Tech 19 Mai
Durante a conferência 5G Summit, realizada na tarde desta quarta-feira (19), a Qualcomm anunciou a chegada de compatibilidade com ondas milimétricas em celulares equipados com o modem Snapdragon X65 5G.
As informações indicam que o componente agora passa a suportar largura de banda de operadora de 200 MHz dentro do chamado mmWave. A novidade inclui o 5G em modo standalone, ou seja, com espectro dedicado exclusivamente à tecnologia.
A Qualcomm ainda ressaltou que há requisitos específicos das ondas milimétricas para a China nessa expansão. O chip conta com arquitetura atualizável para se incorporar ao Release 16, por meio de upgrades de software, ou seja, sem precisar substituição de hardware.
O Snapdragon X65 5G consiste no primeiro componente do mundo que entrega suporte a bandas de 10 Gbps. Ele agora poderá aproveitar o Qualcomm 5G PowerSave 2.0, um novo modo de eficiência conferido pelo padrão Release 16 da 3GPP, além de permitir autonomia de bateria para o uso da rede de quinta geração durante todo o dia.
Anunciado em fevereiro desde ano, o modem em questão ainda recebeu um módulo de referência M.2, a fim de acelerar a sua adoção entre as fabricantes. É importante ressaltar que, além do mmWave, há suporte também às faixas sub-6 GHz.
Vale lembrar que, além da novidade em rede 5G, a Qualcomm também oficializou no evento a sua nova plataforma móvel Snapdragon 778G, compatível com a rede móvel de quinta geração.
Você gostou da novidade da Qualcomm aos dispositivos equipados com o Snapdragon 778G? Comente conosco!
Comentários