LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recurso de múltiplos dispositivos conectados no WhatsApp surge na versão beta para desktop

12 de julho de 2021 31

Atualização (12/07/2021) por LL

A aguardada função de múltiplos dispositivos conectados ao WhatsApp foi confirmada pelo CEO do Grupo Facebook, Mark Zuckerberg, há pouco mais de um mês. Ao que tudo indica, o suporte a múltiplos dispositivos deve chegar em breve para todos os usuários, junto a mudanças no design, backups mais leves e escolha de qualidade de fotos antes de envio.

Embora a novidade apresente algumas limitações, aparentemente tudo está correndo bem nos planos de desenvolvimento da função e a estreia deve ocorrer no final de julho ou início de agosto. Aliás, novos detalhes sobre o recurso foram divulgados pelo site WABetaInfo. A novidade já está disponível para o WhastApp para Desktop Beta, conforme o print abaixo.

Versão desktop do WhatsApp já com indicações sobre o recurso de múltiplos dispositivos conectados. Imagem: WABetaInfo

Sabe-se que a novidade deve ser exclusiva do WhatsApp na versão web, para desktop ou clientes do Portal Facebook. Como esperado, no print acima é possível ler "fazer chamadas e enviar mensagens sem conectar o telefone. Use o WhatsApp em quatro dispositivos ao mesmo tempo."

O limite, portanto, não muda em comparação com o que surgiu anteriormente — até quatro dispositivos conectados a uma conta logada em smartphone Android ou iOS. Além disso, o login no WhatsApp Web ou Desktop usando um QR Code não sofrerá alterações. Com a novidade, será possível se conectar a uma mesma conta do WhatsApp em vários aparelhos sem ser necessário estar online através do celular.

Você está ansioso(a) para a chegada desse novo recurso no WhatsApp?

O WhatsApp vem testando uma das funções mais aguardadas pelos usuários desde maio deste ano. Trata-se do suporte a uso de conta em múltiplos dispositivos, recurso que mais tarde veio a ser confirmado pelo CEO do Grupo Facebook, Mark Zuckerberg. Segundo ele, a funcionalidade permitiria quatro aparelhos conectados, dentre outras novidades.

Ao que tudo indica, o suporte a múltiplos dispositivos deve chegar em breve para todos os usuários, junto a mudanças no design, backups mais leves e novo método de login no Android.

No entanto, a novidade deve ser exclusiva do WhatsApp na versão web e para clientes desktop ou via Portal Facebook. Ou seja, não será possível conectar mais de um smartphone, seja ele iPhone ou Android, ao menos por enquanto.

Tal suposição é sustentada por um print postado pelo site WABetaInfo, que mostra a opção de conexão da conta do WhatsApp a mais de um aparelho sem que seja necessário estar online através do celular.

Opção de suporte a múltiplos dispositivos no canal beta do WhatsApp. Imagem: WABetaInfo

Um grande porém sobre a novidade é que só será possível enviar mensagens do WhatsApp web, desktop e Portal para dispositivos que estiverem com a última versão da aplicação. Além disso, as videochamadas funcionarão através de todos os aparelhos conectados.

Até o momento sabemos que o número de dispositivos suportados será quatro. Haverá um método de desconexão para liberar uma vaga e conectar outro dispositivo de preferência.

Parece que o sonho dos usuários do WhatsApp em usar a mesma conta em mais aparelhos está próximo de se tornar realidade. Em entrevista ao site WABetaInfo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o chefe do mensageiro, Will Cathcart, confirmaram uma série de novidades para o futuro.

Zuckerberg garantiu que o suporte até quatro dispositivos virá em breve, assim como uma nova função de “visualização uma vez”. Ela permitirá que as pessoas enviem conteúdo que desaparece após visualizado. Mais para frente, haverá um “modo de desaparecimento”, o qual sumirá com as mensagens por todas as conversas que você quiser.

Imagem: Reprodução

O cofundador e CEO do Facebook ainda confirmou que a compatibilidade com múltiplos dispositivos não terá interferência na segurança e manterá a criptografia ponta a ponta oferecida pelo WhatsApp.

“Ainda será criptografado de ponta a ponta. Tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e conteúdos se sincronizassem corretamente entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone morre, mas resolvemos isso e estamos ansiosos para tirá-la do papel em breve!”


Mark Zuckerberg

CEO do Facebook

Já Cathcart não quis confirmar uma suposta versão para iPad em desenvolvimento do mensageiro, mas sinalizou que a existência do suporte a vários aparelhos trará a possibilidade de usar o app no tablet da Apple.

O executivo também deixou de dar uma data exata para as novas funcionalidades ficarem disponíveis, mas garantiu que o recurso de múltiplos dispositivos entrará em beta público no próximo mês ou daqui a dois meses.

E aí, você torce para que essas novidades cheguem logo ao WhatsApp? Relate a sua opinião para a gente no espaço abaixo.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


31

Comentários

Recurso de múltiplos dispositivos conectados no WhatsApp surge na versão beta para desktop

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo