LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 10T: o melhor custo-benefício da família? | Análise / Review

29 de abril de 2021 7

O TudoCelular analisou o Mi 10T Lite e o Mi 10T Pro, agora chegou a hora de conferir o modelo do meio que promete entregar o melhor custo-benefício dos três. Interessado em saber se o Mi 10T é um bom top de linha?

Se você curtiu o Mi 10T Pro, mas achou ele muito caro, então o Mi 10T pode ser o celular que você busca. Os dois são praticamente iguais, mudando apenas a câmera de 108 MP que cede lugar para uma mais básica de 64 MP.

O Mi 10T mantém o ótimo corpo de metal com traseira em vidro fosco do mais caro, sem nem mesmo abrir mão da proteção Gorilla Glass 5. É um aparelho com qualidade premium e que se destaca por sua tela LCD de 144 Hz. Apesar de oferecer boa experiência multimídia, o Mi 10T poderia ter painel com brilho mais forte, mas tal problema também afeta a variante Pro. O som é estéreo e tem boa potência e qualidade.

O desempenho fica por conta do Snapdragon 865 e 6 GB de RAM, o que garante ótima experiência multimídia sem sofrer para segurar os apps em segundo plano, como vem acontecendo com muito celular da Xiaomi. Em jogos, tivemos fluidez máxima em alguns títulos, mas nem todos tiram proveito da tela de 144 Hz.

Curiosamente, a bateria acaba rendendo mais do que no Mi 10T Pro, apesar de os dois terem 5.000 mAh e mesmo chip e tela. É bom lembrar que quando testamos o modelo mais caro ele ainda estava com Android 10, enquanto o Mi 10T já conta com Android 11, o que mostra que a Xiaomi otimizou seu software.

E as câmeras? A única diferença é o sensor principal e realmente percebemos uma queda na qualidade, especialmente em fotos noturnas. Em fotos tiradas de dia só verá uma menor nitidez se sair ampliando as imagens. A filmadora entrega mesma qualidade do modelo mais caro.

No final das contas, o Mi 10T é praticamente o Mi 10T Pro com câmera levemente inferior, mas que custa consideravelmente menos, o que torna o seu custo-benefício mais atrativo, apesar de ainda ser um celular caro no Brasil. Para mais detalhes sobre o Mi 10T, só conferir nossa análise completa pelo link abaixo.

O Xiaomi Mi 10T está disponível na Casas Bahia por R$ 1.599. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de abril de 2024, às 16:24)

7

Comentários

Xiaomi Mi 10T: o melhor custo-benefício da família? | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas