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Minecraft: Bedrock Edition Beta recebe atualização com recursos experimentais

22 de setembro de 2021 11

Atualização (22/09/2021) por LL

Minecraft: Bedrock Edition Beta 1.17.40.21 acaba de ser lançado com novas funções experimentais, que se somam aos diversos recursos introduzidos na última atualização. Esse lançamento continua a programação da primeira metade da Atualização Caves and Cliffs e acrescenta novidades referentes à segunda parte, que chega no final deste ano com uma série de mudanças.

Nessa versão, porém, as novidades não são muito entusiasmantes. A geração de mundos planos foi atualizada e o cobre se tornou mais predominante no lado experimental. Por outro lado, os jogadores podem esperar muitas correções de bugs e atualizações técnicas em toda a linha, tocando em coisas como Elytra e geração mundial. Recentemente, o Minecraft: Java Edition também recebeu update.

Minecraft: Bedrock Edition Beta está disponível agora para download e teste no Xbox, Windows 10 e dispositivos Android. A seguir você confere a changelog completa da versão 1.17.40.21:

  • Características experimentais
    • Acrescentada a nova geração de mundo / cavernas ao atualizar pedaços salvos abaixo de Y=0 usando a alternância experimental Caves and Cliffs
      • Pedaços previamente atualizados com Bedrock por baixo não verão esta mudança
    • Geração de um mundo plano
      • Mundos planos mais antigos atualizados para as novas alturas estendidas disponíveis com a alternância experimental de Caves & Cliffs
      • Novos mundos planos utilizando a alternância experimental Caves & Cliffs serão gerados a partir de "y=-64"
    • Jogabilidade
      • Corrigido um problema em construções beta em que voar acima do limite mundial (255 para não-Caves & Cliffs experimental, 319 para Caves & Cliffs experimental) seria proibido
    • Minério de cobre
      • O minério de cobre agora gera até y=96 ao invés de y=64
  • Características e correção de bugs
    • Geral
      • Manter a Top Snow na mão enquanto pairando sobre os blocos de grama não causa mais comportamento incorreto
      • Os ninhos de abelhas agora geram corretamente no mundo
      • As multidões que não são à prova de fogo evitam agora passar pelo fogo
    • Jogabilidade
      • Paridade de baunilha: Os jogadores agora são capazes de ativar o deslizamento do Elytra enquanto se movem para cima
      • Usando Dye on Signs que contém texto colorido formatado substituirá o texto colorido formatado
    • A geração mundial
      • Os fósseis são agora muito menos propensos a gerar e destruir estruturas
      • As masmorras não estão mais deslocadas ou desaparecidas fora das cavernas e penhascos
    • Mobs
      • O Golem de Ferro agora só desova em blocos sólidos
      • Armas empunhadas agora rendem corretamente em Pilhadores e Vindicadores
      • Interface do usuário
      • Montar um animal agora exibe o botão de aviso correto quando se brinca com controles sem contato
    • Criador de personagem
      • As peças de aparência traseira não cobrirão mais as setas esquerda e direita na tela de perfil
      • Resolvido o problema de itens em destaque na tela de perfil não abrindo o catálogo em destaque no Camarim
      • Corrigido o problema de roupas padrão fixas mudando de cor se a cor de outro item fosse editada anteriormente
      • As opções de barra lateral podem agora ser selecionadas em vista expandida após navegar de volta a partir da opção de barra lateral selecionada anteriormente enquanto se usa o controlador
      • A barra lateral não abre mais ao expandir qualquer um dos pacotes de pele clássicos no vestiário
      • Melhorado o fluxo de navegação para o Character Creator para que ele sempre mude para o perfil do Character Creator selecionado
      • As peles que são equipadas a partir do Marketplace enquanto estão dentro do jogo agora se aplicam ao personagem
    • Atualizações técnicas
      • Animação
        • Corrigido um bug que fazia com que as animações fossem reiniciadas ao trocar os controladores de render
      • Gráfico
        • Corrigido o problema de texto fixo em Sinais perdendo sua formatação quando novas linhas ou palavras são encontradas. A formatação agora persistirá até que o código de reset ou um código de sobreposição seja encontrado. Isso não é retroativo e os sinais criados anteriormente não serão alterados.
      • Gráficos
        • Como parte dos testes contínuos, removido o motor RenderDragon em dispositivos Android (ARMv7)
      • Molang
        • As expressões Molang que contêm letras maiúsculas são devidamente avaliadas agora
        • query.get_equipped_item_name agora reconhecerá o Sea Lantern
        • Adicionar novos erros de compilação para expressões como 1 + (9 10), que anteriormente eram ignoradas (Esta é uma Mudança de Versão a partir da versão 1.17.40 da engine)
      • Estrutura do GameTest
        • Atualizada a interface do GameTest Framework e acrescentada uma nova capacidade do SimulatedPlayer:
          • Adicionada a classe SimulatedPlayer ao GameTest. Essa classe permite que o GameTest simule uma variedade de comportamentos dos jogadores, como movimento, uso de itens e interação com blocos e entidades.
          • Função adicionada: spawnSimulatedPlayer(blockLocation: BlockLocation, name: string): SimulatedPlayer
          • Função adicionada: removeSimulatedPlayer(simulatedPlayer: SimulatedPlayer): void
          • Alterada a assinatura da função: assertEntityInstancePresent(entity: Entity, blockLocation: BlockLocation, isPresent: boolean = true)
          • mojang-minecraft components
          • A função inventorynow trabalha com inventários de componentes Player

Minecraft

Desenvolvedor: Mojang

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Depois de uma atualização tímida do Minecraft: Java Edition recentemente, a Bedrock Edition acaba de lançar um update com um grande número de ajustes, novos itens e recursos que inclusive antecipam, em fases de testes, algumas mudanças experimentais, reservadas para lançamento na versão 1.18.

O destaque desta atualização são dois novos recursos que se juntaram à enorme gama de possibilidade do jogo, as velas e azaléias decorativas em vasos. Elas já estão presentes no Minecraft: Java Edition, em uma atualização anterior. Os itens chegam aqui em um visual aprimorado.

Há também correções e melhorias gerais para tornar a atualização Caves and Cliffs mais estável.

Quem está ansioso pela versão 1.18, com lançamento previsto para os próximos meses, já poderá experimentar algumas ideias acessando os "Experimental Features". Com novos biomas e mudanças na altura dos mundos, a atualização alerta que os recursos podem travar ou quebrar o mundo, caso exista algum erro, e depois de criados, as opções não podem ser desativadas após a criação do mapa.

Minecraft: Bedrock Edition 1.17.10 está sendo lançado para jogadores em todas as plataformas em que o jogo está disponível, incluindo Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PC, PS5 , PS4, Switch, Android e iOS.

Veja alguns destaques do changelog:

Velas

  • As velas já estão disponíveis no jogo!
  • Podem ser colocadas em grupos de até quatro e acesas usando Flint & Steel
  • Coloque uma vela em um bolo e faça um pedido!
  • As velas podem ser feitas usando um favo de mel e um barbante
  • Combine com tinta em uma grade de artesanato para criar velas de cores diferentes

Azaleias em vasos

  • Adicionadas variantes de azálea em vaso e azálea em flor
  • Basta colocar uma azaleia em um vaso de flores!

1.18 — Recursos experimentais

  • Recursos experimentais de Caves & Cliffs: Part II estão disponíveis nesta atualização e podem ser ativados na tela de criação de mundos!
  • Lembre-se de que esses recursos estão em andamento, ainda em desenvolvimento e sujeitos a alterações. Se você ativá-los, seu mundo pode travar, quebrar ou não funcionar com atualizações futuras. Os recursos experimentais não podem ser desativados após a criação do mundo
  • A altura mundial agora sobe para 320 blocos e desce para -64 blocos
  • Novos biomas de superfície, incluindo picos elevados, picos cobertos de neve, encostas nevadas, bosque de montanhas e prados de montanha
  • Novos biomas de cavernas, incluindo Lush Caves e Dripstone Caves
  • A geração de cavernas renovadas adiciona cavernas de queijo, cavernas de espaguete, aquíferos de lava e cavernas de aquífero inundadas
  • Nova distribuição de minério
  • Sensor Skulk
  • Chifre de cabra

Ajustes


Desempenho e estabilidade

  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer se uma estrutura fosse colocada com um comando em uma área descarregada e essa estrutura fosse excluída

Jogabilidade

  • A névoa subaquática é mais uma vez dependente do bioma e aparece como deveria
  • Corrigido um bug que podia fazer com que os Portais Nether às vezes levassem os jogadores para as coordenadas erradas
  • Os jogadores de tela dividida não eram capazes de renomear itens em bigornas
  • Agora, tempestades acontecem com a mesma frequência que o Java Edition
  • O saque de Bastion agora é muito parecido com o Java Edition
  • Os jogadores não podem mais nadar pelo ar sob uma plataforma, embora parecesse muito legal
  • Corrigido jogadores passando por teias de aranha, recebendo dano de queda antes de atingir o solo
  • Descer pela neve em pó com controles de toque agora usa o mesmo botão que descer por andaimes
  • Corrigido um problema que fazia com que a cabeça do jogador não se animasse adequadamente com os emotes

Mobs

  • Baldes vazios não podem mais ser usados ​​para coletar peixes
  • Axolotls não movem mais suas caudas enquanto se fingem de mortos
  • Alimentar Axolotls com balde de peixes tropicais agora retorna um balde de água em vez de um balde vazio
  • Axolotls agora só desovam na escuridão completa para evitar desovar em lugares indesejados
  • A hitbox em Axolotls agora é menor para coincidir com o tamanho do mob
  • Afogados, Guardiões e Anciões Guardiões agora atacam Axolotls à vista
  • Esqueletos agora se transformam em Strays após 20 segundos em Powder Snow, reduzido de 45 segundos
  • Strays não deixam cair Wither Skeleton Skulls quando mortos por Charged Creepers
  • Mobs em chamas não podem mais destruir a neve em pó quando a opção de mundo Mob Griefing está desabilitada
  • As cabras tentadas agora se movem na mesma velocidade que as cabras na edição Java e outras multidões semelhantes que estão sendo tentadas
  • Quando as cabras estão realizando um ataque de aríete, as turbas não retaliam mais as cabras
  • A redução de danos de queda de cabras agora está em paridade com Java Edition (-10 redução de danos de queda)
  • As cabras agora podem continuar batendo quando em Slime Blocks e Honey Blocks
  • Bebês das tartarugas marinhas não desaparecem mais após serem chocados
  • Os cavalos bebês, incluindo suas variantes, agora são mais altos e não exibem mais luta Z em suas pernas
  • Golens de Ferro e Evocadores às vezes não são mais agressivos na dificuldade Pacífica
  • Multidões anfíbias não ficam mais presas ao passar por cima de placas e sensores de luz natural
  • Glow Squids atacados não escurecem mais apenas para o agressor em sessões multijogador
  • Glow Squid agora escurece para coincidir com o nível de luz ao redor quando ferido
  • Aldeões gerados a partir de aldeões em mundos de mercado que foram criados após a versão 1.11 agora geram corretamente como aldeões V2
  • Corrigido um aviso que poderia aparecer em tela dividida ao encontrar Guardiões

Blocos

  • Bigornas caindo e estalactites agora causam dano a mobs ao pousar em líquido
  • As azáleas agora podem ser curadas com ossos quando colocadas em argila
  • Usar o Bloco de Seleção nas Folhas de Azálea e Folhas de Azálea em Flor agora resulta na colheita dos blocos corretos
  • Hanging Roots são agora destruídos pela água
  • Os Lightning Rods não quebram mais os blocos que caem sobre eles
  • A textura de sujeira enraizada agora é girada aleatoriamente, combinando com o comportamento de blocos de sujeira regulares
  • Small Dripleaf agora só cai quando quebrado com tesouras
  • Líquen brilhante agora só cai quando quebrado com tesouras
  • Jukeboxes agora só ejeta discos de música em blocos não sólidos

Itens

  • Projéteis, como bolas de neve e ovos, não projetam mais sombras
  • Todos os itens soltos agora têm uma altura flutuante semelhante
  • Desencantar um item usando a pedra de amolar mais uma vez redefine a penalidade de custo de encantamento corretamente
  • Os itens baseados em dados agora oscilam mais rápido quando não estão direcionando os blocos
  • Foguetes de fogos de artifício obtidos do /replaceitemcomando agora têm uma duração de vôo
  • As estrelas de fogo de artifício obtidas a partir do /replaceitemcomando agora têm valores de cor adequados
  • O texto brilhante em Signs agora tem um contorno
  • Texto em preto em letreiros agora pode ser aceso usando um Glow Ink Sac
  • As dicas de ferramentas agora estão presentes ao segurar Ink Sac e Glow Ink Sac ao usar um controlador
  • Ink Sac e Glow Ink Sac não podem mais ser usados ​​indefinidamente em placas no modo Adventure
  • Os jogadores não podem mais tingir texto em Sinais no modo Aventura
  • As abóboras são mais uma vez aceitas pelos Agricultores Aldeões, independentemente de sua rotação quando mineradas

Interface de usuário

  • O quadro de item brilhante agora é colocado após o quadro de item normal no inventário de criativos
  • O minério de cobre agora é colocado após outros minérios de Overworld no inventário criativo
  • Deepslate agora é colocado após outras pedras no inventário de criativos
  • A duração da dica de ferramenta do item da barra de atalho agora é dimensionada com o comprimento do texto da dica
  • Adicionado um novo ícone de acessibilidade no menu Configurações
  • Os itens agora podem ser visualizados no Criador de Personagem e equipados usando o botão Equip.
  • Adicionado botão Equip às guias Classic Skins e Capes
  • O botão de recarregar a tela do perfil agora está devidamente localizado para todos os idiomas suportados
  • O botão "Redefinir para o padrão" nas configurações de acessibilidade agora redefine o controle deslizante Opacidade do fundo do texto
  • Corrigido um erro de digitação na seção "Loom" de "How to Play"
  • Os contadores nas guias vazias da tela Play agora exibem zero em vez de uma caixa cinza vazia
  • Miniaturas de itens em destaque agora cabem na janela de itens em destaque no Character Creator
  • Quando não estão conectados a uma conta da Microsoft, os jogadores agora recebem um botão que os solicita a entrar na tela de jogo para que possam ver os Realms
  • Os cronômetros de expiração de conteúdo do Realms Plus agora aparecem corretamente
  • Os cronômetros do Realms Plus agora só aparecem 30 dias após a expiração

E aí, gostou das novidades?

Minecraft

Desenvolvedor: Mojang

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Matéria original (06/04/2021)

Minecraft continua sendo um verdadeiro sucesso e é claro que isso se deve às inúmeras atualizações e melhorias que os desenvolvedores fazem no jogo.

A Bedrock Edition ganhou hoje sua atualização 1.16.220, que traz uma série de melhorias mecânicas e visuais, bem como novas ferramentas para criadores.

Por ser uma atualização menor, ela não afeta a nova geração de consoles, apenas melhorando a performance do jogo. A atualização já está disponível no Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PS5, PS4, Switch, PC e dispositivos mobile.

Confira abaixo toda a lista de mudanças:

Mudanças

  • Tingimento agora pode ser usado para as cores do texto em placas

Problemas conhecidos

  • Os jogadores não conseguem ver e entrar em sessões LAN no Xbox sem uma assinatura do Xbox Live Gold
  • Pinturas aparecem invisíveis quando são colocadas

Correções

Performance e estabilidade

  • Corrigidos diversos travamentos que podiam acontecer durante a jogabilidade
  • Corrigido um travamento que podia acontecer quando tentava renomear um mapa em um anvil quando o segundo espaço estava ocupado
  • Corrigido um travamento quando entrava no Nether Portal e jogando uma Bottle o' Enchanting ao mesmo tempo
  • Melhorada a latência de entrada no Windows 10 quando o VSYNC está ativado

Jogabilidade

  • Corrigida a névoa em biomas Nether que não estavam sendo renderizadas corretamente em alguns Resource Packs
  • Jogadores com permissão de Visitante agora perdem o inventário quando morrem

Mobs

  • Corrigido o Drowned quando segurava tridentes durante um ataque
  • Drowned agora balança os braços quando estiver atacando
  • Zumbi, Zumbi Villager, Husk, Pillage e Vindicator agora usam os ossos corretos para prender escudos
  • Mobs que coletam escudos agora colocam eles em sua mão vazia
  • Mobs não persistentes agora não somem imediatamente depois de carregar no Nether

Bloco

  • Projéteis agora passam pelos blocos Structure Void
  • Colocadas regras de melhoria para colocar blocos nas laterais de escadas, ladeiras e blocos Top Snow
  • Pistões e Pistões Grudentos não aparecem mais em preto quando a Outline Selection estiver desabilitada

Acessibilidade

  • Habilitada a narração de tele com entrada por toque na nova tela de conquistas
  • Corrigido um bug onde o leitor de tela não lia os controles de foco padrão e as opções ativadas no comando "Online Play is not Rated
  • Corrigido um bug onde o leitor de tela lia o texto errado no VR

