LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook anuncia que não vai renovar jogos da Champions e da Libertadores após contratos

06 de março de 2021 0

Atual detentor de parte dos direitos de transmissão da UEFA Champions League e da Conmebol Libertadores, o Facebook anunciou que não irá mais renovar as exibições após o término dos contratos atuais.

A informação veio durante comunicado oficial pelo diretor de Parcerias Esportivas para a América Latina, Leo Lenz Cesar. De acordo com o executivo, a rede social não irá mais comprar as exibições de eventos esportivos.

Imagem: Reprodução

A nota informa que, a partir de agora, o foco será voltado a engajamento de plataformas de clubes e produtores de conteúdo esportivo, sem contar a plataforma paga de eventos ao vivo recém-lançada.

“Vimos a Libertadores e a Champions League conectando patrocinadores e públicos de maneiras inovadoras, incluindo bots no Messenger e enquetes interativas ao vivo. Porém, há ainda muito mais que pode ser feito por criadores de conteúdo, clubes, ligas e emissoras para alcançar novas audiências e criar oportunidades de negócios a partir de fontes de receita no Facebook, de eventos online pagos a assinaturas de fãs, venda de produtos, parcerias de conteúdo de marca (branded content) e anúncios em vídeo.”


Leo Lenz Cesar

Diretor de Parcerias Esportivas para a América Latina

Atualmente, o Facebook conta com os direitos da Liga dos Campeões da UEFA até o término desta temporada 2020/21, em parceria com a TNT Sports; e as partidas das quintas-feiras pela Libertadores até 2022.

No caso da Champions League, informações do começo desta semana já davam conta da negociação fechada pela agência Team com a TNT Sports – para TV fechada e streaming – e o SBT – em TV aberta.

E aí, você acredita que é correta a decisão do Facebook de não adquirir mais os eventos esportivos diretamente? Comente conosco!


0

Comentários

Facebook anuncia que não vai renovar jogos da Champions e da Libertadores após contratos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas