LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp começa a testar pequena mudança na tela de envio de mídia

25 de fevereiro de 2021 16

O WhatsApp começou a enviar, nesta quinta-feira (25) uma nova atualização para os usuários cadastrados no programa Beta do aplicativo na Google Play Store. A partir deste update, a versão de testes do mensageiro chega à build de número 2.21.5.4 no Android.

A partir dessa versão, o WhatsApp começará a testar uma pequena mudança no layout da tela de envio de arquivos de mídias, como fotos, vídeos e GIFs. A novidade, que ainda não foi liberada para o público, mas já foi flagrada na versão mais recente do aplicativo, é uma sutil alteração no visual do rodapé da tela de edição de mídia.

Imagem: visual antigo (à esquerda) e visual novo (à direita) do WhatsApp

Como é possível ver nos screenshots acima, que mostra a versão antiga à esquerda e a atual à direita, a área para inserir um texto é circulada por um balão oval de mensagem. Além disso, o ícone para inserir mais arquivos de mídia entrou nesse “balão” e também ganhou um novo visual.

O símbolo para enviar o arquivo e a mensagem também sofreu uma leve mudança e teve seu tamanho ligeiramente reduzido, além de ter sido alinhado ao ícone de entrada de texto. Por fim, o nome do destinatário também mudou de posição e passou do canto inferior esquerdo para a extremidade direita do rodapé.

Como dito, essa novidade ainda não está disponível para o público, mas a equipe do WABeta Info já conseguiu obter acesso à alteração com base no código fonte do mensageiro. Com isso, mesmo que seu aplicativo esteja na versão 2.21.5.4, não será possível ver isso por enquanto.

Até o momento não há informações sobre quando – ou ao menos se – o WhatsApp vai implementar essa alteração definitivamente. Portanto é preciso ficar de olho nas novidades do mensageiro ao longo dos próximos dias.

Vale lembrar que, recentemente, o mensageiro também passou a testar uma opção para silenciar arquivos de vídeos antes deles serem enviados em uma conversa. Além disso, para usuários no iOS, o app ganhou um teste com uma opção de logout.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


16

Comentários

WhatsApp começa a testar pequena mudança na tela de envio de mídia

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo