LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme 7: tela de 90Hz e recarga rápida em um bom celular gamer | Análise / Review

28 de fevereiro de 2021 14

Depois de conferirmos o Realme 7 Pro, chegou a hora de ver se o modelo mais barato também é uma boa compra. Aqui você abre mão da tela AMOLED, mas leva em troca um painel de 90 Hz. Há mais bateria, hardware da MediaTek e mesmo conjunto de câmeras - tudo isso por R$ 500 a menos. Será mais negócio?

Normalmente os modelos Pro são maiores, mas no caso do Realme 7 temos o inverso. A fabricante chinesa decidiu colocar uma tela maior e bateria mais generosa no modelo mais barato. Assim você tem um celular mais volumoso e pesado. O design é parecido com o outro e também tem acabamento em plástico fosco.

A tela de 90 Hz tem bom nível de brilho e contraste superior aos rivais, mas a falta de som estéreo compromete a imersão. Pelo menos a potência sonora é alta o suficiente para entregar uma boa experiência em locais abertos.

A bateria do Realme 7 dura bem, mesmo com a tela em modo 90 Hz. O tempo de recarga também é um destaque e demora pouco mais de 1 hora para encher totalmente os 5.000 mAh. O melhor é o carregamento acelerado que em 15 minutos recupera um terço da bateria e com apenas meia hora de carga você terá bateria para usar o dia inteiro.

E câmeras? O modelo global tem sensor de 48 MP, mas o que veio para o Brasil é o mesmo vendido na Ásia e traz câmera de 64 MP. Você pode até ficar feliz pela resolução maior, mas o problema é que o Helio G95 é fraco para lidar com tanto pixels. O resultado é que temos fotos suavizadas, especialmente ao usar a resolução máxima. No geral, o Realme 7 registra boas fotos, mas não tem nada de especial.

Vale a pena comprar o Realme 7 ou tem opções melhores no mercado? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Realme 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Realme 7: tela de 90Hz e recarga rápida em um bom celular gamer | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo