LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova tendência? Vodafone lança streaming de jogos via 5G sem consumir franquia de dados

14 de abril de 2021 2

Se o streaming de games já era uma tecnologia que atraía muitos jogadores que não podem ter um PC com hardware mais potente – como o GeForce Now, que acabou de estrear no Brasil –, agora a mesma proposta está prestes a aterrissar no mercado de smartphones, e o melhor de tudo, sendo compatível com redes móveis.

A operadora Vodafone acaba de oficializar o GameNow, uma plataforma de jogos na nuvem que explora o poder da conectividade 5G, oferecendo acesso aos games na palma da mão em qualquer lugar.

Trata-se de uma experiência multiplataforma que funciona até mesmo no 4G, porém, que foi concebida com a quinta geração de redes móveis em mente. Atualmente, a operadora já oferece mais de 90 títulos em seu catálogo, incluindo os mais variados gêneros.

A empresa permitirá que clientes realizem streaming onde e quando quiserem, com o único requisito sendo o de que eles estejam conectados à uma rede móvel da Vodafone.

O serviço funciona mediante a pagamentos mensais (9,99€, algo que na conversão sairia por volta de R$ 68) e inclui um teste gratuito de um mês antes da primeira cobrança ser feita.

KZYeo760

A Vodafone oferece um plano especial chamado Power Gaming onde é possível explorar todo o potencial da jogatina via streaming sem descontar da franquia de dados, além disso, os jogadores poderão ter acesso a salas de jogos com influenciadores famosos nesse segmento.

A pergunta que não quer calar agora é: será que isso pode vir a se tornar também uma realidade no Brasil? Poderiam as operadoras monetizar em cima de serviços de streaming de jogos também em terras tupiniquins, e quais seriam os preços justos para tais serviços? Compartilhe seus pensamentos e opiniões no espaço abaixo destinado a comentários.


2

Comentários

Nova tendência? Vodafone lança streaming de jogos via 5G sem consumir franquia de dados
  • Eu super apoio essa democratização do streaming de jogos!! Eu tenho um PS5, porém tô jogando mto os exclusivos do Xbox no xCloud (sou beta tester), e tô curtindo demais, vale a experiência (porém demanda uma boa conexão a internet)

      • É o futuro. Espero que dê certo e que democratize o Gaming assim como foi feito com os Filmes.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas