LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram 7.8 chega com chamadas de vídeo em grupo, planos de fundo animados e mais

25 de junho de 2021 3

Atualização (25/06/2021) - EB

O Telegram já havia adicionado opções para compartilhamento de vídeo e tela para chats em grupo em versão beta e hoje temos uma ótima notícia: o Telegram 7.8 acaba de ser lançado com essas e muitas outras opções na versão estável. Confira tudo o que está mudando com esta atualização.

Melhorias em chamadas em grupos

Começando pelas Videochamadas em grupo, agora é possível transformar chats de voz em conferências em que todos podem aparecer. Basta tocar no seu avatar e ativar a opção "Compartilhar meu vídeo" para começar a conferência — dessa forma, cada um pode escolher se quer aparecer ou somente falar.

Vale dizer que somente 30 pessoas podem aparecer nos chats de vídeo por vez, mas este número deve aumentar em breve.

E não é só isso. Quando estiver realizando uma chamada de vídeo em grupo, você também pode compartilhar a sua tela. Basta abrir o menu nos 3 pontos do canto superior direito e ir em "Compartilhar minha tela". Uma janela pedindo permissão surgirá, basta autorizar e as pessoas começarão a ver o que está na tela do seu telefone.

Cancelamento de ruído no Telegram. Imagem: Telegram

Outra bela novidade é a opção de cancelamento de ruído, que agora está presente nos chats de voz para facilitar as conversas em qualquer lugar, mesmo nos mais barulhentos.

Nova interface para chamadas em grupo no PC

E não menos importante, os chats de voz e chamadas de vídeo em grupo também estão disponíveis no computador, mas com um layout diferente, veja:

Como você pode notar, no computador o Telegram abre uma nova janela para otimizar a exibição em tela inteira. Além disso, também é possível compartilhar a sua tela, tornando o Telegram uma nova central de streaming ideal para gamers.

Entretanto, há uma opção que somente está disponível para PCs: o compartilhamento de tela seletivo. Nele é possível escolher qual programa você quer exibir na chamada, assim você mantém a sua privacidade enquanto demonstra suas ideias.

Novidades na interface

Novos papéis de parede animados

Além das melhorias em chamadas de vídeo em grupo, o Telegram 7.8 também traz novidades na sua interface, que agora suporta planos de fundo animados gerados algoritmicamente. Eles se movem e mudam de cor conforme você envia mensagens.

Veja como ficou:

Para ativar esta função, tenha o Telegram 7.8 instalado e siga os seguintes caminhos:

  • No Android: Configurações de Chats > Alterar Papel de Parede
  • No iOS: Aparência > Papel de Parede

Além disso, é possível criar seus próprios papéis de parede animados e compartilhá-los com outras pessoas. Para isto, escolha pelo menos 3 cores nas opções de customizar o plano de fundo do Telegram.

Complementando as novidades, o Telegram está ganhando novas animações ao enviar mensagens e também novos ícones parcialmente visíveis através do cabeçalho e do rodapé dos chats no iOS.

Novo menu para bots

Outra novidade bem-vinda é o menu para bots. Com ele você poderá acessar opções de bots sem precisar digitar "/" no chat. Basta tocar como no vídeo acima e selecionar uma opção.

Mais opções para desenvolvedores

Além disso, desenvolvedores também poderão criar opções dinâmicas, que mudam conforme o idioma utilizado no aplicativo, tornando seu uso ainda mais fácil. Eles também estão recebendo novas opções para stickers, permitindo que usuários criem stickers personalizados mais facilmente.

Novos emojis animados

Por último, e não menos importante, o Telegram agora está recebendo novos emojis animados.

Para enviar um emoji animado, basta selecionar um na lista do Telegram e mandá-lo sozinho na mensagem. Ele é gerado automaticamente.

E se você é um usuário do iOS, agora o Telegram mostrará lembretes para que você atualize ou confirme seu número de telefone registrado no aplicativo caso não tenha feito uma verificação via SMS há algum tempo. Novas notificações de segurança também estão chegando para o iPhone. Estas novidades chegarão ao Android na próxima atualização.

Matéria original (16/06/2021)

Telegram adiciona função de compartilhamento de vídeo e tela nos chats em grupo da versão beta

Em meio a polêmicas causadas por críticas públicas aos celulares da Apple, o Telegram disparou em downloads devido ao anúncio da nova política do WhatsApp.

O aplicativo de mensagens instantâneas tem investido em trazer diversas funções novas que rivalizam com outros apps, como pagamento integrado e agendamento de chat por voz, uma versão com “menos restrições” fora das lojas de aplicações e recursos extras para a web.

O recurso de videoconferência para competição com o Zoom era algo já esperado, e de fato, recentemente o Telegram introduziu videochamadas na versão beta. Agora, uma nova atualização traz mais melhorias para chats de voz em grupo, em rivalização com o Clubhouse.

A update adiciona duas novas funções que permitem aos usuários o compartilhamento de vídeo e tela do dispositivo com outros indivíduos presentes na chamada em grupo, além de uma pequena mudança para o background.

Nova função de compartilhamento de vídeo e tela nos chats em grupo do Telegram v7.8 beta. Imagens: Android Police

Para testar essa novidade no Telegram beta é necessário renomear o chat em grupo adicionando a hashtag “#vid” no título. Depois basta clicar no menu indicado por três pontos no grupo; a partir disso será possível visualizar as novas opções de iniciar gravação ou compartilhar tela.

Apesar de as novas funcionalidades estarem disponíveis para uso em qualquer grupo, os membros do grupo que não estiverem utilizando a nova atualização do Telegram beta não conseguirão visualizar o compartilhamento de vídeo ou tela, recebendo somente áudio.

Além dessas novidades, o Telegram v7.8 beta traz ainda algumas melhorias para o background dos chats. Ao invés de uma tela estática, os backgrounds agora são animados, mudando de cor gradualmente ao passo que novas mensagens são enviadas.

Efeito gradiente nos chats do Telegram v7.8 beta. Gif: XDA Developers

Para aplicar um background gradiente é preciso ir até o menu nas configurações de aparência e selecionar um dos backgrounds coloridos. Depois, basta clicar nos botões de cores para adicionar sombras diferentes para o efeito gradiente. Para que o recurso funcione como esperado, é necessário selecionar ao menos três cores.

No momento, todas essas novas funcionalidades estão disponíveis apenas no canal beta do Telegram. O aplicativo ainda não divulgou detalhes sobre a disponibilização da versão estável, mas é possível que isso ocorra nas próximas semanas.

O que você achou dessas novidades? Está ansioso(a) para a liberação da versão estável?

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Telegram 7.8 chega com chamadas de vídeo em grupo, planos de fundo animados e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas