LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco M3: celular "bonitão" da Xiaomi tem bateria como atrativo | Análise / Review

28 de março de 2021 46

O Poco M3 traz design único, diferente de outros da marca que herdam a carcaça de outros modelos da Xiaomi e Redmi. Ele chama a atenção por ser diferente e também por ter uma generosa bateria de 6.000 mAh. Será que o M3 é uma boa opção de intermediário?

O corpo em plástico do M3 traz textura que imita couro. Esta escolha por parte da Poco faz com que seu celular entregue uma melhor pegada por escorregar menos, ainda assim a marca manda uma capinha de silicone na caixa.

Surpreende o som estéreo do aparelho, ele tem dois alto-falantes dedicados, enquanto a maioria dos celulares com áudio estéreo usa o alto-falante de chamada para o canal secundário. O som tem boa potência e qualidade sonora. Já a tela poderia ser melhor: ela até entrega bom nível de contraste, mas tem brilho muito baixo.

O desempenho também não empolga e fica abaixo dos rivais por culpa do mau gerenciamento de RAM do M3. Isso vem acontecendo de forma frequente nos celulares da Xiaomi e a MIUI 12 precisa passar por uma dieta urgente.

A bateria, por outro lado, dura muito e fica entre os melhores que testamos. Você terá facilmente carga para dois dias, mas o tempo de carregamento não é dos melhores, mesmo com carregador potente ainda é preciso esperar quase 3 horas.

O conjunto de câmeras do M3 é bem básico, a câmera principal de 48 MP registra boas fotos de dia, mas sofre em locais escuros. A macro é muito fraca e a de desfoque só faz o básico, a filmadora fica limitada à resolução Full HD, sofre com muitos tremidos, mas o foco não é lerdo.

O que podemos concluir é que o Poco M3 é um celular cheio de altos e baixos. Vale a pena ou tem melhores no mercado nacional? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Poco M3 está disponível na Extra por R$ 1.569. O custo-benefício é bom mas existem 5 modelos melhores. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 14 de abril de 2021, às 14:22)

46

Comentários

Poco M3: celular "bonitão" da Xiaomi tem bateria como atrativo | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo