LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spaces: rival do Twitter para o Clubhouse já pode ser acessado via web

27 de maio de 2021 3

  • Atualização (27/05/2021) - PM

Os Spaces, recurso do Twitter que foi lançado para rivalizar com o Clubhouse, foi liberado há pouco para alguns usuários – de início, aqueles que possuíam mais de 600 seguidores.

Agora, a novidade está começando a chegar fora dos apps e dando as caras na versão web da rede social. O anúncio do novo recurso via web foi feito nessa quarta-feira (26) e chega para complementar a experiência de uso no Android e iOS.

Ou seja, agora é possível ter acesso ao Spaces de qualquer sistema operacional, o que coloca o recurso a frente do Clubhouse, que atualmente só está disponível para iOS (e agora também no Android).

Infelizmente, a versão web do Spaces ainda possui algumas limitações como, por exemplo, a inabilidade de ser um host (ou seja, pela web você pode apenas entrar nas salas e escutar/participar das conversações).

Pelo menos, a transcrição já está disponível para alguns idiomas, o que é um grande extra especialmente para aqueles usuários que possuem necessidades especiais.

Atualização (04/05/2021) - Por GS

Twitter Spaces agora está disponível para qualquer um com 600 seguidores ou mais

O Twitter Spaces continua se expandindo e depois de ser liberado para mais uma leva de usuários no Android, a ferramenta agora está disponível para qualquer um com 600 seguidores ou mais, sendo ainda mais inclusiva.

A ferramenta, que permite que os usuários criem salas onde outros podem se juntar e ter conversas de voz, requer que os usuários utilizem o app oficial do Twitter, ao invés de aplicativos de terceiros. O Spaces está em testes desde dezembro do ano passado, mas essa é a primeira vez que ele fica disponível para quase todos os usuários.

Desde que começamos a construir isso, a habilidade de criar um Espaço se tornou disponível para milhões de pessoas e continuamos a fazer melhorias baseadas em seu feedback. Hoje, estamos trazendo a habilidade de criar um Space para todas as contas com 600 ou mais seguidores no Twitter. Baseado no que descobrimos até agora, essas contas são boas para experimentar a ferramenta de conversa ao vivo porque elas já possuem um público existente. Antes de trazer a habilidade de criar um Space para todo mundo, estamos focados em aprender mais, tornar mais fácil a descoberta dos Spaces e em ajudar as pessoas a aproveitarem melhor seu público.

No Twitter para iOS e Android, quando alguém que você segue começa a falar em um Space, irá aparecer no topo de sua timeline em uma bolha roxa enquanto ele estiver ao vivo. Quando você entra em um Space como ouvinte, você pode reagir ao que você ouve com um emoji, conferir um Tuíte fixado, acompanhar com legendas, tuítes ou uma DM para o Space, ou até mesmo pedir para falar.

Você já participou de um Space ou criou sua própria sala? O que achou da ferramenta?

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Atualização - 26/04/2021 - por EB

O Twitter Spaces já está disponível para alguns usuários do Android desde março, no entanto o acesso ao recurso ainda era bastante restrito aos testadores da versão beta do aplicativo. Entretanto, isso muda a partir de agora, pois mais pessoas já estão recebendo a novidade na versão estável do aplicativo, que agora promete rivalizar ainda mais com o Clubhouse.

Se você ainda não conhece, o Spaces do Twitter permite que até 10 pessoas falem simultaneamente como num podcast ao vivo. Todos da rede social podem ouvir, exceto aqueles que foram bloqueados por alguns dos locutores.

Segundo o 9to5Google, já é possível utilizar a novidade em algumas contas do Twitter no Android, mesmo que elas não façam parte do teste beta do aplicativo.

Para utilizar a novidade, basta tocar no botão de compor e escolher a opção Spaces. Feito isso, você verá instruções sobre como o recurso funciona. Basta ler e prosseguir com um nome para o seu Spaces e adicionar até 9 pessoas para participar.

Imagens: 9to5Google

O 9to5Google afirma que diversos aparelhos já estão com a funcionalidade disponível, entretanto não encontramos esta função em nossos testes. Então a disponibilidade pode ser mais ampla nos EUA num primeiro momento, mas é provável que a novidade chegue para ainda mais regiões nos próximos dias ou semanas.

Além disso, já noticiamos também que mais funções visando doações devem chegar ao Twitter, incluindo um botão de "Super Follow" para artistas e criadores. O Telegram já se juntou à briga lançando opções de chats por voz em grupo para canais com diversas opções avançadas.

Se você é usuário Android e está chateado por não poder desfrutar do Clubhouse, temos uma boa notícia – o Spaces, alternativa do Twitter, finalmente desembarcou na plataforma do robôzinho verde.

Antes disponível apenas para o iOS, agora o Spaces (que foi anunciado ao final do ano passado) pode também ser acessado via web.

Apesar de ser um recurso ainda em fase beta, não é necessário ter a versão beta do Twitter para acessá-lo – o usuário verá em sua linha do tempo quando uma sala do Spaces estiver ativa e poderá facilmente ingressar.

A chegada do Spaces ao Android ocorre poucos dias após o Twitter anunciar diversos recursos de monetização na plataforma, além das DMs por voz e tweets por áudio.

Infelizmente, os usuários de Android ainda não possuem a habilidade de criar salas do Spaces, porém, a rede social do passarinho azul deixou claro que isto chegará para todos em breve.

Quem sabe agora o Clubhouse esteja mais motivado para lançar uma versão para o sistema operacional móvel do Google, não é verdade?

Você já usou o Spaces? O que acha do recurso? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular no espaço abaixo destinado a comentários!


3

Comentários

Spaces: rival do Twitter para o Clubhouse já pode ser acessado via web

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas