LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify divulga mais detalhes sobre assistente de voz no aplicativo

12 de abril de 2021 0

Atualização (12/04/2021) - BB

O Spotify divulgou nesta segunda-feira (12) alguns detalhes sobre seu assistente de voz no aplicativo de streaming. Com a novidade, que começou a chegar há algumas semanas para mais usuários da plataforma, será possível comandar a reprodução de músicas apenas com comandos de voz, sem a necessidade de tocar na tela.

De acordo com a divulgação, o recurso – que foi batizado de “Hey Spotify” – será útil para quando o assinante realiza alguma outra tarefa, como serviços domésticos ou exercícios físicos, e fica com as mãos totalmente ocupadas.

Agora, à medida que mais usuários começam a testar a novidade, a plataforma de streaming detalhou alguns pontos sobre o funcionamento do assistente. Confira:

  • Cabe a você ligá-lo: Vá para a “Pesquisa”, toque no ícone do microfone e dê ao Spotify a permissão para gravar áudio ou acessar seu microfone. Uma vez habilitado, diga "Hey Spotify" para pedir música e podcasts, controlar a reprodução e muito mais.
  • Ou desligue: Basta tocar no ícone de engrenagem para ir para Configurações e então clique em "Interações de voz". Você pode desativar "Hey Spotify" ou tocar em permissões do microfone para desativar completamente o recurso de voz.
  • Chega de pesquisa: "Hey Spotify" significa que você pode acessar o Spotify Voice de qualquer lugar do aplicativo, para que você não precise mais passar pela guia Pesquisa para acessar o recurso de voz. Basta dizer uma frase como "Hey Spotify, toque meu Daily Drive", para ouvir instantaneamente a playlist.
  • É mais fácil ouvir o que você gosta: Você pode pedir ao Spotify diretamente para tocar inúmeras músicas, artistas, humores e gêneros — do artista que você ouviu por anos a uma nova faixa que você não consegue tirar da cabeça. Mesmo que você tenha esquecido o nome de uma música específica, apenas peça ao Spotify para tocar um determinado artista ou gênero para levá-lo a música que você adora. Ou, se você está no clima para podcasts, pule de volta para a sua última festa de escuta, pedindo-nos seus programas favoritos.
  • Quando você diz, "Hey Spotify..." o aplicativo começará a pegar o que você diz, e continuará apenas até que seja processada sua pergunta ou solicitação. Além disso, o Spotify sempre indicará — com um tom visual ou áudio no aplicativo — quando estiver recebendo sua entrada de voz. No resto do tempo, o aplicativo ouve "Hey Spotify" em trechos curtos e de poucos segundos que são excluídos se você não disser nada. Para saber mais sobre como funciona o "Hey Spotify", consulte nossa política de controle de voz.

Até o momento, a novidade é testada com um número limitado de usuários nos Estados Unidos, tanto na versão para Android quanto para iOS.

Texto original (12/04/2021)

O Spotify já ganhou diversas novidades recentemente como uma nova interface para computadores e novos Mixes pessoais por décadas musicais e gêneros. Entretanto agora deve ficar mais simples pedir para que o aplicativo toque a sua música favorita com os novos comandos de voz no estilo Google Assistente que já estão chegando para alguns usuários.

De acordo com o GSMArena, uma notificação está chegando para alguns usuários convidando-os a testar a novidade que permite pedir para o aplicativo tocar músicas e listas de reprodução por meio de comandos de voz. Veja como a notificação aparece:

Imagens: GSMARENA

Ao tocar na notificação, você é levado ao aplicativo e deve ativar a permissão para que o Spotify realize gravações de voz para que o recurso funcione. A declaração de privacidade da empresa afirma que o áudio somente é gravado quando a frase de ativação é ouvida. Neste caso, basta dizer "Hey Spotify" e pedir uma música ou playlist para que o pedido seja executado.

Imagens: GSMARENA

Vale lembrar que já é possível executar playlists e músicas utilizando outras assistentes de voz como Alexa, Siri e a Google Assistente, entretanto é possível que o Spotify crie mais integrações na sua solução própria assim como a Amazon faz com a Alexa, que também é integrada ao Amazon Music.

Vale lembrar que alguns usuários premium do Spotify já tiveram prévias desta função anteriormente, que agora está chegando para mais pessoas e deve ser aprimorado no futuro. Infelizmente ainda não há uma forma de habilitar os comandos de voz manualmente, então é preciso aguardar pela notificação para usar a novidade.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Saiba mais


0

Comentários

Spotify divulga mais detalhes sobre assistente de voz no aplicativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas