LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade chegando! Facebook deve estrear plataforma de Podcasts na próxima semana

17 de junho de 2021 0

Você é fã de Podcasts? Se sim, ficará feliz em saber que eles finalmente vão chegar de forma oficial ao Facebook. A empresa finalmente confirmou que a novidade desembarca em seu portfólio de produtos já na próxima terça-feira (22), tendo alertado por e-mail diversos criadores de conteúdo.

De acordo com a mensagem enviada, usuários poderão ouvir Podcasts diretamente nas páginas do Facebook e também em uma aba dedicada (ainda não disponível).

Com isso, a gigante da tecnologia passa a competir com grandes outros nomes como Apple e Spotify e, assim como nas plataformas rivais, o usuário poderá configurar um feed RSS para que os novos episódios sejam enviados/baixados de forma automática.

Criadores de conteúdo poderão divulgar prévias dos seus Podcasts com a ajuda de um recurso chamado Clips, que cria pequenos clipes de áudio que podem ser compartilhados em qualquer parte do Facebook.

Curiosamente, nos termos de uso da plataforma de Podcasts do Facebook há uma cláusula que garante à rede social o direito de criar trabalhos derivativos do conteúdo enviado – é algo para se ter em mente, caso você seja um criador. 🤔

Nessa época de pandemia o consumo de conteúdo streaming (incluindo Podcasts) aumentou bastante, por isso, as empresas têm investido no segmento – lembrando que uma novidade interessante chegou recentemente também por parte do Spotify.


0

Comentários

Novidade chegando! Facebook deve estrear plataforma de Podcasts na próxima semana

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas