LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia mudanças nas regras de limite de armazenamento em nuvem

08 de abril de 2021 11

No ano passado, o Google anunciou uma série de mudanças nas regras de armazenamento em nuvem gratuito, como resultado do lançamento do aplicativo Google One, tanto para usuários comuns quanto corporativos. Mas nesta quinta (08), a empresa resolveu alterar algumas das condições estabelecidas anteriormente.

De acordo com a nova política, qualquer imagem nova em alta qualidade e vídeos serão movidos para a locação de armazenamento padrão de 15GB e o mesmo será aplicado para novos documentos, planilhas e slides, mas o Google decidiu aplicar as mudanças de forma mais gradual.

A partir de 1º de junho de 2021, o novo limite de armazenamento gratuito entra em vigor, o que significa que todo o conteúdo excedente será excluído, mas o Google decidiu que os usuários pagantes do Google Workspace terão até 1º de fevereiro de 2022 para checarem seus arquivos e realizarem backups.

Esse tempo extra se aplica apenas a arquivos de softwares de escritório, com imagens e vídeos excedentes sendo eliminados a partir de junho deste ano.

A empresa também anunciou que vai lançar novas ferramentas para ajudar os administradores a gerenciar melhor seus arquivos e identificar as áreas problemáticas.

Em conjunto com as novas regras, o Google também começará a excluir arquivos de contas inativas.

Se uma aplicação em particular do Google não foi usada por um período de 24 meses, o Google afirma que pode deletar os arquivos ligados ao produto. Além disso, se uma conta excedeu o limite de armazenamento por dois anos seguidos, a empresa pode deletar o conteúdo do Gmail, Drive e Fotos.

Apesar disso, o Google, afirmou que os usuários serão notificados diversas vezes e receberão uma "ampla oportunidade" de tomar uma providência antes que os arquivos sejam deletados.

Qualquer um que esteja fora dos novos limites de armazenamento, terá de comprar mais espaço, com preços que variam de R$ 69,99 à R$ 349,99 por ano.

Você já checou como está seu limite de armazenamento no Google?

Google One

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


11

Comentários

Google anuncia mudanças nas regras de limite de armazenamento em nuvem
  • Google sendo lixo lacrador como sempre, pior é ter gente babando ovo pra essa porra.

      • É o Google começando a "abrir falência".... Gosto muito dos produtos do Google, mas estou há algum tempo migrando para s Microsoft, que me dá 1 TB por usuário (6 usuários) em seu plano familiar, além de ter direito ao pacote office completo em nuvem e desktop. Muito mais em conta que os preços do Google One, que me dá apenas 100GB para compartilhar entre com 6 pessoas, pelo mesmo preço.

        • Acabei não entendendo mais. Quem tem imagens e vídeos armazenados gratuitamente através do modo promocional de "alta resolução", aquele que eles diziam não consumir espaço, agora vai contar no armazenamento de 15GB, a partir de junho? Ou seja, se fizer a contagem de 20GB de material antes gratuito, ele vai apagar 5GB depois de 1 de junho?

          Porque, pelo que eu lembro, a partir de 1 junho é que novos arquivos passariam a contar neste limite de armazenamento de 15GB. Pelo texto está parecendo que os arquivos que foram salvos com a promessa de gratuidade e que excederem os 15GB, vão ser excluídos. Alguém pode esclarecer?

          • É o telegram fica como sempre nuvens ilimitada.... pobres mortais q continuam usando google drive/one

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas