LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após testes, Telegram recebe recurso de autoexcluir mensagens, widgets e mais

24 de fevereiro de 2021 19

Atualização (24/02/2021) - JS

O Telegram havia liberado a fase de testes para diversos recursos na última segunda-feira, e agora a atualização já está disponível para Android, iOS e PC, permitindo que a administração de grupos seja ainda mais eficaz por meio de alterações simples, como a adição das opções de autoexcluir, widgets e links de convite que expiram.

Como citado na matéria anterior, a ferramenta de autoexclusão faz com que todas as conversas inseridas no chat após a programação sejam removidas automaticamente após 24 horas ou uma semana.

Outra opção interessante é a de inserção do widget para realizar o acesso rápido a chats específicos por meio da tela inicial, sendo um recurso muito útil para quem precisar tratar assuntos específicos dentro da rede social e não quer ter o risco de se distrair com grupos e canais adicionais.

Para quem possui grupos grandes, quando alcançar 200 mil usuários, a conversão em canal onde só o administrador falar vai ser habilitada, permitindo assim que o número de acessos seja ilimitado.

Texto original (22/02/2021)

Aplicativo mais baixado em janeiro deste ano, o Telegram iniciou os testes de novos recursos para tornar mais fácil a criação de chats em grupo. As novidades têm sido implementadas em uma nova versão beta disponibilizada para os usuários do Android.

A edição 7.5 entrega novas funcionalidades, como a possibilidade de receber convites de grupo por meio de QR Code, a capacidade de definir um limite de tempo e de usuário em links de convite, um temporizador de exclusão automática para grupos públicos, suporte a widgets e mais. Confira:

QR Code e convite personalizado

Uma das novidades consiste em gerar um QR Code para permitir a entrada de um contato no grupo. Para isso, bastaria digitalizar o código para se juntar. Os donos do chat ainda poderiam especificar um prazo de validade no link do convite ou ainda um limite de vezes que conseguiria ser utilizado.

A novidade já tinha sido observada no macOS desde a última semana, mas somente agora passou a integrar o beta do Telegram para o sistema Android.

Suporte a widgets

Outra novidade preparada para ser inserida em definitivo no futuro é o suporte a widgets para a plataforma do Google. Em outras palavras, ela serve para acessar de forma mais rápida as conversas, grupos e canais.

O usuário poderá escolher os seus chats favoritos e colocar os atalhos diretamente na tela inicial. Assim, agilizaria a entrada no app direto onde quiser.

Temporizador em grupos

A nova versão Telegram 7.5 ainda passou a liberar um temporizador de exclusão automática para mensagens postadas em grupo público. Apenas o administrador tem acesso ao recurso.

A ferramenta pode ser acessada por meio do menu de três pontos no canto direito do chat, ou no histórico. Existem duas opções de tempo para escolher: 24 horas ou 7 dias.

Grupos de transmissão

Para completar, outra novidade consiste na possibilidade de os administradores do grupo converterem um normal em um de transmissão. As principais diferenças é que, enquanto o regular permite até 200 mil membros, os grupos de transmissão não possuem limite máximo para usuários.

Em contrapartida, apenas os admins têm a capacidade de publicar mensagens neles. Além disso, não dá para reverter a um chat comum após a mudança.

As alterações ainda não possuem data para chegar até o aplicativo estável do Telegram. Enquanto isso, você pode baixar ou atualizar o mensageiro por meio dos links no card abaixo do texto.

Você gostou das novidades em teste pelo Telegram na sua versão beta 7.5? Comente conosco!

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


19

Comentários

Após testes, Telegram recebe recurso de autoexcluir mensagens, widgets e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas