LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco F3: melhor celular Xiaomi para comprar em 2021? | Análise / Review

28 de maio de 2021 74

O Poco F3 tem a proposta de ser um celular avançado com preço acessível, mas como estamos no Brasil ele acabou chegando com preço salgado. O que ele tem de bom para custar tanto?

Ele tem boa qualidade de construção, apesar de as laterais serem de plástico. O vidro traseiro e frontal contam com proteção Gorilla Glass 5. O leitor biométrico na lateral é eficiente e ele chega ao mercado nacional em três opções de cores. O F3 vem em caixa completa que traz até adaptador para P2, mas não espere fone de ouvido.

O painel adotado é do tipo AMOLED com suporte a HDR10+ que funciona com YouTube, Amazon e Netflix. O nível de brilho é alto, não tanto quanto o de alguns flagships atuais, mas supera muitos intermediários que testamos. A parte sonora do F3 surpreende: ele possui três saídas de som e entrega áudio potente e bem equilibrado com graves, médios e agudos presentes em todo tipo de conteúdo.

O Poco F3 vem equipado com a plataforma Snapdragon 870, mesma encontrada no Moto G100. A quantidade de RAM é menor do que no rival da Motorola, mas ter 6 GB é suficiente para garantir um bom desempenho multitarefas sem ter os apps fechando a todo momento. Ele rodou bem todos os jogos que testamos mesmo na qualidade máxima, só não espere por 120 fps em todos os games.

Bateria sempre foi o forte dos celulares da Xiaomi e o Poco F3 entrega muita autonomia com seus 4.520 mAh mesmo em modo 120 Hz. Em nosso teste tivemos pouco mais de 24 horas de uso com 12h de tela ligada, o que é suficiente para mais de um dia longe de tomadas. O carregador demora pouco mais de 1h para encher totalmente a bateria.

O Poco F3 traz conjunto triplo de câmeras na traseira com a principal com sensor de 48 MP, a secundária com lente ultra-wide e sensor de 8 MP, além de uma dedicada para macro com 5 MP e foco automático. Ele registra boas fotos de dia e à noite com a principal, mas as câmeras secundárias poderiam ser melhores. Para os amantes de selfies terá boas fotos com o F3.

O Poco F3 é um celular com vários acertos que tem bom custo-benefício quando importado, mas será que vale a pena comprar o nacional ou tem opções melhores? Para isso, confira a nossa análise completa pelo link abaixo.

O Poco F3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

74

Comentários

Poco F3: melhor celular Xiaomi para comprar em 2021? | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas