LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualidade de CD! Spotify HiFi chega no final do ano com músicas em alta definição

22 de fevereiro de 2021 25

Um dos maiores streamings de música e podcasts do mundo, o Spotify tem ganhado uma série de novidades interessantes nos últimos meses. Apostando no formato de podcasts, a plataforma já fechou parcerias para o lançamento de produções no universo DC Comics, começou a testar a liberação de audiobooks e já trabalha em maneiras de oferecer músicas de acordo com o humor do usuário.

Pois nesta semana, o Spotify anunciou a chegada de mais uma novidade, muito aguardada por entusiastas: a reprodução de músicas em alta definição. Durante o evento Stream On, realizado hoje (22), o serviço de streaming revelou uma nova categoria de plano, o Spotify HiFi (High Fidelity, termo utilizado para músicas em alta definição), vinculado ao plano Premium.

A partir do final do ano, em mercados selecionados, assinantes Premium poderão ter acesso ao novo tier de qualidade HiFi. O recurso não estará incluso no preço da assinatura, sendo necessário adquiri-lo separadamente como um add-on, mas a empresa promete que o valor cobrado será bastante competitivo.

Artistas e fãs nos disseram que a qualidade de som é importante para eles. Nós concordamos, e é por isso que hoje no Stream On anunciamos o Spotify HiFi. A partir do final deste ano, assinantes Premium em mercados selecionados poderão aprimorar sua qualidade sonora para o Spotify HiFi e escutar suas músicas favoritas da maneira que os artistas pretendiam.

Com o lançamento do Spotify HiFi, os usuários poderão ouvir "áudio sem perdas, com qualidade de CD" por meio de smartphones ou speakers Spotify Connect compatíveis. A companhia parece ainda estar trabalhando com diversas fabricantes de speakers para garantir que o maior número possível de assinantes tenham acesso ao HiFi.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


25

Comentários

Qualidade de CD! Spotify HiFi chega no final do ano com músicas em alta definição
  • Muita gente reclama da qualidade sonora do Spotify sem nem saber que existe a possibilidade de alterá-la. O Spotify deixa a qualidade "automática" como padrão (que, na verdade, sempre é a "baixa" a 24kbps usando o codec OGG Vorbis e que, além disso, é infinitamente melhor que qualquer MPEG3 de mesmo bitrate) e, pra obter uma melhor experiência, basta mudar a qualidade nas configurações do aplicativo, que são várias:

    Normal: 96kbps;
    Alta: 160kbps;
    Altíssima: 320kbps.

    Todas em OGG Vorbis.

    O motivo da configuração "automática" ser a qualidade "baixa" na maioria das vezes é bem simples: levando em consideração que a maioria das conexões no app são feitas por internet móvel (já que estamos tratando de um aplicativo que é bem mais utilizado em smartphone), ouvir música em baixo bitrate (24kbps, por exemplo) diminui, drasticamente, o consumo de pacote de dados.

    O problema é que eu já vi casos de amigos estarem conectados em wi-fi de alta velocidade e, mesmo assim, a qualidade "automática" insistir em ser "estática" e travada na "baixa". E é justamente por isso que o aplicativo fica com esse estigma de "aplicativo com baixa qualidade de som", sendo que a compressão de áudio em OGG Vorbis é bem superior à do MP3, como já dito ali acima.

    E só um adendo rápido à questão do hi-fi: só usufrui do serviço quem possui sistema de som / fones de ouvido de alta fidelidade. Nem adianta querer comparar um OGG Vorbis (ou até mesmo um MP3) em 320kbps com um FLAC / WAV de alta fidelidade usando o seu melhor fone, mesmo sendo ele aquele mais caro da Apple. E sendo bastante sincero: a mudança não chega a ser perceptível a ponto do ouvido humano conseguir distinguir as diferenças. O foco principal do sistema alta fidelidade são entusiastas (como já dito na matéria) e pessoas que trabalham profissionalmente com engenharia de som ou produção musical.

    • HiFi sim porque aquele MP3 320KBPS é HORRÍVEL

        • Tá aí provado que a qualidade do áudio do Spotify é meia boca mesmo

            • Fico tranquilo com o YouTube.

                • Puts, 80% de quem usa não passa num teste cego de MP3 pra FLAC ou outro formato, mas adoram pagar mais caro por uma suposta qualidade a mais. Já tive TIDAL MASTER e afirmo com todas as letras que foi uma perca de tempo ir atrás disso.

                    • Legal! Mas, prefiro comprar minhas músicas preferidas no formato WAV nos sites, tb compro CDs originais e converto pra WAV

                        • Tenho Spotify, Apple Music e YouTube premium e pra mim o YouTube tem a maior qualidade e o Apple Music a pior com apenas 256kps

                          • Eu queria saber que fetiche é esse que povo tem com musica em Hi-Fi, o cara vai escutar a musica em aparelho dedicado é, se não, tua JBL não vai entregar nada em Hi-Fi kkk

                            • Final do ano... Rsrs.

                                • Passou da hora já, parece que todas as músicas do Spotify são em 16kbps.

                                    • Mas cara, o Spotify vai de fábrica com a qualidade "automática" de 24kbps, que é horrível. Basta ir nas configurações do app e mudar pra qualidade extrema, que na plataforma é a 320kbps em OGG Vorbis, um codec excelentíssimo. Mesmo colocando na qualidade "alta" (160kbps) ou "normal" (96kbps) você vai perceber uma mudança DRÁSTICA no som. Muita gente acha a qualidade do Spotify ruim por não saber que dá pra alterar ela nas configurações. Muita gente, mesmo!

                                      • Talvez agora eu avalie voltar para o Spotify. Fui para a Apple Music, que mesmo não oferecendo nenhuma solução de HiFi, tem uma qualidade extremamente superior ao Spotify em qualidade máxima. Não me arrependo da troca!

                                        Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                                        Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

                                        Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                                        Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo