25 Março 2021
A fabricante Carbon Mobile anunciou em 2020 o primeiro smartphone do mundo com corpo totalmente produzido com fibra de carbono, sendo o material que dá estrutura ao dispositivo e não apenas um acabamento especial por cima do metal ou plástico. Mas os planos de lançar ainda no ano passado foram adiados por conta da pandemia de Covid-19 (que chega ao momento mais crítico no Brasil)
Após o adiamento, a empresa confirma o lançamento do Carbon 1 MK II para meados de março, já estando disponível em pré-venda. Graças ao seu corpo de fibra de carbono, o smartphone se destaca pela espessura e pelo peso, além de contar com um hardware decente, mas um preço muito elevado.
Se destacando pelo corpo com peso de apenas 125 gramas e espessura de apenas 6,3 mm, o Carbon 1 MK II definitivamente supera a gigantesca maioria dos smartphones que têm se mantido nas médias de 180g e 8 mm em peso e espessura.
Em seu site oficial, a empresa destaca que o smartphone prioriza os materiais reciclados em seu design, oferecendo menos de 5% de plástico em seu corpo.
Já em relação ao hardware, o Carbon 1 conta com processador Helio P90, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno, é equipado de fábrica com Android 10, com atualização para o Android 11 garantida, e conta com uma bateria de apenas 3.000 mAh, sua principal limitação por conta da espessura.
Outro problema para as vendas do dispositivo fica para o seu preço: com valor sugerido de €799 (~R$ 5.370), o modelo tem um hardware intermediário e bateria extremamente fraca para competir na faixa de preço do iPhone 12 mini, Galaxy S21, Xiaomi Mi 11 e outros. O lançamento está confirmado para este mês de março, mas ainda sem uma data definida.
- Tela AMOLED com 6,01 polegadas com resolução Full HD+
- Painel de proporção 18:9 sem entalhe
- Processador MediaTek Helio P90 com até 2.2 GHz
- 8 GB de memória RAM LPDDR4x
- 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1
- Câmera frontal de 16 MP
- Duas câmeras traseiras
- Sensor principal de 20 MP
- Sensor secundário não especificado
- Android 10 de fábrica com atualização garantida para Android 11
- Leitor biométrico integrado ao botão de energia
- Bateria de 3.000 mAh
Comentários