Interface de Usuários

  • Habilitado o botão "Encontre Amigos" no Xbox
  • Controles agora podem selecionar o "Modo Botão" na tela de Configurações Avançadas do NPC no pacote Jurassic World
  • Os "Resultados" da pesquisa de campo no inventário do mercado agora atualiza corretamente entre as diferentes seções da tela
  • A tela de morte agora fica visível quando os efeitos atrás da tela cheia (em chamas, parado em portal, etc) quando estiver jogando no VR
  • Corrigida a renderização de elementos 3D da UI, também quando estiver vendo menus perto de blocos no VR
  • Selecionar uma oferta em destaque na tela do perfil agora redireciona corretamente para a lista completa de ofertas em destaque
  • O texto do botão Sign In se ajustou ao botão em Português-BR
  • O menu Armazenamento agora usa uma cor de texto mais clara
  • Corrigido um problema em que as texturas dos botões não eram dimensionadas corretamente ao aplicar pacotes de recursos
  • Habilitado a navegação para o botão Voltar usando apenas o teclado em algumas telas onde não foi possível

Comandos

  • Os seletores de entidade não permitem mais a auto seleção com códigos desativados
  • O comando /clear irá agora aplicar o argumento de "dados" correto para o item de amostra
  • Os blocos de comando em uma cadeia de blocos de comando agora listarão a quantidade correta de áreas de marcação quando uma nova área de marcação for adicionada antes da listagem
  • O comando Title já não duplica símbolos % na mensagem
  • Usar teletransporte com o comando execute agora usa a dimensão da origem para suas operações

Criador de Personagem

  • As calças do Steve não mudam mais a cor da sola dos pés quando nenhum calçado está equipado
  • Corrigido outros jogadores que apareciam como Steve no multijogador
  • Mudar as skins enquanto em tela dividida agora salva corretamente para todos os jogadores locais e atualiza corretamente para jogadores remotos
  • A camisa de Alex não parece mais corrompida quando equipada com calças diferentes
  • "Hooray!" o emote agora será exibido na seção de emotes se você já possuir ele

Mudanças de Criador

Pacotes de modelos atualizados

  • Modelos atualizados para 1.16.220 com novos recursos, comportamentos e documentação estão disponíveis para download

Correções e mudanças técnicas

  • Todas as referências de Ator renomeadas para Entidade
  • BlockPos renomeado para BlockLocation
  • Adicionado startSequence ao GameTest, que permite um controle mais preciso sobre sequências de teste avançadas
  • Os retornos de chamada de sequência GameTest não fazem mais o teste como um parâmetro, pois o objeto de teste inicial agora vive durante todo o teste
  • Pacotes de comportamento atualizados para exigir dependências de módulo explícitas ao usar outros módulos nativos
  • Os identificadores dentro de render_controllers agora serão considerados erros de conteúdo se não houver um controlador de renderização correspondente a esse nome
  • Entity json antes da versão 1.16.100 não fornecerá mais um erro de conteúdo para o campo obsoleto minecraft: foot_size
  • Condição modificada em trident.animation_controllers.json para permitir que mobs entrem em wield_third_person_raise
  • Corrigido um problema em que o carregamento em um mundo causava erros contínuos de MoLang em torno de "solicitação não tratada de variável desconhecida"
  • Uma tela preta não cobre mais o ícone do jogador no menu de pausa em alguns mundos. Os criadores de conteúdo não precisam mais substituir focus_border_frame.png e pause_screen_border.png para um comportamento correto
  • Os itens agora podem ter a etiqueta de anexação transparente aplicada para fazer com que os itens anexáveis ​​não sejam renderizados para o jogador que os usa na perspectiva de primeira pessoa
  • Corrigido um problema em que os aldeões V2 não atualizavam corretamente suas variáveis ​​MoLang na inicialização

GameTest framework

  • Ajudantes de taquigrafia do Blocks atualizados para serem camelCase
  • Abreviação de Blocos atualizada para incluir apenas blocos de baunilha
  • Adicionado Blocks.get para buscar um bloco e retornar nulo se ele não existir
  • Adicionado BlockStates para enumerar todos os estados de bloco
  • Adicionado setState ao bloco para atualizar seu estado de bloco
  • Adicionada classe BlockPos
  • Adicionado módulo GameTest da classe ItemStack
  • Tags adicionadas para enumerar todas as tags integradas
  • Todos os métodos atualizados que levaram a posição x, y, z para obter um BlockPos
  • Preenchimento exposto ao registrar o teste do jogo
  • Corrigido o problema em que marcadores anteriores de GameTest com falha ainda aparecem em novos mundos

Previsão de movimento

  • Corrigidos projéteis em servidores de terceiros, ignorando pacotes de movimentação de servidores
  • O servidor irá ajustar a distância de queda do jogador para levar em consideração a posição do cliente do jogador quando uma correção de movimento do jogador ou anomalia é detectada

Pacotes de rede

  • Algoritmo de cifra alterado para AESGCM256 para fluxo UDP

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