LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Duo: Huawei pode perder acesso a mais um aplicativo da Google em breve

23 de janeiro de 2021 20

O banimento da Huawei dos EUA afetou muito as vendas dos seus celulares, mas também o seu sistema operacional, que está perdendo cada vez mais aplicativos do Google, que foi impedido de fornecer atualizações diretamente e certificar celulares para a chinesa.

Agora mais um app da "Gigante de Buscas" deve abandonar os smartphones da Huawei, estamos falando do Google Duo, que é utilizado para realizar videochamadas.

Evidências de que isso deve ocorrer foram encontradas pelo XDA Developers na versão v123 do Google Duo ao analisar o conteúdo do seu arquivo APK. Nas linhas de código agora há um trecho onde se diz:

Because you're using an unsupported device, Duo will unregister your account on this device soon. Download your Clips and call history to avoid losing them.


Em tradução literal é possível ler: "você está utilizando um dispositivo não suportado, Duo removerá a sua conta deste dispositivo em breve. Baixe seus clips e seu histórico de chamadas para não perdê-los."

Atualmente ainda é possível utilizar o Duo em celulares sem certificação GMS do Google, mas isso deve mudar a partir de 31 de março de 2021, quando o aplicativo deixará de funcionar. A partir dessa data, será possível baixar seus dados em, no máximo, 14 dias.

Em contramão, o Galaxy S21 da Samsung está recebendo um novo recurso para o Duo que anteriormente só era suportado oficialmente pelo Pixel 4: o enquadramento automático de rosto.

A alternativa para os usuários do Duo que possuem um celular da Huawei será utilizar o serviço pelo computador, embora ele ainda não ofereça uma experiência tão completa quanto no celular.

Saiba mais


20

Comentários

Adeus, Duo: Huawei pode perder acesso a mais um aplicativo da Google em breve
  • Um único prego que se destaca não conseguirá no final fazer força contra centenas de pregos.
    É o que acontecerá com a Huawei.
    Empresa de merda que veio para o mercado copiando desenvolvedores de verdade , barateando os custos dos serviços de telecomunicações ao mesmo nível de China onde os trabalhadores ganham miséria.

    O restante do mundo tem que ir contra a Huawei mesmo.

    Sabe qual o salário de um operário chinês ?
    E o de um operário alemão ou americano.

    Sabes quais são os direitos trabalhistas de quem trabalha na China?

    Pois é , são simples mas grandes questões.

    O mundo de telecomunicações viverá bem com Nokia Ericsson Samsung etc...

    Só quem ganha com Huawei são as operadoras tim claro vivo, comprando produtos a preço de banana que nos proporciona uma conectividade sem futuro.

      • As medidas do Trump contra a Huwaei, prejudicaram financeiramente muito mais a Qualcomm, Google, Microsoft, Intel, deixaram de vender e arrecadar bilhões de dólares, tudo porque a Huwaei divisão de infra estrutura de telefonia, preferiu comprar tecnologia 4G e focar no 5G quando nenhuma empresa do ocidente investia, se tornou a primeira a ter todo o eco sistema pronto e mais barato do que qualquer concorrente, e ao mesmo tempo a divisão de celulares começou a crescer muito e rápido, devido a bons produtos, aí entra a perseguicAo do Trump, falando de espionagem.
        Resultado no primeiro momento prejudicou muito a empresa, mas não se enganem que pensa que a Huwaei vai quebrar, primeiro é um conglomerado que produz de celulares a hardware informática e eletrônicos de consumo.
        Em breve terá seu SO e chips, Trump deu um tiro no pé, como o próprio Google alertou em carta aberta ao governo.

          • A maioria dos produtos sao fabricados na china, entao é o mercado mais consumido no mundo. Eua está com inveja.

              • Isso me parece mais ser um golpe do Google, agora que o Harmony está cada vez mais perto de ser oficializado. Lembro do Windows Phone, SO para o qual ela nunca liberou nenhum dos seus aplicativos. E quando a Microsoft desenvolveu um cliente do YouTube, que estava em acordo com todos os termos, diretrizes e exigências do Google, eles mandaram remover o aplicativo da loja. Qualquer empresa que tentar desenvolver um sistema próprio, que não tenha como base o Android, o Google vai retaliar.

                  • Primeiro aplicativo q eu desinstalo qnd eu pego um telefone novo.
                    Nunca usei o duo ou o hangouts.
                    Snowden já falava dessa aplicativos.

                      • Capitalismo e luta pelo poder, isso acontece há muito tempo, e em um país comunista como a China em que a lei obriga empresas a fornecerem qualquer dado que for solicitado, os outros países boicotarão todas, por isso Xiaomi já entrou para a lista negra também, e a UÉ está boicotando a Huawei no 5G

                          • Povo pensando que o problema era Trump kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk , vcs acham que o presidente atual vai dá força para a concorrência, lembrando que a China proibiu vários produtos da Google lá, justamente para favorecer os serviços da locais, isso é briga de cachorro grande lutando pelo poder , ninguém é santo. OS Vacilões ficam defendendo esses países, são uns manés mesmo.

                            • Isso na verdade esta enfraquecendo a Google, nao a Huawei

                              • Hum.

                                  • Esse xing já era.

                                    • Para que tem o zoom, Skype, webnar e mais de centenas de Apps disponíveis que são até melhores que esse do Google. se não poder baixar na loja, faz o download externamente.

                                      Com essas sanções a Huawei, a Qualcomm perdeu mercado para Mediatek

                                      Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                                      Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

                                      Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                                      Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo