LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook passa identificar visivelmente páginas que espalham fake news

27 de maio de 2021 0

A mais nova tática do Facebook para combater as fake news acaba de ser iniciada – a rede social de Mark Zuckerberg vai passar a identificar visivelmente páginas que compartilhem notícias falsas repetidamente.

O alerta sobre a procedência duvidosa será mostrado a usuários quando os mesmos curtirem as páginas, sendo representado por algo que em tradução livre diz: "Essa página compartilha desinformação repetidamente".

Links para postagens desmascaradas por empresas responsáveis por verificar os fatos serão exibidos em pop-ups com informações extras, o que pode ajudar a conscientizar os usuários antes que eles saiam compartilhando tudo que veem pela frente.


Agora, a pergunta que não quer calar é: e aqueles que já haviam curtido a página antes da implementação dessas novas medidas, como ficam?

Ainda não temos detalhes sobre estes, porém, nos próximos dias possivelmente os pormenores serão explicados pela própria rede social.

Punição para contas individuais

Outro passo importante para desestimular a desinformação é uma espécie de "punição" aplicada às contas individuais – que serão "rebaixadas" quando compartilhando muitas fake news, dessa forma, as publicações aparecerão cada vez menos na linha do tempo de outros usuários.

O Facebook também alterou a forma como notifica os usuários sobre a desinformação – agora ficará mais fácil entender que informações estão sendo fabricadas, vendo que os pop-ups serão acompanhados de links com os detalhes verídicos.


Após consultar especialistas em saúde pública, na noite passada a rede social decidiu que não vai remover postagens corroborando que a Covid-19 foi criada em laboratório, afinal de contas, a origem do vírus ainda não foi rastreada.

Em relação a isso, o atual presidente dos EUA, Joe Biden, pediu às organizações de inteligência do país que aumentassem seus esforços para encontrar a origem do vírus, dando-lhes um prazo de 90 dias para apresentarem um relatório.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável


0

Comentários

Facebook passa identificar visivelmente páginas que espalham fake news

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas