LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Beta é atualizado e dá dica para novo recurso que chegará para Android

05 de fevereiro de 2021 11

O WhatsApp liberou nesta sexta-feira (05) uma nova versão de testes para seus usuários cadastrados no programa Beta do aplicativo na Google Play Store. A partir dessa nova versão já é possível conhecer um pouco sobre um recurso que será implementado em uma futura atualização do mensageiro.

O update chega com o número de versão 2.21.3.13 para o canal Beta e, apesar de não haver nenhuma novidade nesta atualização em si, já é possível saber que o aplicativo desenvolve um recurso um tanto simples para as próximas versões: o ícone de menção.

A “novidade” não é muito difícil de entender: quando o usuário for mencionado em uma conversa em grupo, será possível ver um “ícone de menção” na tela com todas as conversas do mensageiro.

Imagem: reprodução

Até agora, o recurso não foi liberado, mesmo para quem já baixou a nova versão de testes do aplicativo. No entanto, a equipe do WABetaInfo conseguiu ter acesso à novidade por meio do código fonte do WhatsApp. Com isso, é possível esperar que essa novidade seja implementada já nas próximas versões do aplicativo, seja para os usuários cadastrados no programa Beta ou mesmo para quem utiliza a versão final do app.

Da mesma forma, também é possível que essa função não chegue a ganhar vida, já que é apenas mencionada no código-fonte. Mas, na verdade, é improvável que o WhatsApp abandone uma implementação simples como essa.

Além do ícone de menção, recentemente o mensageiro também adicionou um novo pacote de figurinhas para as conversas, que pode ser baixado direto no app. O pack recebeu o nome de Taters n Tots e pesa apenas 3,9 MB.

Recentemente o WhatsApp tem passado por um período de bastante turbulência, principalmente por conta das mudanças em suas regras de privacidade. Como reflexo, o aplicativo foi ultrapassado por seu principal concorrente, o Telegram, na lista dos apps mais baixados em todo o mundo.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


11

Comentários

WhatsApp Beta é atualizado e dá dica para novo recurso que chegará para Android

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo