LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BOE anuncia primeiro display capaz de ser dobrado com eficiência para ambos os lados

02 de março de 2021 9

Ainda que a Samsung Display sempre figure em listas das melhores telas de smartphones, é a BOE quem lidera o mercado mundial de painéis. A fabricante chinesa vem cada vez mais conquistando espaço entre as principais empresas de eletrônicos do mundo, sendo uma das novas fornecedoras de telas para iPhones, ao mesmo tempo em que já atua no mercado de celulares dobráveis ao fornecer o painel utilizado no novo Huawei Mate X2.

Agora, a empresa acaba de superar suas rivais ao anunciar o primeiro painel dobrável capaz de ser flexionado em 360º. Na prática, isso quer dizer que o componente pode ser fechado e aberto para ambos os lados, sem sofrer qualquer avaria. A empresa chegou a divulgar um vídeo demonstrando as novas capacidades do display, que você confere mais abaixo.

A novidade é de enorme importância para o mercado de smartphones dobráveis, não apenas por possibilitar uma nova leva de formatos para esse tipo de dispositivo, aumentando sua versatilidade, como também por acabar sendo mais resistente que os atuais painéis dobráveis, que suportam apenas dobras para um lado.

Segundo a BOE, o novo display é capaz de sobreviver a cerca de 200.000 dobras, o equivalente a cinco anos, caso você abra o dispositivo 100 vezes diariamente. Infelizmente, o painel segue utilizando cobertura plástica, e deve continuar sendo suscetível a arranhões e vincos.

A parte mais interessante é que o novo display está pronto para uso em dispositivos, e já teve sua produção em massa iniciada pela BOE. Assim sendo, espere pelo anúncio dos primeiros smartphones dobráveis equipados com o painel 360º no início de 2022 ou, com sorte, ainda no final deste ano.


9

Comentários

BOE anuncia primeiro display capaz de ser dobrado com eficiência para ambos os lados

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go tem design oficial e especificações reveladas em vazamento

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo