LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão Beta do Android 12 para OnePlus 9 e 9 Pro pode inutilizar o celular; veja como resolver

19 de maio de 2021 2

Na última terça-feira (18) o Google oficializou a nova versão do seu sistema operacional, o Android 12, e, na ocasião, já começou a ser divulgada a lista com cada fabricante — e seus respectivos celulares — que fariam parte do programa Beta do software.

Uma das marcas inclusas é a OnePlus, que divulgou que seus novos tops de linha, o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, já poderiam baixar a versão de testes do Android 12.

No entanto, essa atualização chegou com um grande problema para alguns usuários dos celulares chineses. Isso porque o update causou um soft brick nos smartphones, ou seja, bloqueou completamente o aparelho e o impediu de ser iniciado ou restaurado por métodos convencionais — o que, basicamente, torna o dispositivo inútil, a não ser para usá-lo como peso de papel.

De acordo com alguns relatos, esse problema aconteceu apenas nos aparelhos que estavam com o bootloader bloqueado antes do procedimento, algo que a marca não previu antes de liberar o software. Com isso, logo após o surgimento dos casos, a OnePlus paralisou a distribuição da atualização até que a falha seja corrigida.

Imagem: reprodução

No entanto, caso esteja entre o grande número de usuários com problemas após a atualização, ainda há uma solução: restaurar o software para o Android 11 com o auxílio do modo EDL da Qualcomm. Esse processo pode não ser tão simples quanto atualizar para a versão Beta do Android 12, mas a equipe do XDA Developers preparou um guia completo para ajudar no procedimento. O texto está em inglês, mas é possível utilizar o tradutor automático do navegador caso não esteja familiarizado com o idioma.

Por fim, caso ainda queira atualizar seu OnePlus para a versão Beta do Android 12, lembre-se de marcar a opção “Unlock Bootloader OEM” nas opções de desenvolvedor antes de realizar o procedimento para evitar um novo soft brick.

  • O OnePlus 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Versão Beta do Android 12 para OnePlus 9 e 9 Pro pode inutilizar o celular; veja como resolver

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas