LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gol e Booyah! Governo de SP cria torneio estudantil de e-Sports com Free Fire e Fifa 21

05 de janeiro de 2021 11

"Se você é jovem ainda", essa oportunidade pode te agradar. A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou hoje (5) a realização do São Paulo Jogos de e-Sports, campeonato online e gratuito para estudantes do estado mais populoso do país, em modalidades que incluem campeonatos de Free Fire e Fifa 21.

A idade mínima para participar dos campeonatos é de 14 anos completados até a data de inscrição, que podem ser estudantes ativos do ensino fundamental, médio e até universitário, de escolas públicas e particulares do estado. Não haverá patrocinadores ou premiações para os vencedores, mas a ideia do campeonato é identificar jovens promissores nestas modalidades e levar novos talentos para o mercado de e-Sports.

Inscrições serão abertas no dia 10 de janeiro e ficam abertas até o dia 28 de fevereiro de 2021. No período, o time fará a pré-inscrição, que passa por uma análise da organização, que checa se todos os integrantes cumprem os requisitos do campeonato, em processo que dura até cinco dias. As equipes poderão verificar o status da inscrição no site da competição.

Segundo o governo estadual, o São Paulo Jogos de e-Sports “foi criado com o intuito de trazer uma diversão para os jovens que neste ano tiveram que frequentar as aulas de maneira online e agora merecem ter um momento de diversão online”.



Para o Free Fire, o campeonato é dividido em quatro fases. A primeira dividirá as até 1296 equipes aleatoriamente em 108 grupos de 12 equipes, que se enfrentarão em queda única, com a vitória de quem mais pontuar na queda, que acontece no mapa Bermuda. Na segunda fase as 108 equipes classificadas serão novamente divididas em nove grupos, e passam as duas melhores colocadas.

A terceira fase terá 18 equipes, com três grupos de seis times cada. Nesse momento, cada grupo enfrenta o outro em seis quedas, e as 12 melhores pontuadas garantem vaga na final. Nesse momento, as equipes jogarão seis quedas em um único dia, e a campeã é a que obtiver a melhor pontuação. Na fase final serão os três mapas: Bermuda, Kalahari e Purgatório, com intervalos de 10 minutos em cada queda, em que é possível fazer substituições.

Já no Fifa 21, a disputa será para jogadores individuais que utilizarão o PlayStation 4 para jogar. Serão 128 vagas e o campeonato acontece no seguinte formato: fase de grupos, com 32 grupos de 4 pessoas no modelo Copa do Mundo, e os dois melhores pontuadores de cada grupo vão para os play-offs, em jogos de ida e volta.

Acesse o site para a inscrição no São Paulo Jogos de e-Sports

Veja mais

Relembre nossa análise do Fifa 21 e confira o gameplay.


11

Comentários

Gol e Booyah! Governo de SP cria torneio estudantil de e-Sports com Free Fire e Fifa 21

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo