LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11: Oppo A5 e A9 2020, Reno Z e A73 5G são inclusos em programa de testes Beta

15 de abril de 2021 0

Atualização (15/04/2021) - BB

A Oppo acaba de adicionar mais dois modelos de celulares em sua lista de dispositivos elegíveis para o programa de testes Beta do Android 11, que, nos smartphones da marca, é carregado sob a interface personalizada da ColorOS 11.

Os dois modelos são o Oppo A5 2020 e o Oppo A9 2020, que se juntam a outros dois dispositivos que já participam do programa, o Oppo Reno Z e o Oppo A73 5G.

Essa fase de testes do Android 11 para os dois modelos recém adicionados está disponível, inicialmente, para os usuários na Índia e na Indonésia e, ao longo dos próximos dias, deve chegar para mais países.

Da mesma forma que os modelos anteriores, o cadastro no programa de testes da Oppo pode ser feito direto pelo celular, nas configurações do sistema. Para isso, acesse Configurações, vá para Atualização de Software e clique no ícone de engrenagem no canto superior direito do display. Depois disso basta clicar em “Beta” e selecionar “Trial Version” para preencher as informações solicitadas.

Caso selecionado, o usuário receberá o update para a ColorOS 11 com Android 11 via OTA. No entanto, é importante destacar que essa atualização será liberada para um número limitado de usuários e, portanto, o cadastro não garante a seleção para os testes.

Texto original (13/04/2021)

A Oppo começou a liberar, nesta semana, o cadastro para testes Beta do Android 11 em mais dois modelos: o Oppo Reno Z e o Oppo A73 5G. A nova versão do sistema operacional do Google é carregada nos celulares da chinesa sob a interface personalizada da ColorOS 11.

A partir de agora, a empresa começa a selecionar alguns usuários do Oppo Reno Z e Oppo A73 5G ao redor do mundo para testar a nova versão do sistema operacional em fase Beta. Até o momento, os donos dos smartphones na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos já puderam se cadastrar no programa.

Imagem: reprodução

Para se candidatar para receber uma versão prévia da ColorOS 11 com Android 11 o usuário só precisa preencher um cadastro direto no celular. Para isso, basta acessar as configurações do sistema, ir até Atualização de software e clicar no ícone de engrenagem no canto superior da tela. Depois disso, é preciso escolher a opção Trial Version, clicar em Beta e preencher os dados solicitados na tela.

É importante destacar que a Oppo fará essa rodada de testes com um número limitado de usuários, portanto se cadastrar na página não indica que a versão Beta chegará, de fato, ao seu aparelho. Caso selecionado, o usuário receberá uma notificação para atualizar o dispositivo via OTA.

Entre as novidades que chegam com a ColorOS 11 estão alguns novos temas, melhorias para a tela Always On Display, mais personalizações para o launcher padrão, integração com o Google Lens na Sidebar inteligente e aprimorações para o modo Super Power Saving e para o Modo Escuro.

Até o momento ainda não há uma previsão para quando esse cadastro será liberado para mais países, mas é provável que já aconteça ao longo dos próximos dias. Enquanto isso, a versão estável do software para os dispositivos deve ser liberada ao longo dos próximos meses. Vale lembrar, também, que a Oppo já liberou um calendário com a previsão de quando cada modelo deve receber o Android 11.

74.9 x 157.3 x 9.1 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
75 x 162.2 x 7.9 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

0

Comentários

Android 11: Oppo A5 e A9 2020, Reno Z e A73 5G são inclusos em programa de testes Beta

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas