LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova Launcher Beta é atualizado e ganha novas funcionalidades e animações

03 de janeiro de 2021 2

Considerado por muitos como o melhor launcher alternativo para Android, o Nova Launcher teve disponibilizado oficialmente mais uma rodada de atualização para sua versão de testes, sendo essa oficialmente batizada de Nova Launcher 7.0 Beta, sendo essa responsável por trazer algumas novidades para seus usuários.

Baseado no Launcher3 do AOSP, a nova versão traz alterações visuais e código reescrito, sendo isso a porta de entrada para a disponibilização de novos recursos em breve, algo que já começou a ser percebido nessa nova distribuição, que pode ser baixada por fãs.

Entre as novidades percebidas na nova versão, temos como destaques principais a inclusão da possibilidade de salvar os APKs ao pressionar um ícone de app, estando essa funcionalidade junto com outras já conhecidas como a exclusão (caso esteja na tela inicial), desinstalação, informação de app, edição e mais.

Além disso, também é possível ver que passa a ser disponibilizada a opção de ter a barra de busca disponível na parte inferior da gaveta de aplicativos, algo que pode favorecer em especial aparelhos com telas mais longas, deixando ela mais próxima das mãos do usuário.


Adicionalmente, também é possível observar que foi incluída a possibilidade de rolagem vertical em pastas criadas, sendo as páginas disponíveis indicadas com pontos expostos na lateral direita da pasta ao ser aberta, como pode ser conferido abaixo.

Para fechar, também são confirmadas algumas correções e melhorias quando comparado com distribuições anteriores, incluindo a exportação de PNG para widgets, a não operação dos gestos no widget do App Dialer, o comportamenteo inadequado de cores e mais.

Os interessados em realizar a instalação da nova versão já podem realizar o download do instalador diretamente no APKMirror (link abaixo) ou então, se vincular ao programa de testes da Play Store para receber o novo beta quando ele estiver oficialmente disponível na loja oficial.

E aí, o que você achou das novidades implementadas no Nova Launcher 7.0? Conta pra gente nos comentários!

Nova Launcher

Desenvolvedor: TeslaCoil Software

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Nova Launcher Beta é atualizado e ganha novas funcionalidades e animações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas