LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft transformou o Surface Duo em um Xbox portátil

24 de maio de 2021 11

Nos últimos anos, a Microsoft tem trabalhado bastante em dar liberdade aos jogadores no que se refere à plataforma Xbox. Com o crescimento de ferramentas como Game Pass e xCloud, os jogadores podem optar por diversas plataformas diferentes, incluindo smartphones e tablets para aproveitar os jogos mais recentes e exclusivos do Xbox, mas parece que os planos são ainda maiores.

Com uma nova atualização do xCloud, o Microsoft Surface Duo, tablet dobrável da empresa, agora literalmente se tornou um Xbox portátil, já que além de melhorar a performance dos jogos na tela dupla, também exclui a necessidade de um controle externo.

A atualização do app permite que os usuários utilizem um controle virtual em uma das telas do dispositivo, fazendo com que o Surface Duo se assemelhe a um Nintendo 3DS.

Depois da atualização do Game Pass para o dispositivo, ficou claro que a Microsoft realmente quer focar no público gamer para o Surface Duo, o que é uma ótima sacada, já que além de usufruir dos benefícios das plataformas por assinatura da empresa, ela também expande seu público para os jogadores que gostam de mobilidade.

Infelizmente, não podemos dizer que ele concorre diretamente com os portáteis da Nintendo, já que ao contrário de um Switch, por exemplo, o usuário necessita de uma conexão constante de alta velocidade com a internet para streamar os jogos, ao contrário de um jogo que você pode salvar na memória ou ler por mídia física.

Mesmo com a limitação, a novidade é muito bem-vinda e mostra que a Microsoft está mesmo comprometida em se tornar uma das líderes do mercado de games (conforme indicamos aqui).

Gostou da novidade? Acha que o xCloud vai fazer sucesso aqui no Brasil?

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Microsoft transformou o Surface Duo em um Xbox portátil

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo