android 11 --5 de dezembro 2020--". Também aguardando sair atualização de 345mb referente atualização de "05 de janeiro de 2021" e ver se resolve esse problema

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Estou passando exatamente pela mesma situaçao,

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Atualizei meu mi A3 ele ficou completamente bugado,super aqueceu , travou tudo ,e depois a tela ficou preta,o celular ficou podre.

                                                                                                                                                                                                                                                                    • Acabei de atualizar meu Mi Note 10 Lite e não está Inicializando, faz mais de 40 minutos que está na tela MIUI

                                                                                                                                                                                                                                                                        • Não sei se o meu atualizou, percebi que mudou a maneira de fazer Printe e minha galeria do whatsapp sumiu. Alguém sabe como faz pra recuperar? Pelo computador a pasta existe

                                                                                                                                                                                                                                                                            • Atualizei o meu pela manhã, o celular está ótimo, até a gravação de tela ele tem agora. Veio logo o Android 11 com 1.40 GB, depois que atualizei para o 11, chegou mais outra atualização de 345 mb, meu mi a 3 está ótimo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                • O meu atualizou hoje com a nova versão 12.0.4.0, já com o pacote de serviço de janeiro, e está ótimo.
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Na atualização aparece o pacote de serviço de janeiro mais não fala nada de Android 11.
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Tem 1.45 GB.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • via ;twitter

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Eae pessoal, atualizei meu mi a3 é está ótimo , por aqui está tudo de boa, rodando tudo lisinho e sem nenhum problema por hora.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Oi pessoal. Ontem meu xiaomi simplesmente "morreu". Eu acho que ele atualizou sozinho, pq eu não lembro de ter colocado atualização nenhuma nele, mas ele estava em cima da mesa e de repente desligou e não ligou mais. Eu preciso saber se alguém sabe com quem eu devo falar, ou pra qual e-mail devo enviar mensagem para tentar resolver. Ou então se alguém aqui sabe um Centro de Serviços da Xiaomi aqui em Curitiba.Obrigada!

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • entrei em contato com a xiaomi brasil e eles me responderam isto ;

                                                                                                                                                                                                                                                                                                @XiaomiBrasil
                                                                                                                                                                                                                                                                                                ·
                                                                                                                                                                                                                                                                                                4 h
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Em resposta a
                                                                                                                                                                                                                                                                                                @Dudu1990Oficial
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Olá Eduardo, tudo bem?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Lamentamos em saber que houve este problema com seu aparelho
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Peço a gentileza de que entre em contato com nosso SAC através do 0800 031 4201
                                                                                                                                                                                                                                                                                                E te daremos todas as instruções necessárias
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Muito obrigado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                • E ae, meus bons?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Hoje cedo, 29/01, coloquei pra buscar atualização e tinha uma disponível.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Na tela de atualização, dizia ser de segurança, porém, com tamanho de 1,43 GB. Assim que terminou, verifiquei a versão e mostra como Android 11 e atualização de segurança 5 de janeiro de 2021.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Até o momento, está ok. Sem travamentos, sem reinícios aleatórios, tudo de boa.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • nao adianta, vou levar pro meu primo que é programador , vamos ver o que conseguimos fazer , a ideia é voltar para o android 10.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        • nao deu certo nao , o android está no 11 ainda e o celular continua com o touch travado, vou procurar uma assistencia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas