LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo Reno 5 Pro no DxOMark: celular bate iPhone X e Mi 10T 5G em teste de fotografia

30 de abril de 2021 0

O Oppo Reno 5 Pro foi oficializado internacionalmente com um conjunto promissor de câmeras, veja agora como ele se saiu no teste do DxOMark que finalmente está avaliando a capacidade do seu conjunto principal dedicado à fotografia, que superou o iPhone X e até o Xiaomi Mi 10T.


A avaliação do Oppo Reno 5 Pro no DxOMark levou em consideração diversos fatores, ambientes e formas de uso. No total, mais de 3000 imagens foram capturadas e 2,5 horas de vídeo foram gravadas.

Partindo para as especificações de câmera detalhadas temos:

  • Câmera principal de 64MP com sensor Quad Bayer com pixels de 0,8μm, abertura de f/1,7 mm e PDAF
  • Câmera secundária de 8 MP com pixels de 1,12μm e f/2.2
  • Sensor macro de 2 MP, f/2.4 com abertura de 89º
  • Sensor de profundidade de 2 MP, f/2.4

Como você pode ver acima, a avaliação rendeu 100 pontos para o Oppo Reno 5 Pro, deixando o Xiaomi Mi 10T para trás com 98 pontos, iPhone X com 97 e empatando Galaxy S9 Plus. É curioso mencionar que, embora ele tenha se saído bem para um intermediário, diversas pontuações dele foram menores que do Oppo Reno 4 Pro de 2020.

No geral, o DxOMark afirma que o Oppo Reno Pro apresenta boa exposição em fotografias ao ar livre, entretanto uma tonalidade amarelada domina algumas cenas. Além disso, embora o ruído não seja tão alto, há muita perda de nitidez nas imagens. Confira os comparativos:

Imagem: DxOMark

Na imagem acima notamos como o Galaxy S20 FE (centro) faz um trabalho mais competente quando o assunto é definição de imagem em comparação com o Oppo Reno 5 Pro (esquerda) e o Xiaomi Mi 10T 5G.

Falando de fotografias noturnas, o ideal é ativar ou desativar o flash, pois ele dispara de forma aleatória no modo automático, muitas vezes deixando de ser utilizado em situações necessárias. Outro problema do modo noturno é a subexposição do plano de fundo.

Imagem: DxOMark

Falando do modo retrato (imagem direita), o celular consegue se sair bem, embora as cores pareçam um pouco lavadas e o dispositivo tenha certa dificuldade ao delimitar a área de desfoque em áreas como o cabelo e contornos menores. Apesar disso, o desfoque, segundo o DxOMark, consegue ter uma transição suave como você pode observar no chão da foto acima.

Imagem: DxOMark

Infelizmente a Oppo não incluiu uma lente telefoto neste dispositivo, ainda é possível fazer boas fotos com um zoom de 2x, entretanto ao aproximar mais do que isto por meio de zoom digital a qualidade caí muito e a perda de nitidez é altamente perceptível, principalmente em baixa luz. Veja o exemplo acima.

Já em vídeos o Oppo Reno 5 Pro marcou 91 pontos, o que o coloca atrás do Reno 4 Pro, que obteve 104 pontos neste quesito. Apesar disso, o celular consegue ter ótima exposição e um amplo alcance dinâmico, embora o problema com o balanço de branco amarelado também esteja presente aqui.

Como você pode notar, o resultado é aceitável em situações com alta luminosidade, mas a pontuação caiu mesmo em ambientes escuros, onde há muita perda de definição, embora o ruído ainda seja bem controlado na maioria das situações.

Falando da estabilização, ela é outro ponto fraco das filmagens com o Reno 5 Pro, que frequentemente apresenta movimento residual e o chamado "efeito gelatina" da estabilização digital.

Por fim, o DxOMark considerou o Oppo Reno 5 Pro 5G satisfatório em termos de fotografia. O foco pode ter alguns atrasos, mas trabalha bem com a exposição de imagens com uma gama dinâmica ampla. Os detalhes tendem a não ser os mais altos, então o ideal é se aproximar manualmente ou utilizar o zoom de 2x no máximo.

Especificações do Oppo Reno 5 Pro 5G
Mais Notícias
  • Tela: Super AMOLED Full HD+ de 6,5" com proporção de 20:9 de 90Hz com amostra de toque de 180Hz
  • Chipset: MediaTek Dimensity 1000+
  • Processador: Octa-core de até 2,5GHz
  • GPU: Arm Mali-G77 MC9
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera frontal: 32MP
  • Câmeras traseiras: 64MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Bateria: 4.350 mAh com carregamento rápido de 65W
  • Sistema operacional: ColorOS 11.1 baseado no Android 11
  • Dimensões e peso: 159.7 x 73.2 x 7.6 mm e 173g
Saiba mais

O Oppo Reno 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Oppo Reno 5 Pro no DxOMark: celular bate iPhone X e Mi 10T 5G em teste de fotografia

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo