LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Genshin Impact: usuários do Twitter acusam jogo de referências ao racismo, pedofilia e mais

07 de abril de 2021 60

Genshin Impact é um dos jogos de maior sucesso na atualidade, mas agora ele acaba de se tornar o centro de uma grande polêmica com a hashtag #BoycottGenshin no Twitter, onde muitos usuários propõem o boicote ao jogo por referências ao racismo, pedofilia e outros problemas relacionados a segurança dentro do game.

Segundo o usuário @gummyphos, Genshin Impact tem referências à pedofilia na personagem Flora, que é uma garota menor de idade que vende flores na cidade de Mondstadt. Em um dos diálogos com Ulfr, o NPC afirma estar apaixonado pela garota, dizendo ainda que vai "confessar o seu amor" por ela com um barco cheio de dentes-de-leão, que são as flores favoritas da personagem.

Além disso, usuários afirmam que o jogo é racista com diversos povos indígenas representados de forma preconceituosa com o personagem "Hillichurl", que é um dos inimigos presentes dentro de Genshin Impact. A referência foi mostrada num vídeo da miHoYo, que é a responsável pelo jogo, onde é mostrado que o personagem foi realmente baseado em povos indígenas da América pré-colombiana, principalmente os personagens da região de Natlan dentro do game.

Outro ponto que levantou polêmicas é o caso do tratamento de personagens com pele mais escura ou até mesmo negra, como Kaeya e Xinyan, que frequentemente são retratados como exóticos ou assustadores em falas, o que não costuma ocorrer com os demais de pele clara.

Por fim, as últimas queixas dos usuários são sobre a monetização do jogo e o sistema de segurança, que não apresenta uma opção de autenticação de dois fatores e ainda que a miHoYo pode ter adiado o lançamento de um novo capítulo para que assim os jogadores continuem gastando mais com o sistema gacha, que funciona como uma espécie de jogo de azar.

A desenvolvedora não se pronunciou a respeito das acusações, mas caso o boicote continue avançando, é possível que ela faça algumas alterações para que o jogo se torne mais representativo e não contenha mais referências relatadas pelos usuários. Vale dizer que Genshin Impact já arrecadou mais de R$ 5 bilhões em apenas 5 meses via microtransações dentro do jogo.

Qual a sua opinião? Os usuários estão corretos em reclamar sobre o jogo? Conte nos comentários.


60

Comentários

Genshin Impact: usuários do Twitter acusam jogo de referências ao racismo, pedofilia e mais
  • Jogo esse jogo já faz uns meses, para ser sincera, gosto muito dele, ele é divertido de jogar e a história é muito legal, mas não posso dizer que tem muita representatividade negra. Tem muito poucos personagens de pele escura, até em lugares que deveria ter mais negros, pardos ou indígenas do que brancos.

      • Eu vendo o futuro com notícias de Sumeru

          • Penso mesma coisa, é tipo aquelas pessoas que querem dar cota em várias coisas para coreanos, negros, etc, pra mim isso é puro racismo, pq fazer isso é tipo falar: Já que vc é negro nos vamos de dar cota pq vc não iria passar sem ela. E puro racismo

              • Concordo ate eu gosto do kaeya
                O povo nao tem mais o que fazer ai DO FREE FIRE O PESSOAL NÃO FALA NADA kkkkkkkkkkeu tenhk que ler cada coida na Internet logo cedo kkkkkk
                Esse pessoal tem que jogar mais genshin mesmo falar nisso vou ir agora...

                  • Que frescura. É muita falta do que fazer... os costumes dos hilirchurls são inspirados nos povos indígenas sim, mas eles nem sequer têm aparência humana. Todos os jogos têm monstros e inimigos que o jogador deve combater, os ladrões de tesouros, por exemplo, usam ferramentas, como pás e ancinhos, vão dizer que é ofensivo aos agricultores e vão fazer o quê? Substituir todos por alienígenas? E pelamor, o que há de errado em dizer que o Kaeya tem aparência exótica? Ele tem mesmo e é lindo! É o favorito da mulherada gamer (incluindo eu)... As redes sociais estão cada vez mais cheias de gente mimizenta que não tem o que fazer

                    • O que me chateia mais não são esse debiloides "canceladores": o que me irrita mesmo são os sites dando palco e disseminando esse atraso de vida.

                        • O gente chata pqp!!! Esse pessoal com certeza não tem o que fazer!!! Tudo é homofobia, racismo e etc

                            • Usuários do twitter = pessoas desempregadas, desocupadas, bancadas pelos pais ou pelo governo, não estudam e não tem amigos.

                                • O foda é que esses retardados do Twitter aí n tem neurônios o suficiente pra saber que a porra do mob é inspirado em indígenas, mas isso n qr dizer que um mob em um joguinho de anime vai obrigar os indígenas a serem um bando de selvagens que atacam p jogador
                                  Sobre a pedofilia, a Flora era adulta na versão beta, só que alteraram isso e n mudaram um diálogo, um pequeno erro que provavelmente vai ser corrigido em outras atualizações
                                  Sobre os personagens negros, o pessoal tem medo da Xinyan por causa do sorriso e dos olhos, em nenhum momento é dito algo sobre a pele dela, já o Kaeya, é um erro de tradução msm, no original era "um cavaleiro de Favonius que veio de um lugar distante" ou algo assim, e msm se n fosse erro de tradução, no Oriente Médio n é lá muito comum ter pessoas negras de nascença, ent pro pessoal gostar mais dos personagens e se identificar com eles, a Mihoyo lança mais personagens brancos como uma estratégia de marketing, bem, pelo menos é isso que eu acho

                                    • O game tá dando dinheiro e quando algo que dá dinheiro envolve racismo, pedofilia, homofobia, etc... custa a ser removido ou, como diz o povo "cancelado". Isso não vale só pros jogos. Filmes e e animes até hoje rola muito isso e de maneira absurdamente explícita e não dá em nada. Exemplo: A uns meses atrás tava maratonando uns animes diferentes na Netflix e em um deles chamado No Game No Life que 2 irmãos ( um rapaz de 14 anos se não me engano, acompanha sua irmã de 11 anos ) e volta e meia essa menina menor de idade aparece de pernas abertas mostrando a calcinha em vários momentos e em alguns deles, mostra até sem roupa íntima e tomando banho em sauna com outras mostrando os corpos enquanto um velho de barba branca fica espiando. E essas situações não foram criadas a entender como um movimento natural ou algo do tipo. Você percebe que a intenção da criação do anime é justamente criar interesse e expectativa em ver a roupa íntima da menina como se os criadores do anime quisesse atrair o público a assistir até o final por conta dessas cenas que volta e meia surgem durante o anime todo por que o roteiro em si é pouco interessante. Seria normal se tratasse de uma personagem maior de idade mas os criadores fizeram questão de destacar a idade da personagem logo nos primeiros minutos do primeiro episódio. Mas como é algo que tá dando muito dinheiro com audiência e no caso do game Genshin Impact, não é diferente pois o dinheiro fala mais alto. Não posso falar muito sobre o jogo sobre esses temas pois joguei muito pouco mas essa mania de sexualizar personagens crianças e mostrar partes íntimas "por acidente" é típico de anime e games orientais.

                                      • Militante de merda cheio de mimi,que fez e público essa matéria foi só pra querer ganhar uma faminha.

                                          • Que geração fresca véi namoral. Bando de retardado que vê maldade em tudo. Vão tudo tomar leite, porque até tomar no cool essa geração não aguenta. Hehehe!

                                              • Os cara querendo ganhar fama em cima do jogo pqp

                                                  • Mano o Keaya ser descrevido com exótico é apenas um erro de tradução no original é uma palavra que infelizmente não me lembro qual ,mas ela quer dizer alguém que veio de um lugar distante,falando que Keaya não veio de MondLast.
                                                    Já Xinyan,nenhum momento é mencionada assustadora por causa de sua pele .
                                                    Ela própria diz que é provável que tenham medo dela por causa de seu olhos e sorriso .
                                                    É impressionante como as pessoas pegam tudo fora de contexto

                                                      • Pra quem quer falar sobre o Kaeya ser descrevido como "Exótico" foi um erro da tradução para o inglês apenas isso no original ele é descrevido como uma pessoa que vem de outro lugar(Não lembro a palavra mad esse é o contexto)
                                                        E sobre a Xiyun ela dar uma onda de medo nas pessoas não é por causa de sua pele sim por seus olhos É pelo seu sorriso (descrevido no jogo)
                                                        Nenhum momento mencionam a pele dela como algo assustador cara %uD83D%uDE42

                                                          • Eu só queria que tivesse esse jogo pro xbox,que triste

                                                            • Sinceramente, para mim o racismo está em que vê em uma pessoa indígena no mob de joguinho. Eles só pegaram inspiração numa dança, não quer dizer que necessariamente representam indígenas. Em nenhum outro aspecto faz lembrar, e se for, em coisas mínimas. Nada nos mobs fazem lembrar os indígenas. O problema tá em quem vê assim.

                                                                • "ai, esses nomes estão me dando gatilho, cringeeee >w<"

                                                                    • Mano, os caras nunca devem ter jogado outros jogos de gacha para falar que o Genshin é P2W. Eu realmente odeio ele por ter apresentado os Gacha games para os normies.

                                                                        • GERAÇÃO MIMIMI.

                                                                            • Não dá para reclamar do sistema de compras de genshim impact, o jogo já é gratuito e foda pra caralho, n tem obrigação de comprar nada para aproveitar a história, n é P2W e até o Loot box é garantido o item q vc espera ganhar em determinado número de giros.... Sobre ser baseado em indígenas? Caralho, o jogo é medieval! Na nossa própria história foi assim e tem personagens q adoram e estudam os personagens pow, cheio de jogo e filme de faroeste e ninguém reclama, vão capinar um quinta!

                                                                              Racismo? É um mundo asiático meu amigo, n é comum vc ser negro k7! Em nenhum momento alguém trata mal um personagem por ele ser mais escuro, inclusive o keya (n lembro o nome) é um líder dos cavaleiros na cidade, ele é UM LIDER NEGRO P****, vão encher o saco de outro.

                                                                                • Galera sao funcionários de empresas rivais tentando queimar o jogo porque ta hypado e é Chinês. Agora me pergunto c fosse empresa americana ou japonesa estaria esse mimimi todo. Vou reportar esses usuários funcionários façam o msm para terem conta bloqueada %uD83D%uDEAB %uD83D%uDEAB %uD83D%uDEAB

                                                                                    • Cara, só sunsetriders na fase da montanha você MATA índios a rodo durante toda a fase e ainda tem que matar o chefe Índio, cadê eles pra irem protestar por esse jogo da Konami ?!?

                                                                                      • Amo o Twitter mas mais de 90 da galera mais chata está por lá...
                                                                                        Quando vi o "usuários do Twitter" automaticamente me veio mi mi mi e lacração....

                                                                                          • MI MI MI

                                                                                              • Materia que prova o nível de cancelamento e como a humanidade está realmente se tornando um merda ( por sinal a matéria errou um detalhe falando que a flora gosta do dente de leão , mas se no game diz que ela gosta dos delions)

                                                                                                • Que gente chata, vem cá, vocês não tem mais oque fazer da vida não?????

                                                                                                    • Acho interessante como esses militantes de merda aí querem que TODOS os jogos tenham representatividade de alguma coisa, os caras tem que ter em mente que ninguém é obrigado a fazer isso só pra agradar uma minoria que acha que o mundo tem que girar ao seu redor, o jogo tem um monte de raça e nego fica dizendo que o jogo é racista, ah vtnc...

                                                                                                        • Você leu a matéria? Entendeu o que aconteceu? Ninguém está suplicando por representatividade, a questão é um personagem adulto falar que está apaixonado por uma CRIANÇA.

                                                                                                            • Se vc pesquisasse antes de falar saberia que aquela personagem no beta era uma adulta! Mas o pessoal do Design resolveu mudar a personagem, mas isso não mudou os diálogos, inclusive a irmã dela que é jovem se refere a Flora como irmã mais velha dela. Foi um erro humano de troca de design, não um incentivo a pedófila.

                                                                                                                • A responsabilidade de mudar isso é da Mihoyo, não é minha obrigação que ocorreu essa troca.

                                                                                                                    • Sim, a responsabilidade é deles, devemos apontar e pedir a correção, não cancelar e criminalizar eles porque de mais de 500 personagens e mais de 10000 dialogos eles esqueceram de arrumar um

                                                                                                                  • Li meu amigo, eles também querem representatividade, e sim a merda do npc fala isso, mas e daí ?!? Muitos animes, séries e etc retratam isso e cadê os militantes cobrando ?!? É só um monte de merdinha querendo chamar atenção por um jogo que muito provavelmente nem jogam...

                                                                                                                  • Pelos visto, gerações antigas tendem à pedofilia.

                                                                                                                      • Essa geração me assusta cada vez mais. Tudo agora é ofensivo. Saudades da década de 90 quando não existia isso.

                                                                                                                        • A impressão que eu tenho é que tem gente q fica 24h caçando coisa pra cancelar algo ou alguém, sério, antes da pessoa sair fazendo essas coisas devia ir em um psicólogo tratar dessa autoestima baixa caso contrário não tem politicamente correto que dê conta!

                                                                                                                          • Boomers e suas aberrações!

                                                                                                                            • Tinha até baixado esses dias para eu jogar no fim de semana, mas depois dessa vou desinstalar, sou branco, mas o meu sangue é indígena pelos meu avós que já morreram e eu respeito muito a cultura indígena e eles não devem ser retratados como vilões.

                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas