
Economia e mercado 25 Dez
07 de janeiro de 2021 0
O OPPO Reno 4 Pro 5G foi o principal modelo da bem recebida família Reno para 2020. O aparelho chegou ao mercado global em setembro com hardware robusto que inclui Snapdragon 765G, tela OLED de 90Hz, bateria de 4.000mAh com carregamento SuperVOOC de 65W e um conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 48MP.
Apesar da empresa já estar focada em sua linha Reno 5, o DxOMark aproveita o momento e acaba de colocar o Reno 4 Pro 5G para enfrentar seu famoso teste de câmeras. Sendo um intermediário premium, o aparelho apresentou performance mediana, com foco na qualidade dos vídeos, e acaba empatando com o rival OnePlus Nord ao marcar 108 pontos e assumir a 47ª posição do ranking dos especialistas.
Entre os pontos positivos apontados pelos engenheiros do DxOMark estão o bom alcance dinâmico em ambientes internos, o autofoco preciso, o nível aceitável de detalhes em cenários bem iluminados, o balanço de branco geralmente preciso em áreas externas, o equilíbrio entre detalhes e ruído no modo retrato, o balanço de branco preciso e as cores agradáveis em vídeo, o alto nível de detalhes em rostos e a exposição precisa durante gravação de vídeos, além de estabilização efetiva quando parado.
Já entre os pontos negativos, os especialistas indicam grande quantidade de ruído, baixa exposição em cenários de baixa luz, o alcance dinâmico limitado em ambientes externos, artefatos de halo, ghosting e quantização de cores, alta quantidade de ruído e baixo nível de detalhes com zoom médio, baixa exposição e grande quantidade de ruído em fotos noturnas sem flash, alcance dinâmico limitado em vídeo, diferença de nitidez entre frames nos vídeos, rastreamento de autofoco insatisfatório e baixo nível de detalhes nos vídeos em cenários de baixa luz ou alta luz.
Segundo o DxOMark, o OPPO Reno 4 Pro 5G entrega resultados mistos, com fotos em boa luz trazendo bons níveis de detalhes e cores agradáveis, mas trazendo grande quantidade de ruído em fotos e vídeos. A lente telefoto também deixa a desejar, ainda que seja melhor do que não a possuí-la. No geral, o aparelho apresenta melhor performance em captura de vídeo, sendo uma opção válida para quem busca um smartphone tendo as gravações em mente.
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários