
05 Janeiro 2021
04 de janeiro de 2021 8
O Xiaomi Mi 11 foi oficializado no último dia 28 de dezembro e alguns usuários que já puderam pôr as mãos em suas unidades já começaram a relatar um problema grave relacionado ao carregamento de seus aparelhos. Para relembrar, o kit do aparelho foi lançado sem o carregador na caixa o que dá ao usuário algumas opções como usar um carregador que já tenha em casa ou comprar um novo, como o modelo com tecnologia GaN de 55W, que foi lançado especialmente para ele na China.
No entanto, alguns usuários que já tinham em casa o modelo de mesma tecnologia, mas com potência de 65W, começaram a relatar que seus aparelhos subitamente eram desligados ao conectar o acessório e, após isso, entrava em um ciclo “eterno” de bootloop, que só era finalizado após desconectá-lo.
Agora, a Xiaomi reconheceu publicamente a falha em uma publicação no Weibo e explicou que, na verdade, ela ocorre com um lote específico do carregador GaN de 65 W em conexão com o Xiaomi Mi 11. No post, o diretor do departamento de software para dispositivos móveis da empresa, Zhang Guoquan, informou que seus engenheiros conseguiram reproduzir a falha em uma unidade do mesmo lote que os usuários reportaram o problema.
A empresa aproveitou a oportunidade para esclarecer que será liberada uma atualização nos próximos dias para corrigir especificamente esse problema e que o update deverá chegar aos smartphones via OTA (Over-the-Air), ou seja, é preciso aguardar uma notificação em tela para baixar a correção. Porém, por enquanto, não há uma previsão para a empresa começar a disponibilizar o novo software.
Até o momento, o Mi 11 foi lançado apenas para o mercado chinês, mas o smartphone deve ter um lançamento global em breve, de acordo com publicação oficial da Xiaomi.
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários