LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

X3 Pro: melhor celular para jogar pagando Poco? | Análise / Review

08 de junho de 2021 36

O Poco X3 NFC foi por um bom tempo um dos celulares mais buscados pelos brasileiros por trazer tela 120 Hz a preço mais acessível. De lá para cá vimos muitas fabricantes seguirem o mesmo caminho ao popularizar esse tipo de tecnologia em celulares intermediários. Mas a Xiaomi quer ir além e agora traz ao mercado o X3 Pro estreando o Snapdragon 860, um chip potente para agradar quem deseja jogar com alta fluidez.

Claro que a Xiaomi teve que fazer economia em alguns pontos para trazer um chip deste porte. O primeiro ponto de economia está na carcaça, sendo a mesma do X3 NFC. Pelo menos o Gorilla Glass foi atualizado e agora temos a sexta geração protegendo a tela. A certificação IP53 para proteção contra respingos e poeira foi mantida.

A tela LCD de 120 Hz garante bom nível de brilho. Para completar a experiência sonora há som estéreo de qualidade, que poderia ter um pouco mais de graves, mas não decepciona na reprodução sonora de filmes e jogos.

E o desempenho? O Snapdragon 860 tem grande potencial, mas a MIUI mal otimizada não tira proveito bem disso no uso com vários apps. O gerenciamento de RAM falha ao segurar os aplicativos abertos, mas o Poco X3 Pro roda bem todos os jogos.

A bateria, apesar de ser a mesma do X3 NFC, não rende igual. Culpa do Snapdragon 860 ou da MIUI 12? O que importa é que o X3 Pro entrega autonomia para o dia todo e ainda demora menos de 1h para recarregar.

O Poco X3 Pro registra boas fotos, apesar de não chegar a impressionar. Ele acerta no alcance dinâmico sem precisar forçar tanto o HDR, registra cores próximas da realidade, há poucos ruídos em locais bem iluminados e registra uma quantidade decente de detalhes para um sensor desta categoria. A macro poderia ser melhor, mas a de desfoque faz bem seu trabalho. É um bom celular para selfies e vídeos.

Vale a pena comprar o Poco X3 Pro? Depende! O modelo nacional com garantia sai mais caro que o Moto G100 e Galaxy S20 FE que entregam melhor conjunto, mas quando importado acaba tendo custo-benefício interessante, especialmente se o foco forem jogos acima de 60 fps. Para mais detalhes, só conferir a análise completa pelo link abaixo.

Onde comprar

Curtiu o Poco X3 Pro, mas pretende importá-lo? Abaixo selecionamos a melhor oferta no AliExpress:

O Poco X3 Pro está disponível na Amazon por R$ 1.710. Para ver as outras 17 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de julho de 2021, às 20:44)

36

Comentários

X3 Pro: melhor celular para jogar pagando Poco? | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo