LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai perder a coroa?! Netflix deve ser superado pelo Disney Plus até 2024, sugerem especialistas

16 de março de 2021 9

Atualmente a Netflix figura como o serviço de streaming de vídeos mais popular do mundo, porém, tudo indica que isso está prestes a mudar. A Ampere Analytics, empresa especialista em análise de mercado, sugere que até 2024 a gigante do streaming vai perder o posto de primeiro lugar para o Disney Plus.

O relatório aponta que o serviço da Disney — que já conta com mais de 100 milhões de usuários em apenas 16 meses, enquanto a Netflix levou quase uma década para conseguir este número — deve ultrapassar os 300 milhões de assinantes nos próximos anos.

Parte disso seria por causa de sua integração com o Hulu e o ESPN Plus, dois serviços que agora pertencem ao conglomerado norte-americano.

A análise também aponta que o Disney Plus vai ultrapassar o Amazon Prime Video em 2024, tornando-o o serviço mais popular do mundo nesta categoria até pelo menos 2025, período em que alcançaria 247 milhões de assinaturas contra 286 milhões do Netflix previstas para o mesmo período.

Contudo, por causa do ESPN Plus e da Hulu, a previsão passa para 266 milhões até 2023, período em que a Netflix estaria próximo de bater os 269 milhões de assinantes – um ano depois, a mesma ficaria atrás com 279 milhões, enquanto o Disney Plus alcançaria 295 milhões.

Com expectativa inicial de atingir 90 milhões de usuários em cinco anos, as previsões do serviço da Disney agora foram triplicadas, e a companhia agora espera bater a marca de 260 milhões até o ano de 2024.


Disputa acalorada

Possivelmente a Netflix não deve entregar sua coroa tão facilmente – ao final de 2020, o serviço anunciou que bateu a marca de 200 milhões de assinaturas, algo particularmente impulsionado por séries como The Crown e Bridgerton.

Ano passado a plataforma registrou 37 milhões de novos usuários, um recorde em seus registros, e o Amazon Prime vídeo já está correndo atrás desse sucesso com séries como The Boys, The Marvelous Mrs. Maisel e também com a transmissão de partidas da Premier League e da NFL.

No final das contas, a liderança no segmento só vai depender mesmo da capacidade de cada uma dessas empresas de produzir conteúdos que sejam interessantes para os novos assinantes e, levando em consideração a expertise da Netflix (que foi capaz de fazer isso em época de pandemia), ela acaba saindo na frente com uma vantagem.

É tanto que para este ano a gigante do streaming deve lançar um filme inédito por semana, algo que foi divulgado com rostos mundialmente conhecidos que incluem os principais astros de Hollywood.


9

Comentários

Vai perder a coroa?! Netflix deve ser superado pelo Disney Plus até 2024, sugerem especialistas

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo