15 Abril 2021
Atualização (22/03/2021) - JS
O WhatsApp beta vem recebendo diversas oportunidades dos usuários experimentarem novos recurso. Porém, segundo o WABetaInfo, a empresa vai abrir um programa específico para quem estiver interessado em fazer uso do modo multi-dispositivo, onde é possível se conectar em mais de um aparelho ao mesmo tempo.
Além disso, a versão Web também vai ganhar um novo recurso na versão beta, onde a possibilidade de conectar esta alternativa para desktop de maneira independente vai ser aplicada, fazendo assim com que não seja necessário manter o celular por perto e conectado na internet para fazer uso do mensageiro.
@WhatsApp will offer a WhatsApp Web Beta program for iOS and Android beta users, in order to use WhatsApp Web without having to keep your phone connected to the Internet!
— WABetaInfo (@WABetaInfo) March 19, 2021
Follow @WABetaInfo to discover when WhatsApp will open the beta program!
Details: https://t.co/jvq4kF2mzF pic.twitter.com/IXaUrflm2E
Esta nova versão beta vai ser liberada para usuários do Android e iOS, mas é preciso ter em mente que alguns recursos podem não funcionar como o esperado imediatamente, sendo necessário que algumas atualizações sejam enviadas para os ajustes serem feitos, até que a versão estável seja agraciada com os updates, algo que ainda não tem previsão para acontecer.
Texto original - 05/01/2021
Mais uma compilação de testes do WhatsApp acaba de desembarcar na Google Play Store. Estamos falando da versão 2.21.111 do mensageiro que, além de ter seus termos de serviço atualizados para alguns usuários requerindo, inclusive, a aprovação dos mesmos, nos deu uma prévia do que podemos esperar para o modo multi-dispositivo.
Os novos termos datam de 8 de fevereiro de 2021, e quando aceitos, aparentemente não mudam em nada a experiência de uso. Todas as conversas continuam encriptadas de ponta-a-ponta.
Pelo menos, a nova versão do WhatsApp nos deu ainda mais pistas sobre o empolgante recurso multi-dispositivo, que vai permitir utilizar o aplicativo em mais de um aparelho ao mesmo tempo, sem a necessidade de estar conectado no celular que configurou a conta.
De acordo com informações passadas pelo WABetaInfo, pode ser que o recurso (que ainda não está disponível) seja liberado em breve em uma nova compilação de testes do mensageiro, porém, ainda não há previsão para que isso aconteça.
Quando o recurso estiver disponível em fase de testes os usuários poderão se aventurar e testá-lo através de uma opção localizada nas configurações. Pode ser que esse beta público seja expandido também para o WhatsApp Web, para que todos sejam capazes de dar feedback sobre a nova experiência de uso.
Vale lembrar que o mensageiro mais amado do brasil quebrou o recorde de chamadas durante a virada de ano em 2020, reforçando a sua preferência de uso em nosso país.
Comentários