LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11: realme C15 Qualcomm Edition e 7i recebem teste antecipado da realme UI 2.0

30 de abril de 2021 8

Atualização (30/04/2021) - Por GS

Há alguns dias, a realme anunciou o acesso antecipado à realme UI 2.0 para o X7 Pro na Índia, bem como dos realme X3 e X3 SuperZoom, mas o programa de atualizações segue a todo vapor e dois novos modelos irão receber a nova interface de usuários baseada no Android 11.

Os modelos em questão são o C15 Qualcomm Edition e o 7i.


Caso você tenha o C15 Qualcomm Edition e queira atualizar a interface, você deve ir até Configurações > Atualização de Software e clicar em Configurações no canto superior direto, então em Versão de Teste e em Aplicar Agora.

Vale dizer que o programa tem vagas limitadas, o que significa que nem todos que solicitarem a atualização irão recebê-la. Seu C15 Qualomm Edition precisa estar com a versão firmware RMX2195PU_11.A.29/RMX2195PU_11.A.31 para participar do programa.


Caso você tenha um 7i e queira participar do Beta Aberto, deve ir até Configurações > Atualização de Software e clicar em Configurações no canto superior direto, então em Versão de Teste e em Aplicar Agora.

Assim como no C15 Qualcomm Edition, as vagas para o teste são limitadas.

Além destes, outros modelos já foram adicionados ao calendário de atualizações da fabricante.

Atualização (20/04/2021) - BB

A realme abriu nesta semana o programa Open Beta de sua interface personalizada, a realme UI 2.0, para mais dois modelos de celulares. Dessa vez, os donos do realme X3 e o realme X3 SuperZoom já podem se cadastrar para receber a versão de testes mais recente da skin da fabricante chinesa, que é construída com base no Android 11.

Para se cadastrar no programa Open Beta da realme UI 2.0 o usuário precisa, primeiro, ter instalada a versão estável mais recente do sistema operacional disponibilizado para seu celular. Depois disso, basta se inscrever para o teste pelo próprio celular. Para isso, basta acessar as configurações do sistema, ir para a sessão Atualização de Software, clicar em Trial Version e depois em Early Access.

Após seguir esses passos, é necessário preencher os dados solicitados na tela para concluir a solicitação de entrada no programa de testes da realme.

É importante destacar, porém, que o Open Beta da realme é feito com um número limitado de usuários, portanto, se cadastrar nas configurações do sistema não indica que a atualização será disponibilizada.

Além disso, por se tratar de uma versão de testes, é válido destacar que alguns erros ainda podem ser encontrados no software, portanto a atualização não é recomendada caso seu celular seja de uso principal.

Além do realme X3 e realme X3 SuperZoom, outro modelo que já foi adicionado ao programa Open Beta da empresa é o realme 7, mas outros modelos já estão previstos no calendário da marca.

Atualização - 28/03/2021 - EB

A realme já havia aberto o programa de testes da realme UI 2.0 para o realme 7, entretanto agora ela está detalhando quando mais celulares devem receber a primeira versão beta da sua interface. Confira agora os 10 dispositivos que devem receber a novidade, e quando ela deve chegar para aqueles que se candidatarem para testar as primeiras versões beta da realme UI 2.0 baseada no Android 11.

Cronograma de atualização da realme UI 2.0 até agora. Imagem: realme Community

Voltando a 2020, a realme iniciou a distribuição da sua interface em setembro com o realme X50 Pro e, desde então ela liberou a sua interface para o realme 7 Pro, narzo 20, realme 6 Pro, 7, narzo 20 Pro, X2 Pro e muitos outros que você pode conferir abaixo na ilustração divulgada pela chinesa.

Cronograma detalhado de atualização da realme UI 2.0. Imagem: realme Community

Seguindo em frente, agora temos os períodos em que a realme UI 2.0 beta deve chegar para mais dispositivos. A lista fica disposta da seguinte forma:

Por fim, no terceiro trimestre o realme Narzo 30 Pro e o Narzo 30A devem ser os últimos a receber a realme UI 2.0 beta. A fabricante apenas avisa que as datas citadas se referem ao início da liberação da atualização, que chegará em lotes para os celulares mencionados, dessa forma pode levar um certo tempo até que todos os cadastrados no teste beta a recebam.

Ainda segundo a realme, a versão estável deve chegar algumas semanas ou meses após a liberação da versão beta, caso os testes demonstrem que não há bugs graves que precisem de correções.

O realme 7 – aparelho intermediário da fabricante chinesa que já é comercializado oficialmente no Brasil – acaba de ter seu próprio programa de testes Beta aberto liberado para seus usuários. Com isso, quem possui o aparelho já pode se cadastrar para receber uma atualização Beta para a realme UI 2.0, interface personalizada da empresa que é carregada sob o Android 11.

O realme 7 Pro havia entrado para a lista de celulares com testes liberados para o Android 11 em novembro do ano passado e, agora, sua versão mais simples também ganha este acesso. Uma vantagem do programa de testes público da interface da realme é que os usuários podem se cadastrar direto pelas configurações do aparelho, de forma simplificada.

Imagem: reprodução

Para se candidatar para o programa de testes Beta aberto da realme UI 2.0 basta acessar as configurações do sistema, navegar para as opções de atualização do software, clicar no ícone de engrenagem no canto superior da tela e depois selecionar a opção “Versão de testes” (ou “trial version”). Após isso, basta preencher as informações solicitadas na tela e enviar o pedido.

É importante destacar, porém, que esse cadastro não garante que o usuário receberá o update em um primeiro momento. Essa versão de testes do sistema operacional vai começar com a liberação para um número limitado de usuários e, somente após um período, a realme deve expandir para uma base maior de testadores.

Caso seja selecionado, o usuário receberá uma notificação do programa para realizar a atualização. É importante explicar, também, que é necessário que o usuário atualize a interface para uma versão de build específica destacada na comunidade da realme para que receba a versão de testes.

Vale lembrar que, antes de atualizar o aparelho para uma versão de testes é preciso considerar que estes builds podem conter alguns erros inesperados e, portanto, não é recomendável se cadastrar no programa caso seu celular seja de uso principal. Além disso, é claro, é válido fazer um backup antes da atualização, para evitar a perda de dados.

O realme 7 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.290.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 15:48)

8

Comentários

Android 11: realme C15 Qualcomm Edition e 7i recebem teste antecipado da realme UI 2.0

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas