LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor pode já estar trabalhando em celular com chip Qualcomm, afirma reportagem

05 de janeiro de 2021 5

A Huawei pegou o mundo de surpresa quando anunciou em novembro passado que havia vendido a Honor, sua subsidiária de smartphones focados em custo-benefício, para um consórcio de companhias chinesas. A medida foi uma resposta às sanções aplicadas pelos EUA, para impedir, segundo o fundador da fabricante, que os milhares de trabalhadores da Honor fossem afetados.

Agora independente, a Honor vem trabalhado para construir seu nome no mercado de smartphones, e conta com planos ambiciosos, com projeções de mais de 100 milhões de vendas para 2021. A liberdade também trouxe alguns outros benefícios de mercado à fabricante, que pode, por exemplo, negociar com companhias norte-americanas como a Qualcomm.

De fato, rumores já apontavam que a Honor estaria em negociações com a gigante dos chips para produzir um smartphone equipado com o poderoso Snapdragon 888. Ainda não há uma confirmação, mas novas informações podem indicar que as duas companhias estão realmente trabalhando juntas para lançamentos futuros.

Segundo reportagem exclusiva do site China Securities News, uma companhia de fornecimento da Honor confirmou que a empresa chinesa está trabalhando intensamente no desenvolvimento de um smartphone 5G munido de processador da Qualcomm.

Rumores já indicam que Honor e Qualcomm estariam em negociações para o desenvolvimento de um smartphone munido do novo Snapdragon 888.

Ao que se sabe, as negociações entre as duas fabricantes vem acontecendo em ritmo acelerado, algo reforçado por declarações da Qualcomm em sua Tech Summit 2020. Quando questionada a respeito da colaboração com a Honor independente, a gigante dos semicondutores afirmou estar feliz com o surgimento de uma nova participante do mercado, e que aguarda ansiosa por futura cooperação com a companhia chinesa.

A estreia da parceria poderia ocorrer já com a nova linha Honor V40, prevista para chegar ao mercado neste mês. Espera-se que a série conte com quatro modelos diferentes, trazendo chipsets Kirin, Exynos, MediaTek e Qualcomm.


5

Comentários

Honor pode já estar trabalhando em celular com chip Qualcomm, afirma reportagem

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo