LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Blade & Soul: Revolution traz história e gráficos bonitos do PC ao celular | Preview

14 de fevereiro de 2021 5

Em pré-registro desde o final de janeiro inclusive para o Brasil, o jogo Blade & Soul: Revolution promete trazer a história já conhecida dos fãs do MMORPG de PC agora para os celulares.

Para saber como ficou o jogo – desenvolvido pela NCSOFT e publicado pela Netmarble –, o TudoCelular teve acesso antecipado à versão prévia do game para o sistema Android. Confira os principais detalhes que você precisa saber neste preview:

História

O título busca explorar uma mistura de folclore asiático com a ação mais dinâmica das artes marciais. Você viverá um aprendiz na Escola Hongmoon. No entanto, enquanto treina suas habilidades, a instituição acaba por sofrer ataques de forças do mal com um poder enorme.

A sua tarefa será impedir o plano de os inimigos liberarem forças obscuras sobre o mundo, ao vingar os Caídos do que houve com a escola. Para isso, precisará viajar por vários lugares enquanto combate os adversários e aprimora os seus talentos de guerreiro.

Os diálogos e cutscenes não são dublados em português, mas o game inteiro possui legendas no idioma do Brasil. Ou seja, os jogadores não deverão ter problemas de compreensão.

Jogabilidade

Como um bom RPG mobile de mundo aberto, o seu personagem poderá aprimorar as suas habilidades e equipar novas armas e trajes que possam aumentar os seus atributos e o ajudar a combater inimigos mais poderosos.

Logo na criação do personagem, você poderá escolher entre quatro Raças: Jin, Yun, Gon e Lyn. Cada uma possui características distintas de aparência e habilidades. Elas têm diferentes classes, conforme a escolha. Aqui são cinco as opções – Blade Master, Destruidor, Mestre de Kung Fu, Mestre da Força e Invocador.



As classes determinarão como será o seu estilo de combate. Os Blade Masters, os Destruidores e os Mestres de Kung Fu, por exemplo, são mais focados em combate corpo a corpo – um com espada, outro com machado que dá dano em área e o terceiro com manoplas. Já os Mestres da Força e os Invocadores priorizam ataques de longo alcance – este último se destaca por conseguir ressuscitar aliados.

O game conta com Missões de História que vão dos Atos 1 até o Ato 4.5, no momento de lançamento – outras serão inseridas no futuro. O Windwalking também foi trazido ao mobile, para permitir – com dois botões – alcançar locais especiais e observar todo o local de batalha.


Cada ato conta com uma masmorra com dois níveis de dificuldade – Normal e Heroico. Elas servem para dar mais experiência prata, Soul Shields e novos equipamentos. Os Raides também entregam as mesmas duas opções, com a possibilidade de ir em um grupo de até 16 membros.

Por último, há a Arena, que nada mais é do que o modo PvP do jogo. São duas modalidades. O 1:1 entrega o básico controlado em tempo real; já o 2:2 é exclusivo do título e avança com funções Interfere e Tag.

Em outras palavras, dá para um personagem interferir em um confronto por tempo limitado e ajudar um aliado que corre risco, ou também concentrar os esforços para derrotar o adversário, além de conseguir mudar a localização sua com o seu amigo. O modo 2:2 vira uma luta estratégica.

Gráficos

O título mantém várias características do game de PC para a versão de dispositivos móveis. Uma delas é o traço dos personagens em um estilo semelhante a animes – o que é muito bem adaptado à história contada.

Outro ponto a ser ressaltado se trata do cenário. Todos os locais apresentam bom nível de detalhe e construídos para expressar bem o clima de cada ambiente. Alguns mais escuros dão um clima sombrio, enquanto outros se assemelham a cidades orientais.

Por se tratar de um jogo cheio de combates, você verá também muitos efeitos, seja em ataques físicos ou mágicos. Eles ajudam a dar um charme a mais no visual. Talvez celulares mais básicos sofram um pouco para reproduzidos – a exigência mínima é de 3 GB de RAM –, mas intermediários para cima não devem sofrer – ele foi testado pelo TudoCelular em um Galaxy Note 9, sem engasgos para rodar.


A trilha sonora cumpre bem o papel de conduzir o jogador na imersão do gamer na história. As músicas na entrada de algum cenário são sempre no estilo asiático mais clássico.

Já os efeitos sonoros predominam quando chegam os momentos de batalhas. Tanto com os ruídos do ambiente como dos ataques são bem encaixados e complementam o clima na hora da ação.

Considerações finais

Blade & Soul: Revolution entrega uma experiência positiva para quem curte RPG de mundo aberto. O sistema de raças e classes permite variedade e dinamismo que conseguem dar ao jogador um personagem da maneira que achar melhor.

Em questões gráficas, a beleza do PC conseguiu ser trazida ser grandes perdas para o celular, com a manutenção dos traços dos personagens e cenários bem elaborados.

Um ponto a se destacar é que a desenvolvedora já se comprometeu a lançar mais missões e novidades aos personagens no futuro. Ou seja, o gamer que se interessar e resolver entrar no jogo saberá que haverá atualizações contínuas para sempre trazer novidades no decorrer do tempo.

Disponibilidade

O jogo Blade & Soul: Revolution ficará disponível a partir do dia 4 de março deste ano. Ele terá compatibilidade com Android – a partir da versão 5 – e iOS – edição 11 ou acima. O pré-registro pode ser feito por meio dos links localizados no card abaixo do texto.

E aí, quais foram as suas impressões sobre o jogo Blade & Soul: Revolution? Diga para a gente

*Agradecemos à assessoria da Netmarble por ceder uma cópia do jogo “Blade & Soul: Revolution” ao TudoCelular para este preview.

Blade&Soul : Revolution

Desenvolvedor: Netmarble Corporation

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Blade & Soul: Revolution traz história e gráficos bonitos do PC ao celular | Preview

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo